Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas. Preciso de opiniões acerca dos melhores monitores até 250/270 euros. 80% será para gaming e os outros para tratamento de fotografias. Ainda estou em dúvida entre 24 ou 27" mas estou a pender mais para o de 27". Tenho uma marca de eleição, Asus, já tive um e gostei. Aconselharam-me Samsung porque tem Game Mode que aparentemente (pelo que em disseram) a Asus não tem. É assim tão importante o Gaming Mode. O painel tenho preferência por Led, e 2 entradas hdmi seriam bem vindas pois posteriormente irei comprar uma Ps4. Obrigado pelas opiniões e desculpem lá se houver alguma dúvida mais "parva" mas tenho andado fora disto e há muita coisa que não tenho acompanhado.

Qual o orçamento?
250/270 EUR

2) Quando vais comprar o material?
A qualquer altura

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming (80%) e Edição (20%)

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX1060 6GB

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24, preferencialmente 27´´.

6) Resolução pretendida?
FULLhd

7) Que painel preferes?
Led

8) Opções de monitor pretendidas
Refresh rate mínimo 60hz

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
É igual.
 
Última edição:
sim competitivo, comecei a jogar em setembro tenho 560h e sou GM2..
Não esta fora de questão, mas o ultrawide normalmente é ultramore price xD

Se jogas competitivo e queres ter um upgrade muito significativo de performance em jogo sem dúvida te aconselho o 144Hz, é night & day num jogo como o cs...

No então, para o resto ficas com um monitor inferior a um IPS... Um xg2401 bem calibrado não fica mau para um uso quotidiano normal, no entanto se tiveres um bom ips ao lado notas bem a diferença.
 
Recomendo apenas, uma vez que é um monitor usado, a evitar as primeiras versões com o firmware v1 no caso do xl2411z, os xl2411 últimos já saíram com o v3 e v4, o meu já veio com v4.
 
O meu problema é realmente os angulos, nem é bem as cores, porque quem tem um HP 1907v @75hz, 1600x900p, acho que vou notar logo um boost.
Acho que realmente devo optar por um ips, penso que não me vai fazer esforçar tanto a vista, que ultimamente tenho andado com olhos super secos e cansados.
Obrigado Pessoal pela ajuda!
 
Bem, eu não obtive resposta para o meu questionário mas entretanto investiguei muito, li muitas reviews e opiniões noutros foruns e creio que cheguei a duas conclusões:
-> mais vale comprar um bom IPS com FreeSync/G-Sync que um 144H de entrada de gama.
Isto porquê? Porque vamos gramar com monitores com muito má calibração nos 144Hz de entrada de gama e sofrer bem na pele todas as desvantagens dos painéis TN/VA
Já agora, o monitor 24' @ 144Hz Adaptative-Sync mais barato que deveria ser recomendado seria o ViewSonic GX2401 (+/- 250€) que vem de fábrica com cores aceitáveis e com um pouco de calibração ficará bastante bom
-> não há razão para pagar 170€ pelo LG 24MP68VQ-P em detriemento do mais barato Samsung LS23F350FHU (>140€)
Isto porquê? Porque simplesmente não há qualquer vantagem, eu diria mais, segundo muitas reviews e comentários de utilizadores o Samsung tem ainda melhor feedback que o LG.
 
Última edição:
Quando se joga em competição o objectivo é estar concentrado no jogo, não se liga a cores nem a settings, interessa é fluidez e eficácia.

Já abandonei essa vida, mas todos sabem que sou muito adepto dos 144hz e continuo a recomendar, agora já se sabe que para o resto o painel tn é miserável.

Têm de avaliar o que querem abdicar.
 
Eu nem digo competitivo, mesmo um user casual beneficia de um 144hz para fps por exemplo... o ganho em fluidez, e mesmo em conforto visual é enorme para quem passa algum tempo a jogar.. antes jogava com um bom ips e ao final de algum tempo sentia os olhos cansados e mais dificuldade em me manter concentrado no jogo por exemplo, com o 144hz isso não acontece...

No então eu não abdico do meu ips 4K para "media consumption" e uso geral, dai ter dual monitor actualmente no meu setup...
 
Eu não acho as cores do meu TN 120Hz más, de todo.
A BenQ tem monitores de 144Hz com boas cores. A única coisa que os TN continuam a perder são em termos de ângulo de visão, mas não me incomoda, olho de frente para o monitor.
Aliás, até prefiro painéis VA a IPS, os pretos fracos dos IPS são deal-breaker na minha opinião.
 
É um dos melhores, para um 27' 1080p, mas não é nenhum Dell Ultrasharp, vais notar pixelização com esse tamanho para essa resolução, não é nada transcendente para um uso normal, no entanto se planeias escrever muito pode vir a ser algo que te chateie.
 
Última edição:
O monitor Asus Designo Mx279h IPS 27" FHD 16:9 60hz é porreiro dentro do price range??

Eu tenho um, se quiseres saber algo manda PM ou pergunta aqui.

Resumidamente é um monitor com uma qualidade de imagem excelente, um design muito bonito "feels premium", mas com apenas 60hz e uma resolução 1080p em que tudo o que seja trabalho em desktop em especial o texto com uma pixelização um pouco feia. Tem um input lag baixo também.

No entanto, em jogos isso pouco se nota, e tens uma grande vantagem que é a gráfica conseguir perfeitamente bons FPS mais facilmente do que em 2560x1440... Nisto dos monitores é tudo muito bonito mas há pessoal a investir em monitores 4k e depois a gráfica nem consegue 40FPS, o que me parece uma decisão algo estranha para quem quer jogar.

Eu vou vender o meu brevemente para comprar um monitor 34 Wide com Freesync+ LFC. Não porque ache o meu MX279H mau, mas porque acho que o freesync + LFC vai ser um bom investimento para dar mais longevidade à minha gráfica pois deixo de me preocupar tanto em ter sempre 60FPS minimo (sou mesmo MUITO picuinhas com tearing e baixas de frames com vsync em todos os jogos).
 
Obrigado pelas respostas. Efectivamente sou fã da Asus e esse modelo chamou-me à atenção. O facto de fazer algum tratamento de fotografia deixa-me inquieto quanto à possível pixelização da imagem. Quanto a jogos não sou muito exigente, desde que a qualidade da imagem seja agradável tudo ok. Estive a ver os Dell Ultrasharp (no papel não fisicamente) e reparei que os tempos de resposta são altos. O de 27" 6ms o de 24" 8ms...
 
Não tenho a percepção real do resultado na utilização. Mas se o Asus que meti em cima tem 1ms... Notarei isso na jogabilidade? É só essa a minha questão.
 
Back
Topo