Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Eu diria que até já vais com sorte em te aceitarem a devolução... Muito boa vontade da loja nisso.

a boa vontade deles foi de ganharem mais uns trocos. faziam-me uma depreciação de 90 euros pq eu disse que queria trocar por uma que era 200 euros mais caro. ou seja, vendiam um monitor de 437 euros por 525. e depois vendiam aquele como se tivesse sido exposto por menos 20 ou 30 euros do preço original.
 
O Samsung Monitor LED FHD S24F350FHU 24'' está a 149€ em promoção numa loja até ao fim do dia.
Utilizo o computador para programar e jogar um pouco de Europa Universalis IV e CS:GO.
Acham que é bom para o preço ou existem melhores opções?
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
200€~250€

2) Quando vais comprar o material?
Próxima Semana

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (CSGO, MMORPG's, FPS como The Divison, Etc)
c) Filmes/Séries


4) Gráfica actual?
MSI GTX960 Armor OC 2GB GD5

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27' ou 29'

6) Resolução pretendida?

não sei

7) Que painel preferes?
não sei


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort
Mas nenhuma destas é essencial. Se tiver, perfeito.


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Preferencialmente Física (Lisboa e arredores), mas pode ser online desde que Nacional

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Boas malta!

Peço desculpa por estar a insistir, mas queria comprar o monitor novo hoje, e estou com dúvidas.

Valerá apena optar por um 24' em vez do 27' mas com melhores specs?

Ando a ver um AOC de 27' e um Asus, mas a sério que não estou confiante.

Esqueci-me de mencionar que o monitor actual que vai ser substituido pelo novo a adquirir é um Samsung Syncmaster 2233W.

O que recomendam?

Mega abraço a todos
 
Última edição:
Preferes uma imagem nítida num painel de 24' o uma imagem menos nítida mas num painel maior?
Vais jogar / trabalhar colado ao monitor ou com uma distancia consideravel?

Por exemplo, tenho um painel de 29' mas como jogo / trabalho bastante distante dele (à distancia de 1 metro) gostaria de poder subir o valor para 34' mas mantendo a resolução, embora resulte numa imagem menos nitida resulta no me que importa mais, uma imagem maior, claro que posso sempre ajustar a escala do Windows 10, dizem que até nesta nova actualização melhoram essa funcionalidade consideravelmente, mas um ecrã gigante é sempre um ecrã gigante :D
 
Preferes uma imagem nítida num painel de 24' o uma imagem menos nítida mas num painel maior?
Vais jogar / trabalhar colado ao monitor ou com uma distancia consideravel?

Por exemplo, tenho um painel de 29' mas como jogo / trabalho bastante distante dele (à distancia de 1 metro) gostaria de poder subir o valor para 34' mas mantendo a resolução, embora resulte numa imagem menos nitida resulta no me que importa mais, uma imagem maior, claro que posso sempre ajustar a escala do Windows 10, dizem que até nesta nova actualização melhoram essa funcionalidade consideravelmente, mas um ecrã gigante é sempre um ecrã gigante :D

Obrigado pela resposta @Morais

Vou estar "colado" sim.
Gosto da ideia de um 27', pelo tamanho (mais mais mais...maior maior maior!!) :lol:

Mas se um 24' representar uma qualidade muito superior, que venha uma recomendação para 24' então.

O que sugeres?
 
vou te dar o meu exemplo, no trabalho, ja tive 24", passei para 27" e agora tenho 29" UW, prefro a area de trabalho do UW e o tamanho do 27". o ideal era um de 34" mas os €€ e a secretaria nao aguentam algo tao grande. nao que o de 29" seja pequeno, mas tantos anos com 27" acabam por criar uma habituaçao. para mim o ideal será sempre 27", ou 34 no caso de UW.

estou a cerca de 50/60cm do ecra dependendo de como me sento.
 
vou te dar o meu exemplo, no trabalho, ja tive 24", passei para 27" e agora tenho 29" UW, prefro a area de trabalho do UW e o tamanho do 27". o ideal era um de 34" mas os €€ e a secretaria nao aguentam algo tao grande. nao que o de 29" seja pequeno, mas tantos anos com 27" acabam por criar uma habituaçao. para mim o ideal será sempre 27", ou 34 no caso de UW.

estou a cerca de 50/60cm do ecra dependendo de como me sento.

Pois eu bem queria um 29', mas acho que para ser um bom 29', não tenho orçamento.

Que 27' para gaming recomendas?
 
O Samsung Monitor LED FHD S24F350FHU 24'' está a 149€ em promoção numa loja até ao fim do dia.
Utilizo o computador para programar e jogar um pouco de Europa Universalis IV e CS:GO.
Acham que é bom para o preço ou existem melhores opções?

É bom pelo preço. Mas atenção, se queres usar o freesync, o 24mp59 deve ter melhor alcance de freesync.
 
eu tenho andado fora dos monitores, o meu de 27" é um samsung S27A950D mas ja tem uns valentes anos em cima e deve esta mais que desatualizado
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
350€

2) Quando vais comprar o material?
Próxima Semana ou ainda esta

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

Gaming GTAV, warthunder, warframe, etc etc,
Edição video, pós produção

4) Gráfica actual?
ASUS Rx 570 4Gb ROG strix DDR5

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24' ou 27'

6) Resolução pretendida?
1080p

7) Que painel preferes?
não sei


8) Opções de monitor pretendidas
Suporte VESA 100x100
Portas HDMI
Portas DVI


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Loja Física (Lisboa) presencial.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

O tema é que acabei de fazer o upgrade para a placa gráfica mencionada. Mas o monitor que tenho não faz jus. é um syncmaster Samsung b2240 que não tem Vsync, o que causa um efeito marado que não sei explicar, no scroll são linhas horizontais.

estou a pensar em comprar o AOC G2460PF 1ms TFT 24 AMD-FreeSync FullHD 144Hz-Preto AOCG2460PF


Penso que tendo um monitor desta gama, já vou ter melhor uso até porque já li algures que monitores de 144hz não necessitam do vsync.
 
Boas malta,

mata-pombos amigo, não consigo encontrar os monitores LG que me sugeriste. Dentro desses a algum da asus equivalente em termos de spec?'

Se alguém conseguir ajudar fico grato.

obrigado
 
Boas pessoal.

Há uns tempos atrás coloquei um inquérito neste tópico para a compra dum monitor. Acontece que na altura, eu avaliei o que existia no mercado + preços, e decidi que iria esperar uns anos. Contudo, parece que o meu monitor tá a querer dar o berro (o menu do mesmo aparece quando lhe apetece, já vi a imagem a ficar mais escura e clara de repente...)

Ao fim deste tempo, também fiz uma avaliação mais clara do que pretendia (e sinceramente, seria interessante que existisse um guia neste forum faboloso) e como os comentários que li ainda não me permitiram tirar uma conclusão, decidi colocar um novo questionário:

1) Qual o orçamento?
800€

2) Quando vais comprar o material?
O quanto antes.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
c) Filmes/Séries

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Atual: Gigabyte GTX970 Windforce 4GB

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
34''. Contudo, se menos tamanho consigo mais qualidade, também é a ponderar

6) Resolução pretendida?

1080p - porque não quero perder desempenho :(

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online, mas se o preço numa loja física compensar, compraria em Lisboa ou Almada.


Aguardo as vossas sugestões :)

EDIT: Estou de olho neste: LG 34UC79G-B por 500€. Que dizem?
 
Última edição:
Monitor Curvo VA 24'' SAMSUNG LC24F390

o que acham deste? para utilizar na ps4 vou usufruir dele?? Obrigado
Boas Sandro.

Eu tou aqui a tirar dúvidas também, mas do que li, 24'' curvo não é grande opção. Só lá prós 32'' é que parece fazer diferença (porque o painel é grande o suficiente para que, quando olhes para os cantos, a visibilidade não é a mesma)
 
Boas Sandro.

Eu tou aqui a tirar dúvidas também, mas do que li, 24'' curvo não é grande opção. Só lá prós 32'' é que parece fazer diferença (porque o painel é grande o suficiente para que, quando olhes para os cantos, a visibilidade não é a mesma)


Obrigado amigo, estou a tentar encontrar um monitor para ligar a PS4, o mata-pombos sugeriu me LG, mas nas lojas que estive a ver ou não há LG ou são modelos fracos....

Não sei o que fazer....rsrsrsrsrsr
 
Back
Topo