Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas pessoal,
Actualmente tenho um Dell U2412m com o qual estou satisfeito mas estou para comprar um monitor gaming.
Queria os 144hz mas não queria perder a qualidade de um ips.
Vejo que o Viewsonic XG2401 é muito recomendado mas alguém tem opinião formada sobre o Samsung c24fg70?
 
Não existem alternativas mais em conta?700€ é um valor um pouco dificil de engolir. Não sei se agora vão começar a sair mais painéis va, mas aquele monitor parecia ser um equilibrado
 
A LG podia fazer um monitor igualzinho a esse mas sem ser UW, acredito que imensa gente ia comprar... 1080p@144hz mas painel IPS , muito bom que era.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
2222€

2) Quando vais comprar o material?
ASAP

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 33%
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) 33%
c) Filmes/Séries 33%


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
AMD VEGA

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
48-50

6) Resolução pretendida?

4K

7) Que painel preferes?
Ideias?


8) Opções de monitor pretendidas
Não preciso de som
3D


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Online ou Lisboa



=============================================
Fim do Questionário
 
Um ultrawide de 29'' é da mesma altura que um de 23''? Quero comprar um segundo monitor de apoio mas não sei se compro de 23 ou de 24''.

Já agora até 120€/130€ recomendam algum?
 
Um ultrawide de 29'' é da mesma altura que um de 23''? Quero comprar um segundo monitor de apoio mas não sei se compro de 23 ou de 24''.

Já agora até 120€/130€ recomendam algum?

Não, a diagonal aumenta por isso os lados aumentam na proporção 21:9 ou o que for o aspect ratio. Para não falar que a altura pode mudar consoante o monitor por causa dos bezels.
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

100€-200€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)

1080p League of Legends, Warframe

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Quando 4k for mais viavel

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Ryzen 1600
1050 Ti 4GB
8GB RAM

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Como for mais barato

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> 1080p

12) Contexto, comentários adicionais.

Tenho uma televisão 1680x1050 22" que uso como monitor. Nunca usei a televisão como televisão no ultimo ano e meio e acho que nunca o vou fazer. Queria recomendaçoes de monitores.

Duvido que o meu PC aguente 4k e ainda por cima o LoL nao e muito compativel com 4k, por isso se calhar fico-me pelo 1080p.

Acham que se vender uma Samsung SyncMaster T220HD 22" por este upgrade? O que mais me chateia e as barras pretas que me vao sempre aparecer quando de vez enquando me apetece gravar um video e partilhar com amigos por causa da resolução "irregular".

Digam-me a melhor qualidade-preço, mesmo que não use o orçamento todo, o que não usar vai para o meu PC novo.
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Até 150€, quanto mais baixo melhor é apenas um monitor de suporte.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

É um segundo monitor, apenas para servir de suporte, talvez ver uns videos a 16:9, basicamente será para ter outros separadores abertos, mas essencialmente para ter a máquina virtual com mac.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

i7-6770k
Gtx1070

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Onde for mais barato, gostava de o ter já para a semana, mas se tiver que esperar mais uns dias não vem mal ao mundo por isso.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
minimo, 1920x1080

12) Contexto, comentários adicionais.

Já tenho um UW de 29'' e como disse preciso de um segundo monitor para algumas tarefas de apoio.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
300€ (para dois monitores)

2) Quando vais comprar o material?
ASAP

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Trabalho Geral

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Nvidia?

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24

6) Resolução pretendida?

Full HD?

7) Que painel preferes?
Indiferente


8) Opções de monitor pretendidas
ter montagem VESA


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Online ou Lisboa


Tinha visto estes dois:

http://www.benq.com/product/monitor/gw2470h/

http://www.samsung.com/uk/monitors/led-sf350/LS24F350FHUXEN/?CID=AFL-hq-mul-0813-11000170

mas estou algo indeciso e também não sei se serão as melhores opções dentro do meu orçamento.

Obrigado a todos desde já!

=============================================
Fim do Questionário
 
Back
Topo