Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
300€

2) Quando vais comprar o material?
ASAP

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 10%
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) 70%
c) Filmes/Séries 20%


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
N/A

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24/25

6) Resolução pretendida?

1080p-4K. Não me importo que seja 4K desde que a resolução nos menus dos programas não fique atrofiada (letras pequeníssimas ou letras maiores e pixelizadas, por exemplo).

7) Que painel preferes?
Alguém que me dê dicas aqui por favor. Explico a situação no fim.

8) Opções de monitor pretendidas
Eye-friendly
(pode ser curvo, se ajudar à causa)
Entrada HDMI
Colunas integradas
"True colors"

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Tanto faz.


=============================================
Fim do Questionário

Estou desesperada com tanta enxaqueca que tenho tido neste último mês. Tenho trabalhos para entregar (envolve programação, relatórios, algum blender, etc) e estou farta de andar curvada para um portátil (15.6"). Já tentei de tudo, desde fazer zooms a ajustes de saturação/brilho. Até uso óculos anti-reflexo só mesmo para estar no PC. Na TV não tenho esta necessidade. Já fui ao oftalmologista e o único "problema" que tenho nos olhos é uma moderada fotofobia (o que eu sei desde sempre).

Neste momento não tenho posses para adquirir uma torre, mas pelo menos ficava já com o monitor para me facilitar a vida em casa. Não peço uma poção mágica, mas quanto mais próximo disso, melhor :biglaugh: Já testei um que indicava Low Blue Light, mas as imagens ficavam avermelhadas e a cor branca era um amarelo muito claro... (Foi a única razão que me levou a não optar pelo Zenfone 2 Laser (ZE500KL), por exemplo). E eu nem percebo nada de edição de imagem.
Gostava que as imagens tivessem cores reais, sem serem "avivadas" (algo que também me incomoda os olhos).
Não sei se toda a gente tem uns olhos tão "picky", mas eu não consigo mesmo ignorar a questão da cor/tonalidade.

Obrigada, desde já, pela atenção e para quem me puder ajudar.

PS: As specs de PC que se encontram no meu perfil são de um familiar meu que já não se encontra a viver comigo.
 
Última edição:
Boas!

A minha opinião é muito favorável e não me arrependo da compra.

Aspectos positivos:
É rápido, muito rápido.
Excelente calibração de origem.
Cores bastantes vivas.
G-Sync funciona bem com o fps counter por hardware bastante interessante.
Bezel pequeno e de fácil limpeza.
Design com pés e cabeça.

Aspectos assim assim:
Os pretos não são dos mais escuros mas também não é do pior. Só com algum tipo de local dimming é que poderia ser melhor.
O brilho de origem é para cegar! Mas nada que não se corrija rapidamente nas settings.
A porta HDMI não passa dos 60Hz.

Aspectos negativos:
Muitas unidades vieram com backlight bleed horrendo. Tive sorte que apenas tenho muito ligeiramente em alguns cantos. Não sei se entretanto melhoraram o processo de fabrico para melhorar isto.
IPS glow irritante. Há malta que é mais sensível a isto que outros mas há alturas que prefiro claramente gloss ao invés de mate.
Preço - é caro!
 
Boa tarde, o HP 24es por 149 euros ainda é boa compra ou é melhor o Asus VX239h-w por 189 euros? O facto de o Asus ter colunas não é fator importante. Principal utilização é ver filmes e séries no PC.

Obrigado
 
Boas entre o asus vg245h 24 e o LG 24mp68vq qual recomendam? Só consigo comprar fisicamente o asus o LG tenho de mandar vir. As diferenças são muito grandes?
 
Pessoal, adequiri um ecrã da Asus para gaming é o ASUS VG248QE, e utilizo para CS:GO, sabem alguma configuração de cores porreira ou deixo a default?
Outra pergunta é, qual das entradas devo usar, HDMI, DVI-D, ou Display? Tenho uma GTX1060, nao sei se precisam de saber ou não para me ajudar...

Cumps
 
Pessoal, adequiri um ecrã da Asus para gaming é o ASUS VG248QE, e utilizo para CS:GO, sabem alguma configuração de cores porreira ou deixo a default?
Outra pergunta é, qual das entradas devo usar, HDMI, DVI-D, ou Display? Tenho uma GTX1060, nao sei se precisam de saber ou não para me ajudar...

Cumps
Eu uso a sRGB e depois baixo um pouco o brilho, para tirares proveito desse ecrã tens de ligar via displayport para usares os 144 hz. Estou muito satisfeito com esse monitor.
 
Boa tarde. O meu monitor morreu e estou a precisar de um novo. A única coisa em especifico que procuro é uma ligação HDMI, visto que o anterior era VGA e gostava de dar esse upgrade. Podiam-me ajudar?

1) Qual o orçamento?

O menos possível com as especificações pretendidas.

2) Quando vais comprar o material?
O mais rapido possivel

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
e) All around (Principalmente Gaming)


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 960

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
O anterior era 19.5, por isso daí para cima

6) Resolução pretendida?
1920x1080

7) Que painel preferes?
Não sei


8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI


9) Vais comprar numa loja física ou online?
Online, não tenho lojas físicas muito perto.
 
Boas, venho aqui dizer que o LG 24GM79 está a um preço imbatível de 229€ na Wor pelo que merece toda a consideração do pessoal a querer comprar um monitor de 24 polegadas 144hz freesync. O Dell s2417dg está a 393€ numa loja para quem prefere gsync e 165hz. Melhor que isto a estes preços..
 
No site da LG diz que o cabo é Opcional...

Accessory
Power Cord Option
D-Sub Option
stand body Yes
Stand base Yes
cable holder Yes
CD Yes
ESG Yes
Manual Yes
DVI-D Option
HDMI Option

Por isso talvez não traga
Ok. Sabem se a diferença de preço na Voltem Sempre justifica a perca de mais 20 minutos até à ***** ou algo assim?
 
Ajuda,

Queria comprar um monitor para a PS4 Pro,

Estou a pensar em 2 opções

(200€)
- Monitor 1080p, 16:9, 60hz, entrada hdmi, melhor tempo de resposta/inputlag possivel - dava jeito colunas de som embutidas, tamanho minimo de 27" sem bordas

(400€)
- Monitor 4k, 16:9, 60hz, entrada hdmi 2.0, melhor tempo de resposta/inputlag possivel - dava jeito colunas de som embutidas, tamanho minimo de 27" sem bordas

Estou mais virado para um monitor 4K, mas não sei se 4K fará diferença num ecrã pequeno de 27" ou 30", será que noto?

E depois os monitores 4K que vi, tinham inputlag superior aos 1080p, por exempo um Samsung 28" 590D tinha 35ms, e um LG tinha 26ms.

Cumps
 
Última edição:

No comparador online esse está a 116.90€ (sem ser da amazon).

Vi tambem este Samsung S22F350FHU a 109.90€. Consegues-me dizer qual a diferença?

Provavelmente optarei por um dos dois, mas de qualquer maneira, acho que vou esperar para ver se há alguma promoção no fim de semana.
 
Back
Topo