Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Mete em Advanced no Response time, que esse trata do tempo de resposta de pixels, e o valor intermédio é tipicamente mais equilibrado. No de lag, mantém como está.


Ok!

No Color Adjust tem: sRGB, Bluish, Cool, Native, Warm e User Color.
Vinha em Native, mas achei os brancos muitos fortes que quase não consigo olhar para o monitor e coloquei em sRGB, assim já consigo olhar para o monitor...
Qual o melhor? Ou isso depende de pessoa para pessoa?
 
Boas malta.

Preciso de adquirir um monitor novo, pois o que tinha está velho e com alguns problemas.
Estive inclinado para o LG 24MP68 mas após algumas pesquisas na net surgiram-me algumas duvidas.
Gostava de saber vossa opinião em relação ao Acer G277HLbid e Samsung LC27F390FHU.
O acer fica mais na gama mesma gama de preços do LG mas é de 27 pol, mas a nivel de qualidade de imagem valerá a pena?
Esticando um bocado mais a corda no orçamento, aparece o Samsung, mas nesta linha de preços já vi o Dell u2414h que pelo que a malta diz é 5* em termos de qualidade de imagem e tras o suporte como bonus. Nesta gama de preços qual é a melhor escolha?
Aguardo o vosso feedback.

Cumprimentos
Lonun

PS. Preenchi o questionário em spoiler quem quiser mais infos ;)

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?

250€ máx

2) Quando vais comprar o material?

Até ao final deste mês

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

a) Gaming
c) Filmes/Séries


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

GTX970 e não estou a pensar trocar tão cedo

5) Tamanho do monitor (polegadas)?

24 ou 27 (ainda nao decidi)

6) Resolução pretendida?

1920x1080

7) Que painel preferes?

a) IPS/PLS/AHVA


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online ou fisico tanto faz

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
BOAS
Procurava ajuda com:

1) Qual o orçamento?

150€

2) Quando vais comprar o material?

Lá para o início de Fevereiro.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

Browsing, vídeos, texto... talvez um ou outro jogo, mas será muito menos usado para isso.


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

ADM Radeon M7 M260

Intel(R) HD Graphics 5500
É um portátil mas que vai ficar fixo durante muitooo tempo.

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
x
6) Resolução pretendida?
FHD, se possível.
7) Que painel preferes?

IPS
8) Opções de monitor pretendidas
x
9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Preferia física em Lisboa, mas se a diferença for muito grande posso encomendar online.
 
Ok!

No Color Adjust tem: sRGB, Bluish, Cool, Native, Warm e User Color.
Vinha em Native, mas achei os brancos muitos fortes que quase não consigo olhar para o monitor e coloquei em sRGB, assim já consigo olhar para o monitor...
Qual o melhor? Ou isso depende de pessoa para pessoa?

Cada opção tem algumas configurações por defeito da côr. Tens de ter em atenção que ao ir para certas opções, podes estar a alterar as cores. sRGB deve ser um bom preset, nem sei se não será até o recomendável como default. Idealmente, usas o User Color e calibras tu as cores, mas isso requer tempo e paciência. Mas o que interessa é o que TU gostas, no fim de contas ;)

Boas malta.

Preciso de adquirir um monitor novo, pois o que tinha está velho e com alguns problemas.
Estive inclinado para o LG 24MP68 mas após algumas pesquisas na net surgiram-me algumas duvidas.
Gostava de saber vossa opinião em relação ao Acer G277HLbid e Samsung LC27F390FHU.
O acer fica mais na gama mesma gama de preços do LG mas é de 27 pol, mas a nivel de qualidade de imagem valerá a pena?
Esticando um bocado mais a corda no orçamento, aparece o Samsung, mas nesta linha de preços já vi o Dell u2414h que pelo que a malta diz é 5* em termos de qualidade de imagem e tras o suporte como bonus. Nesta gama de preços qual é a melhor escolha?
Aguardo o vosso feedback.

Cumprimentos
Lonun

Pessoalmente, 1080p em 27'' é algo que não aprecio, mas deverias ver isso ao vivo. O LG tem configuração de fábrica, mas não poderás usar o freesync com uma GTX. O da Samsung também deve ser interessante, mas não há indicação de ter calibração de fábrica, é pior nesse aspecto. Alternativa seria o S24F350FHU, mas esse lá está, não tem a mesma calibração que eu saiba. O Dell é excelente, mas é como vês, tem um preço elevado. Depende só de ti. Nesse preço até poderias ter os 29UM58, se gostares de utltrawide.

BOAS
Procurava ajuda com:

1) Qual o orçamento?

150€

2) Quando vais comprar o material?

Lá para o início de Fevereiro.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

Browsing, vídeos, texto... talvez um ou outro jogo, mas será muito menos usado para isso.


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

ADM Radeon M7 M260

Intel(R) HD Graphics 5500
É um portátil mas que vai ficar fixo durante muitooo tempo.

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
x
6) Resolução pretendida?
FHD, se possível.
7) Que painel preferes?

IPS
8) Opções de monitor pretendidas
x
9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Preferia física em Lisboa, mas se a diferença for muito grande posso encomendar online.

Vê as recomendações na primeira página, tens várias opções. Tipicamente a LG é campeã nestas zonas. 22MP58, se houver um 24MP58, melhor.
 
@miguelbazil realmente para estar na Net e outras coisas básicas o melhor deve ser mesmo o sRGB(tem cores mais mortas), por isso vou me manter com ele. Quando vou jogar mudo para o modo Game(FPS2) e aí as cores já são mais vivas...e para jogar é o que interessa :)

E quanto ao Black Stabilization e ao Advanced DCR deixo estar como veio de fábrica?
 
Tenho acompanhado os preços do monitor 24MP68, e desde a 2 meses para cá, os preços teem subindo bastante. Ando à espera de promoções mas cada dia me arrependo de não ter comprado antes xD alguma razão para este acontecimento?
 
Olá boa tarde, precisava de ajuda a escolher um monitor que vai ser essencialmente para gaming. Planeio montar um PC fixo dentro de uns 3 meses com uma GTX 1070 e um processador i5 6600K e gostaria de comprar o monitor antes, podendo assim usufruir dele através do meu portátil. Como o monitor é essencialmente para gaming, penso que 144 Hz seria a melhor opção em vez de IPS pois geralmente são 60 Hz e para terem um refresh rate maior o preço dispara. Penso que para este price range, até 330 €, a melhor opção seria um painel TN, 144 Hz e a resolução 1080p, pois não sei se é possível encontrar resolução de 1440p por este preço.

Estive a ver alguns monitores e fiquei interessado no Viewsonic XG2401, Asus VG248QE, Asus MG278Q, BenQ ZOWIE XL2411 e no AOC G2460PF. Gostaria de ajuda a escolher possivelmente o melhor destes e se tiverem mais alguma sugestão força :D
Pelo que vi acho que o Viewsonic XG2401 é o melhor, ou pelo menos parece, dizem que tem umas cores muito boas mas há algumas queixas do input lag, em alguns sitios vejos que é alto noutros é baixo assim fico na dúvida. Ter ou não ter freesync/g-sync para mim é indiferente pois pelo que vi o impacto não é assim tão grande e não vale a pena pagar mais para ter o g-sync.



1) Qual o orçamento?

330€

2) Quando vais comprar o material?
Gostaria de o comprar dentro de 1-2 semanas. Vou montar um PC fixo mais tarde, talvez dentro de 3 meses, mas assim já começava a usufruir do ecrã até lá ligando o meu portátil.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming 80 %
Séries/Filmes 15 %
Trabalho 5 %.


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Estou a pensar comprar uma GTX 1070.

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24 polegadas.

6) Resolução pretendida?

1080p

7) Que painel preferes?
TN


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB
c) Portas HDMI
e) Portas DisplayPort

Penso que DisplayPort é melhor que DVI mas não tenho a certeza.



9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Indiferente.
 
Última edição:
Boas pessoal, há aqui alguém poderá deixar feedback sobre monitores dell u2414h ou dell u2415?

Tenho um 2414h, que precisas de saber?

Calibrado de fábrica e com garantia de 3anos? contra dead pixeis.

Montes de entradas e saídas funciona basicamente como um hub.

Base excelente, rotação xy e regulação de altura e inclinação.

Ecrã mate, que me permite estar o sol a bater diretamente e conseguir jogar sem problemas.

Pagas um preço premium mas compensa.

Para mim este tamanho está no limite da resolução, se tiveres próximo já se notam os pixeis.
 
No Advanced DCR não mexi, está a 0 como veio de fábrica, isto no sRGB. E o Black Stabilization também no sRGB deixei como estava, no 5, a 0 parece que fica muito escuro...ou serão as cores reais...
O black stabilization altera a luminosidade do ecrã, portanto poderá estar a tornar o teu monitor mais iluminado, e daí a diferença. Tens a luminosidade a quanto?

Será que alguém me pode ajudar?
O XL é suficiente se perderes tempo a configurá-lo. O XG é bastante bom, pelas reviews, só que vais pagar extra para não usares algumas features... O AOC mencionado não justifica o dinheiro, e o VG248QE tem o problema (penso eu) de não ser flicker free.
 
Mesmo sem usar o freesync, comparando o XG com o XL, o XG não será melhor overall? Pelas reviews que tenho visto o pessoal recomenda mais o XG mas por isso que vim aqui a este forum para ouvir mais opiniões :D
 
Última edição pelo moderador:
Tenho um 2414h, que precisas de saber?

Calibrado de fábrica e com garantia de 3anos? contra dead pixeis.

Montes de entradas e saídas funciona basicamente como um hub.

Base excelente, rotação xy e regulação de altura e inclinação.

Ecrã mate, que me permite estar o sol a bater diretamente e conseguir jogar sem problemas.

Pagas um preço premium mas compensa.

Para mim este tamanho está no limite da resolução, se tiveres próximo já se notam os pixeis.

Obrigado pela tua resposta, vi vários comentários sobre este modelo e queria colocar algumas perguntas:

1) É possível entrar na bios com este monitor? Tinha visto muitos comentários que quando o monitor está ligado ao PC através de HDMI, aparece a imagem a dizer sem sinal ate aparecer mensagem "Bem vindo".

2) Há queixas que este monitor não funciona em modo Full RGB, é necessário instalar software extra para resolver o problema.
Tiveste problema com isto?

3) Também dizem que os botões não reagem bem e as vezes (sem tocar no botão) aparece a janela do menu. Houve algum problema destes?

4) Como estão as cores e uniformidade de iluminação no teu caso?

Obrigado.
 
Back
Topo