Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas pessoal,
Neste momento, até 200€ qual a melhor opção para um monitor freesync para usufruir da gráfica RX480? Tempo de resposta de 1ms no máximo... Obrigado!!!
 
@kobie Lg24mp59 ou 24mp68, o tempo de resposta não interessa, lê na primeira página o porquê

@GanondorfTM assumindo que jogas a 1080p num monitor 16:9 vais perder desempenho na mesma porque 1080p ultrawide tem na mesma mais pixeis na horizontal.
Quanto ao monitor, parece-me pouca resolução para um monitor de 34". Eu ficava pelo LG29um68. E se gostas de jogar com gráficos no máximo, aproveitava o resto do dinheiro e comprava uma GTX1070.
 
@kobie Lg24mp59 ou 24mp68, o tempo de resposta não interessa, lê na primeira página o porquê

@GanondorfTM assumindo que jogas a 1080p num monitor 16:9 vais perder desempenho na mesma porque 1080p ultrawide tem na mesma mais pixeis na horizontal.
Quanto ao monitor, parece-me pouca resolução para um monitor de 34". Eu ficava pelo LG29um68. E se gostas de jogar com gráficos no máximo, aproveitava o resto do dinheiro e comprava uma GTX1070.
Desses dois qual o melhor? A única diferença é a taxa de refrescamento?

O Asus VG245H TN (90LM02V0-B01370) achas que fica atrás?

Obrigado pela ajuda! Abraço!
 
São os dois bons, penso que o 24mp59 tem melhor janela em que o freesync fica ativo. Os dois fazem 75hertz.
O Asus fica atrás exatamente por ser TN..
 
@kobie @GanondorfTM assumindo que jogas a 1080p num monitor 16:9 vais perder desempenho na mesma porque 1080p ultrawide tem na mesma mais pixeis na horizontal.
Quanto ao monitor, parece-me pouca resolução para um monitor de 34". Eu ficava pelo LG29um68. E se gostas de jogar com gráficos no máximo, aproveitava o resto do dinheiro e comprava uma GTX1070.

Obvio que vai puxar mais, mas n se compara a um 1440p.
Referes que é pouca resolução, mas até ter PC que corra com fluidez e 4k num 21:9 vão se passar muitas gerações lol.

De qualquer forma, agradeço muito a tua opinião :)

Um abraço!
 
Esse monitor que referiste é 1080p, 34" em 1080p convém ficar um pouco afastado senão vê-se os pixeis todos.
Embora o monitor seja maior e seja 1080p, o nº de pixeis na horizontal é proporcional à largura do mesmo (2560px). Contudo, tem frequencia maior, o que resulta numa experiência mais suave (isto é, se a tua máquina puxar bons fps).
 
Última edição:
Marketing acima de tudo, o que interessa é o valor GTG que é 5ms. A maioria dos tempos de resposta são dados em GTG.
Mais informação na primeira página :)
 
Para tirar o partido do freesync no monitor Lg29um68-p e necessário um cabo displayport 1.2a ou basta um 1.1?
É que vou agora a uma loja e não me apetece gastar mais de 20€ num "cabo".
Obrigado.
 
Tanto quanto sei, qualquer cabo DP deve dar.

E para quem está preocupado, já usei GTG 2ms, 4ms e 5ms atualmente. E a minha conclusão é sempre a mesma, as diferenças são nulas para a larga maioria da população. Existem pessoas que sentem algumas diferenças, mas são uma raridade, e para essas pessoas, importa mais subir a frequência que melhorar o tempo de resposta de pixeis.
 
Tenho ideia que com a ultima versão do software da amd já é possivel o freesync por hdmi
Também gostava de saber, tenho uma RX480 e comprei o monitor indicado pelo mata pombos :)

São os dois bons, penso que o 24mp59 tem melhor janela em que o freesync fica ativo. Os dois fazem 75hertz.
O Asus fica atrás exatamente por ser TN..
Acabei por adquirir o que recomendaste amigo, em princípio hoje já o tenho, depois dou feedback :)
 
Última edição pelo moderador:
A porta do freesync depende da implementação exclusiva do fabricante. Na página do 24mp59:
http://www.lg.com/us/monitors/lg-24MP59G-P-gaming-monitor

* FreeSync is only available when it is connected to Display Port.

A página do fabricante ou da loja deve lá ter em que porta o Freesync está disponível. De forma genérica, se há DP, quase de certeza que o freesync está na porta DP. Existem monitores só com HDMI, e aí é que está o freesync. A não ser que já exista mesmo uma implementação de software que passe por cima disto....
 
A porta do freesync depende da implementação exclusiva do fabricante. Na página do 24mp59:
http://www.lg.com/us/monitors/lg-24MP59G-P-gaming-monitor



A página do fabricante ou da loja deve lá ter em que porta o Freesync está disponível. De forma genérica, se há DP, quase de certeza que o freesync está na porta DP. Existem monitores só com HDMI, e aí é que está o freesync. A não ser que já exista mesmo uma implementação de software que passe por cima disto....
Esta é a informação que aparece nesse site, espero que o freesync funcione por HDMI =\

"INPUTS/OUTPUTS
HDMI Yes (ver1.4)
Display Port Yes(1.2)
D-Sub Yes"

Edit:

5eb8d1f6ba9eb34382e6158016cbba4d.jpg
 
Back
Topo