Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Por isso é que ando a pensar desistir dos monitores de 144hz, baixar settings não me cabe na cabeça mas perder a fluidez dos 144hz é ainda pior lool.
 
Como te percebo @FiiLeTe... Por isso é que tenho um 1080p 144hz para os e jogos em que "não posso abdicar" da fluidez dos 144 (vulgo FPS), e um 4K para o resto xD (Ah, e troquei para a gtx1080 xD)
 
Por isso é que estava a ver se se nota muita diferença dos 144hz para os 75hz, experimentei baixar para os 85hz no meu monitor (não tem opção de 75) e a diferença ainda é considerável.. FML!! LOL
 
Olha que não me importava nada de ter um monitor 144hz, desde que tenha Gsync :D Mas, sim, o salto é consideravel, não só na suavidade da imagem como também nos rasgos que são claramente notorios a taxas de actalização mais baixas, mesmo com a Sincronização Adaptativa ligada não há nada que supere uma imagem suave de um monitor a 144hz.

Eu saltei de 24' 16:9 120hz para 27' 16:9 70hz e depois para 29' 21:9 75hz e, durante uma semana, tive um monitor 24' 16:9 144hz, o impacto de 21:9 para 16:9 superou o ganho de 75hz para 144hz e mantive-me com o actual 29' 21:9 75hz.

Ah, e o 144hz era TN, que abominação de painel!
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
200€~250€

2) Quando vais comprar o material?
Próxima Semana

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (CSGO, MMORPG's, FPS como The Divison, Etc)
c) Filmes/Séries


4) Gráfica actual?
MSI GTX960 Armor OC 2GB GD5

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27' ou 29'

6) Resolução pretendida?

não sei

7) Que painel preferes?
não sei


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort
Mas nenhuma destas é essencial. Se tiver, perfeito.


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Preferencialmente Física (Lisboa e arredores), mas pode ser online desde que Nacional

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Passar de 144 para 60 e como passar de cavalo para burro.

Nem mais.

Nunca mais vou conseguir voltar para trás. Claro que preferia aliar os 144Hz que tenho com bom IPS, mas os preços não são comportáveis.
Claro que cada caso é um caso. Para além de trabalho pontual em folha de cálculo e photoshop, a torre de casa é para jogar, portanto não me interesse qualidade de imagem mas sim fluidez.
 
A LG lançou recentemente dois monitores "Gaming" um deles de 75hz já aqui referido, o LG 24MP59G-P com painel IPS e 75hz de refresh rate, e ainda mais um monitor de 144hz o LG 24GM79G-B que pelos vistos ainda não foi lançado oficialmente na Europa.

Será que a LG considera lançar algum monitor 144hz, 1080p com painel IPS? :P (Sem contar com o UW LG 34UC79G-B claro)
 
Não obtive resposta na minha dúvida agradecia que me ajudassem pois tenho mesmo muitas dúvidas

Lg 29um68 ou asus pb278q para poker multitable ? Tenho a possibilidade de comprar usado o pb278q por 250 euros. Para poker com o objetivo de encaixar mesas por volta das 12- 16 sem sobrepor e ter boas cores definição e tamanho pois vou usar programa de estatistica em cima das mesas. Qual acham que seria a melhor opção?

Ou se alguém tiver outra alternativa agradecia

Cumprimentos
 
Segundo um amigo próximo que andou nessas andanças à uns anos atrás do que precisas é o máximo de resolução e tamanho que possas pagar.
Dado que o asus tem maior resolução e também é IPS, eu iria para esse.

Atenção que tenho zero experiência nessa area, só estou a aplicar o que me disseram de forma simplificada.
 
Segundo um amigo próximo que andou nessas andanças à uns anos atrás do que precisas é o máximo de resolução e tamanho que possas pagar.
Dado que o asus tem maior resolução e também é IPS, eu iria para esse.

Atenção que tenho zero experiência nessa area, só estou a aplicar o que me disseram de forma simplificada.
Obrigado pela ajuda. Mais alguém pode ajudar?
 
Bom noite, qual a melhor escolha para um monitor para um Designer?


1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?

Monitor de 24 a 27


2) Qual o orçamento?

400 a 600€

3) Quando vais comprar o material?

Quando me decidir qual

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?

Novo local de trabalho com nova maquina

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?

  • PROCESSADOR AMD RYZEN 7 1700 OCTA-CORE 3.0GHZ-3.7GHZ 16MB AM4
  • MOTHERBOARD MSI B350 TOMAHAWK
  • 2xG.SKILL 16GB DDR4 2400MHZ AEGIS
  • DISCO SSD SAMSUNG 960 EVO 500GB M.2 NVME
  • FONTE CORSAIR MODULAR RM650X 80+ GOLD
  • GRÁFICA MSI GEFORCE® GTX 1070 ARMOR OC 8GB GD5 + NVIDIA TRIPLE
  • CAIXA ATX FRACTAL DESIGN DEFINE S
  • MICROSOFT WINDOWS 10 PRO 64-BIT PT OEM

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Edição video / imagem (Adobe Photoshop, Premier, Illustrator, Lightroom, InDesign, Animate, After Effects)
d) Office / Navegação web


7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?

N/D

8) Vais fazer Overclock ?

N/D

9) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?

N/D

10) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Qualquer


Obrigado
 
Boas,

Desde já agradeço uma velha thread (upgrade PC), de facto fiquei com uma bela maquina e não tenho nenhuma razão de queixa ficou top 5 estrelas.

https://forum.zwame.pt/threads/duvida-sobre-upgrade-cpu-board-ram.916808/page-2#post-12847905

PC ficou-
CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz
Motherboard:ASUS MAXIMUS VII RANGER - ATX - LGA1150 Z97
Memory:G.skill trident x ddr3-2600mhz 2x4gb (8 Gb total)
Graphics Card: ASUS RX 570 4gb Strix ROG DDR5
HDD/SSD:120gb Samsung SSD + 240gb SSD + 120gb SSD
Sound Card:Built-in stereo speakers with 24-watt digital ampl
PSU:Fonte XFX Pro 750W Black Edition
Cooling:CPU Cooler Master Hyper TX3 EVO
Operating System:Microsoft Windows 10 64-bit

A minha questão agora é acerca do monitor, tenho um LCD sync master samsung de 60mhz, comprei recentemente a board grafica ASUS RX 570 4gb Strix ROG DDR5 e o LCD não acompanha..... Apesar de uma melhoria enorme no upgrade da grafica (antes era a r9 270 MSI de 2gb).

Estou a pensar investir num LED, a minha questão é, qual será melhor e mais barato, vi uns de 144mhz mas estou na dúvida se vale a pena.

Alguma sugestão? (PS: uso o pc muito para gaming online, GTAV, Warframe etc)

Grato!!! :)
 
Boas malta... queria comprar um monitor para jogar PS4 mas não percebo nada do assunto.

Vi este e estava interessado, mas não sei se é o mais adequado.

Monitor Gaming 24" Fullhd Hdmi G2460pf

se me conseguirem ajudar agradecia.

Obrigado
 
Back
Topo