1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Monitores

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por miguelbazil, 5 de Fevereiro de 2015. (Respostas: 8581; Visualizações: 409974)

1. Obrigado pela ajuda. Mais alguém pode ajudar?

2. Bom noite, qual a melhor escolha para um monitor para um Designer?

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?

Monitor de 24 a 27

2) Qual o orçamento?

400 a 600€

3) Quando vais comprar o material?

Quando me decidir qual

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?

Novo local de trabalho com nova maquina

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Edição video / imagem (Adobe Photoshop, Premier, Illustrator, Lightroom, InDesign, Animate, After Effects)
    d) Office / Navegação web

7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?

N/D

8) Vais fazer Overclock ?

N/D

9) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?

N/D

10) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Qualquer

Obrigado

3. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

@crazehip Eu considerava o Asus MG279Q- IPS, 144 hertz, 1440p.

4. naima aya

naima aya Power Member

Boas,

Desde já agradeço uma velha thread (upgrade PC), de facto fiquei com uma bela maquina e não tenho nenhuma razão de queixa ficou top 5 estrelas.

https://forum.zwame.pt/threads/duvida-sobre-upgrade-cpu-board-ram.916808/page-2#post-12847905

PC ficou-
    CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz
    Motherboard:ASUS MAXIMUS VII RANGER - ATX - LGA1150 Z97
    Memory:G.skill trident x ddr3-2600mhz 2x4gb (8 Gb total)
    Graphics Card: ASUS RX 570 4gb Strix ROG DDR5
    HDD/SSD:120gb Samsung SSD + 240gb SSD + 120gb SSD
    Sound Card:Built-in stereo speakers with 24-watt digital ampl
    PSU:Fonte XFX Pro 750W Black Edition
    Cooling:CPU Cooler Master Hyper TX3 EVO
    Operating System:Microsoft Windows 10 64-bit

A minha questão agora é acerca do monitor, tenho um LCD sync master samsung de 60mhz, comprei recentemente a board grafica ASUS RX 570 4gb Strix ROG DDR5 e o LCD não acompanha..... Apesar de uma melhoria enorme no upgrade da grafica (antes era a r9 270 MSI de 2gb).

Estou a pensar investir num LED, a minha questão é, qual será melhor e mais barato, vi uns de 144mhz mas estou na dúvida se vale a pena.

Alguma sugestão? (PS: uso o pc muito para gaming online, GTAV, Warframe etc)

Grato!!! :)

5. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Monitores de 144 hertz valem a pena se valorizas a fluidez. Mas só encontras a partir de ~280€ em lojas nacionais

6. SandroPT

SandroPT Power Member

Boas malta... queria comprar um monitor para jogar PS4 mas não percebo nada do assunto.

Vi este e estava interessado, mas não sei se é o mais adequado.

Monitor Gaming 24" Fullhd Hdmi G2460pf

se me conseguirem ajudar agradecia.

Obrigado

7. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Não vale a pena monitores de 144hertz em consolas, um de 60 hertz é tudo o que precisas.
    Vê o LG 24mp68 ou lg 24mp59

8. Heijafost3

Heijafost3 I fold therefore I AM

144Hz é esperar por promoções ou blackFriday... Apanhei o meu asus a 229€ na black

9. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

O mais barato dos 2 que mencionaste, ou vais diretamente para o 27UD58 para teres 4k, se o puderes pagar.

10. SandroPT

SandroPT Power Member

Obrigado amigo pela ajuda.

Ou seja o que percebi foi que é muito potente para o que ps4 vai usar, não me importo de ter a mais do que a menos, assim também usava no pc.

Mas aconselham este? Monitor Gaming 24" Fullhd Hdmi G2460pf consigo por 240€. ou é ma compra??

Obrigado mais uma vez.

11. David.S

David.S Power Member

Os monitores que ele te recomendou são melhores.

Agora se tiveres a ps4 pro sempre podes tirar partido de 4k mas isso já sobe a outros valores.

12. SandroPT

SandroPT Power Member

não tenho a ps4 pro... mas são melhores em specs ou são melhores para usar numa ps4? é que me falaram muito bem do AOC. desculpa as perguntas mas não percebo nada disto.

Obrigado

13. David.S

David.S Power Member

Em imagem, aoc pelo que percebi alguns modelos deram problemas.

Esses LG são bons.

14. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Quais são as especificações do teu PC e que jogos jogas no PC?

15. SandroPT

SandroPT Power Member

é para usar numa ps4... como não percebo aconselharam me comprar 1 com 1ms... e vi este com 144hz, pensei que era brutal e que ia usufruir ao maximo do monitor. jogo numa sony 1080p 32'' mas queria poder estar a fazer 2 coisas ao mesmo tempo dai pensar em um monitor.

quanto a usar no pc, o pc não é nada de especial, nem jogo naquilo, mas ando tentado em comprar 1, não para já, assim quando comprar o pc já tenho monitor.

16. David.S

David.S Power Member

E porque não ligas o pc a TV? não preferes jogar numa TV ao invés de um monitor?

17. SandroPT

SandroPT Power Member

queria estar a ver tv enquanto jogo na ps4, a maria ia agradecer LOL.... e para jogar FPS, COD, aconselharam um monitor com 1 ms... como não percebo nada vim ca pedir ajuda.

18. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Mais uma razão para ires para um monitor de 60 hertz mais barato e com melhor qualidade de imagem do que um 144 hertz com pior qualidade de imagem. O tempo de resposta não é relevante, não notas diferença entre 1,2,5 ms...Isso é mais marketing do que qualquer outra coisa.
    Deves sim é jogar no monitor se queres ter menos input lag

19. David.S

David.S Power Member

Pronto, então como o mata-pombos disse mete que pc tens e também que utilização lhe dás e o orçamento máximo do monitor, isso tem tudo influencia na escolha.

144hz esquece, de momento as consolas só suportam 4k 60

20. SandroPT

SandroPT Power Member

Obrigado pessoal.

Vou então pensar no assunto, o AOC não é boa compra. Vou ver os 2 que mencionas te mata-pombos e pensar no assunto. Já estava quase a comprar o AOC...

Partilhar esta Página