Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Esse tempo de resposta que falas não é o input lag mas sim o tempo que os pixeis de demoram a fazer a transição de uma cor para outra. A 60Hz, desde que esse tempo seja abaixo de 16 ms não vais ter problemas. A não ser que sejas muito sensível a motion blur mas aí já devias estar nos 144Hz.
O Asus MX279H de certeza que não tem 1 ms de tempo de resposta (dos pixeis), nenhum monitor IPS tem valores abaixo de 4, apenas os TN.
 
Tens razão, confundi com modelo TN. Esses sim têm 1ms. O Asus que falei tem 5 ms. Comparando este e o da Dell. Qual tem a melhor imagem, ou características técnicas que realcem um bom negócio. A Dell melhor relação preço qualidade?

Queria comprar algo que me dê fluidez de imagem qb dentro dos valores disponíveis. [emoji23]
 
Imagino que estejas a ir para esses por teres uma gráfica AMD que suporte freesync. Pessoalmente ia para o LG por causa do range (40-75Hz), procurei um pouco e nenhum faz overclock e o Samsung só vai até 60Hz.
 
Ontem adquiri o Dell U2715H 1440p e que diferença do caraças. Ainda para mais quando ando a utilizar há quase 10 anos um monitor de 1050p. Isto é um novo mundo para mim, não tinha noção da evolução.
 
Mais um monitor da philips, não para de sair monitores ultrawide.

17362753_1261801263916316_7978365927459805935_n.jpg
 
Já é o mesmo que os MX da Asus, aquele prateado não é acabamento para um monitor...
Bem, ao menos não é branco... mas ai ainda dá para combinar com Mac e afins, agora prateado?
 
Já o tenho e realmente a experiência é outra, também já não estava habituado a um IPS e as cores são bem vivas, muito bom, obrigado @Morais por me teres aturado na minha sessão de perguntas e duvidas sobre este monitor lá na zona de jogos.

DSCN3548.jpg
 
Asus PB238Q, Dell UltraSharp U2414H e Asus
Designo MX279H. São neste momento os 3 monitores que me parecem reunir as melhores condições tendo em conta o uso que vou dar e o budget disponível.
 
Qual o orçamento?
250/300 - até aos 350 se justificar

2) Quando vais comprar o material?
no proximo mes

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming (50%) e Edição (50%)

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
NVIDIA 820M -> GTX 1050ti ou 1060

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24, preferencialmente 27.

6) Resolução pretendida?
FULLhd ou QHD

7) Que painel preferes?
IPS

8) Opções de monitor pretendidas
Refresh rate mínimo 60hz

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Loja Fisica, lisboa

Tenho este em mente mas se souberem de algo melhor, é que sou um bocado leigo em monitores..
  • Monitor 27'' ASUS VX279H
 
Lg 25UM58-P widescreen que acham? Deverá haver poucos jogos que não tenham a resolução deste monitor.

Outra pequena dúvida. O Dell UltraSharp U2414H IPS de contraste máximo de 2 milhões enquanto os Asus Designo têm 8000 milhões. Na realidade pode significar o quê?

Obrigado.
 
@warmthboy a resolução não é um grande problema mas nunca compraria um ultrawide com 25" para monitor principal. É demasiado pequeno. Em altura é equivalente a um monitor normal de 20". Eu comprei um de 29" e às vezes acho que o ideal até seria 34" para usufruir por completo do ultrawide
 
A diferença de 60eur para o de 29" compensa.

O Morais ajudou-me na escolha de um e agora daqui para a frente já não quero outra coisa sem ser ultrawide.
 
A minha questão é mesmo o facto de nos de 27 já se notar alguma pixelização devido ao FHD. Para além de jogar faço também edição de imagem e por isso mesmo tenho reticências em ir para os de 27". Ter grande só por ser grande e abdicar de qualidade não me parece sensato. Ainda para mais quando venho de um imac 27".
 
Back
Topo