Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Bom dia
estou a precisar de comprar um monitor, o meu TFT de 19 da samsung morreu.
Estou a pensar gastar 100-150euros, mais um pouco se justificar. O uso do monitor é para internet, e trabalhos normais, raramente ou nunca jogos. Muito raramente filmes. Para filmes prefiro Tv (tenho uma sony de 46).
O que me aconselham ?
 
Boas pessoal,

É a minha vez de pedir ajuda...
Procuro um "segundo monitor" para jogar sobretudo fps, ou seja, 144hz... O tamanho pretendido é 24'', para "combinar" numa mount dupla com outro monitor de 24''.

A nível de resolução, 1080p para já serve, visto que o orçamento é curto xD

O que aconselham?
O viewsonic xg2401?

Obrigado desde já pela ajuda
 
@RM37 eu comprei um Viewsonic XG2401 à pouco tempo (chegou à coisa de uma semana) e até ao momento estou satisfeito com o monitor. :)
Realmente os 144hz para gaming (especialmente FPS's / "twitch shooters" que eu diria que são os jogos onde se nota o maior ganho) são uma maravilha. Nunca tinha tido um monitor com mais de 60hz e estou a gostar da experiência so far.

Tens gráfica da AMD?
 
@jmcsmfpc Tens razão, anda na casa dos 300/350€.

@Rikardo91 Não, tenho um gtx1070... Os jogos que jogo mais (quase exclusivamente) são fps, nomeadamente cs go e bf1, razão pela qual quero adquirir um 144Hz... A nível de qualidade de imagem é muito mau? Ou para painél TN é razoável?
Sei que sentirei grande diferença a nível de qualidade de imagem para o colega que vai ficar ao lado, Dell P2415Q (IPS 4K), mas a ideia é usar para gaming "apenas".
 
1) Qual o orçamento?
100€ - 150€ no máximo

2) Quando vais comprar o material?
Assim que tomar uma decisão.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming - 90%
c) Filmes/Séries - 10%


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
MSI RX 470 Gaming X 4GB

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Indiferente, o que tenho atualmente é um HP W1907V

6) Resolução pretendida?
1080p

7) Que painel preferes?
Indiferente.


8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Preferência máxima em loja física (Viseu), sendo que aqui na região tenho a nível de grandes superfícies, a W****n; F**c; J***o e *****.
 
@RM37 se o foco principal será o gaming então eu acho que o monitor já vem com umas cores decentes de fábrica para o painel que usa (TN). Consegui colocar o meu com umas cores porreiras com alguns ajustes, nada de intensivo ou complicado. Tenho uma GTX 970, para referência.

Agora, não podemos comparar um TN a um IPS em fidelidade/qualidade de cores, claro. A diferença deste monitor para o Dell P2415Q do teu colega vai ser "como da noite para o dia". Mas ainda assim acho que monitor vem com umas cores "okay" de fábrica, com uns ajustes fica bastante agradável, tanto para gaming como para browsing ou filmes. :)
 
@mata-pombos Obrigado, vou analisar! Sim, claro, tenho perfeita noção disso, nem esperava outra coisa... Mau era se assim não fosse x)

@Rikardo91 Neste caso o monitor não é do meu colega, é mesmo meu, vai ser é ser o colega do lado do 144Hz xD
Pois, eu tenho noção disso, até porque o Dell custou o dobro do que pretendo gastar com o 144Hz, mas lá está, é apenas para gaming, e para auxiliar em algumas tarefas para as quais me dá jeito do duplo monitor... Basta que as cores sejam razoavelmente boas para jogo (que não estraguem a experiência de jogo), e que seja extremamente fluido para os meus queridos FPS's... Eheheheh
 
Pensei que o monitor fosse do teu colega, compreendi mal então, desculpa.
Se o foco é realmente o gaming então acho que ficas bem servido com qualquer um dos monitores 144hz da primeira pág. Perdes em fidelidade de imagem/cores mas ganhas em performance.
 
Faz? Com uma nvidia?
Eu tentei com uma gtx1070 e os resultados não foram nada bons em ambiente jogo..... Como fizeste isso?

Tal como o godevskii disse, cabo DisplayPort e configurar Freesync no menu do monitor. No Windows a resolução nativa passa a ter 75Hz. Tenho uma GTX960 e fiz o teste de skip de frames na net e passou sem stress.

Ou seja não é necessário OC ou criar perfis.

Boa sorte.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?

300 £ (UK)

2) Quando vais comprar o material?

Imediatamente



3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming



4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

RX 470 ASUS STRIX

5) Tamanho do monitor (polegadas)?

24 ou mais



6) Resolução pretendida?


Eu jogo muitas horas CS e costuma ser 800x600

7) Que painel preferes?

TN, talvez... preciso de ajuda aqui..



8) Opções de monitor pretendidas

que seja 144hz ..


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Encomendar


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
@Metro Uso em Windows e iOS... No Windows tanto uso a 175% como a 200%, dependendo da distância que pretendo estar do monitor...
Quanto ao monitor, só tenho a dizer maravilhas... A nível de cor, coating, angulos de visão, definição é muito bom! Únicos defeitos que posso apontar é o facto de não ter colunas, e não ser um monitor "rapido" para gaming...

De resto, posso dizer que agora me custa imenso usar outro monitor que não este para produtividade/lazer, todos os outros parecem "pixelizados" e com pouca qualidade de imagem... Once you go 4K... Ahahahah

Mas pronto, acho que devias testar primeiro um antes de comprar, até porque não são propriamente baratos... No entanto, se queres algo para os fins que descrevi, é impossível não ficares satisfeito (muito) com a sua compra, e depois ao lado desse todos os outros parecem fracos (eu já experimentei, e até com 2k senti muita diferença).

PS: Como "segundo ecrã" estou a usar actualmente um LG 29UM68-P
 
@RM37
Quando dizes iOS deves querer dizer macOS não? :)
Notas alguma diferença entre windows e mac em termos de qualidade?
A minha pergunta tem razão de ser por causa das coisas que se conseguem ter ao mesmo tempo no ecrã. Tenho um ultrawide e espaço nunca é demais. Passar de 34'' para 24'' não é opção para mim nem o meu MBPro suporta 4K pelo que não é opção para agora. Mas concordo contigo que quando nos habituamos a retina tudo o resto é mau. Ter 4K nesse tamanho só pode fazer maravilhas.
 
Back
Topo