Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

@PWP ele não quer FreeSync, apenas os 75Hz. E como o Kuchiki diz, pode ter isso se fizer oc ao monitor (basta fazer uma resolução personalizada - botão "Customize" no print deixado).
 
@estrangeiro14 eu não quis dizer que ele queria freesync, mas sim que os 75 Hz neste monitor só funcionam com HDMI e Freesync (eu tenho este monitor). Pode fazer OC manual, mas é por conta e risco. Com Freesync é seguro e automático. Infelizmente para ele a gráfica dele não suporta.
 
Mas dá para ter os 75Hz, era só isso que queria fazer ver ao user.
Eu sei que fazer oc é um risco, tal como em outros componentes, mas é um risco tão pequeno que nem considero isso sequer.
 
Boa tarde, gostaría de ter a vossa ajuda para adquirir um monitor

1) Qual o orçamento?

150-250€

2) Quando vais comprar o material?
Esta semana

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (FPS; Fifa; Mafia; FM2017)
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries
Possivelmente para ligar a ps3



4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 1070 - RYZEN 5 1600

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24-27

6) Resolução pretendida?

A melhor possivel

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort
f) Colunas de Som integradas
g) Outros (especificar)


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não)

Tanto faz

Já tenho em vista alguns monitores como:
- Philips 276E7QDAB
- Samsung C32F391FWU
- BenQ EW2750ZL VA
- BENQ - GW2470H
- LG 24MP68VQ-P
- LG 25UM58-P
- Dell UltraSharp U2414H
 
Preciso de opinioes para comprar um ultrawide, tenho uma gtx 1080, maioritariamente para trabalho e gaming, mas tb series e afins, queria saber qual o melhor em termos de preço/qualidade. tkx
 
Boas pessoal,

Estou a pensar comprar um monitor, e estou com algumas dúvidas entre estes:

ASUS VX279H - 218,90
LG 27MP59G-P - 229,90€

O asus é o único 27" que aparece na página de recomendações (até 250€), mas por +10€ o LG traz freesync 75hz. Algum motivo em especial para que deva ser evitado ou também fico bem servido?
O monitor irá servir 50% do tempo para utilização leve (escrita de documentos, web browsing) e o restante tempo para jogar um pouco e alguma edição de imagens, ligado a uma RX580.


 
Aconselham algum ultrawide com g sync, encontrei o Benq XR3501 mas não sei se é g sync. A gráfica que irei ter é a 1080 ti. Sei que existe o ROG de Asus mas o preço é impeditivo.
 
Digo-te já que não terás sorte, ou vais para modelos 24', e mesmo ai são modelos descontinuados e / ou bastante caros, o modulo adiciona sempre entre 150 € a 300 € ao preço base do monitor.
 
1) Qual o orçamento?
300 - 400

2) Quando vais comprar o material?
Julho

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
All around: Gaming 30%, Filmes/Séries 30%, Edição 20%, Trabalho Geral 20%.

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX1080

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
25 a 27

6) Resolução pretendida?
1440p

7) Que painel preferes?
IPS

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
c) Portas HDMI
f) Colunas de Som integradas

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
É indiferente

De referir que não necessito de 144hz nem nada que se pareça, privelegio antes a estética, cores, e angulos de visão
 
Boa tarde pessoal,

Eu estava a pensar comprar um monitor de 144hz e um amigo meu disse-me que o melhor era o ASUS VG248QE.
Acham que tem algum melhor qualidade preço?


Pesqueisei nos comparadores de preços e encontrei uma loja online a vender por 256€ acham que é bom preço?

Obrigado pela atenção,
 
Back
Topo