Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Obrigado mata-pombos. No entanto não tem colunas.
Se não quiseres mesmo uma coluna externa o que seria melhor tens sempre a soundbar AC511 da Dell compatível com esse monitor e que encaixa debaixo dele e se liga por USB. Arranjas barato no ebay e apesar de ser melhor que qualquer integrada (na teoria) ficas melhor servido com outras opções.
 
Última edição:
Já chegou .... a ver como se comporta :wow:


19429701_1923371131266786_1974914099922388195_n.jpg
 
Com as gráficas que tens, para jogar, desaconselho 1440p. Mesmo ultrawide já vais esticar a 970M, a 7850 está longe até de estar pronta para isso. Como tal, 2x 1080p seria o ideal. 24MP58, 24MP68, 24MP59G, S24F350 ou semelhantes.

Obrigado pelo esclarecimento! Reparei que aconselhaste os LG ou semelhantes, achas que a diferença desses para o Dell U2414H compensa o que pago mais? Eu fiquei indeciso entre o Dell U2414H e o BenQ BL2420PT porque é para trabalho o monitor, gaming fica no de 22" TN que já tenho.
 
Olá, no meu PC tinha um LCD TV de 32" a fazer de monitor (LG 32LD650):
http://www.lg.com/pt/tv/lg-32LD650-lcd

Era uma TV cujo sintonizador de TV tinha avariado e não compensava a reparação, mas funcionava perfeitamente como monitor de PC, uma vez que não jogo no PC, apenas faço trabalho de escritório e vejo uns vídeos no Youtube.
Infelizmente este monstro de monitor avariou e agora preciso de comprar alguma coisa idêntica, uma vez que já me habituei a uma imagem muito grande.

Não faço questão que seja branco, nem curvo. Portanto queria perguntar se, dentro deste preço, conseguiria comprar uma monitor melhor, de 32"? Obrigado!
 
Última edição pelo moderador:
^^^Eu andava á procura de um brinquedo desses há uns meses, não sei para que queres o monitor mas grosso modo as respostas que levei foi FHD (1080p) para > 24" vai parecer que estás encostado a uma tv e vais ver tudo pixelizado.. Ainda não tive oportunidade de ver ao vivo, e saber se me serve ou não. E também não queria branco nem curvo, e se fores ver ao comparador como eu andei a ver há uns 3 meses vês que esse preço nem me parece assim nada de especial... Atenção que não olhei para as specs desse monitor e nem percebo muito de monitores.

https://comparador.zwame.pt/catalog...nho-ecra=32polegadas&resolucao-ecra=1920x1080
 
1080p é de facto muito pixelizado em 32 polegadas, mas ele já está habituado e não se importa, é o que interessa. Não há muita concorrência nesse segmento de monitores, só se fores para uma TV.
 
POis, não sei se foi disso mas de há uns meses para cá ando à rasca dos olhos por ter andado uns meses a usar um monitor fhd de 22" a mais de 1m de distância... Agora decidi reduzir a distância a ver se isto melhora..
 
1) Qual o orçamento?
500, mas quanto mais barato, melhor

2) Quando vais comprar o material?
Depende, posso esperar por uma promoção caso estas sejam comuns no artigo que escolher

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Jogos de vários tipos, desde retro a fps a AAA

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
1070

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
tenho de momento um de 24 (1080@60) e outro de 19, estava a pensar num de 27, mantendo o de 24 como apoio

6) Resolução pretendida?
1440p creio que fosse o melhor para uma gtx1070

7) Que painel preferes?
Não tenho grande preferencia, depende das opções

8) Opções de monitor pretendidas
G-Sync? 144Hz? Já ouvi de tudo um pouco, mas queria ouvir de quem os tem. Parece que o ideal e mais future-proof era arranjar um 1440p@144Hz G-Sync.

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

onde for mais barato

PS: Parece-me que o dell s2716dg seria a solução perfeita para mim. Mas fico parco como é que um monitor destes esta a 400 dolares na amazon.com e está a + de 600€ nas amazons europeias.

Enfim, espero que possam ajudar!
 
Mas esse monitor também está fora do teu orçamento, simplesmente não tens orçamento para 1440p 144 gsync

ate tenho, pq se mandar vir dos states esse mesmo monitor está a 449 dolares,
tenho tb a possibilidade de comprar sem iva nas amazon europeias.. mas ai ficava cerca de 520 euros.. A minha questão era se havia alternativa ao dell, ou se o melhor seria esperar mais uns tempos, pq eu acho que este monitor até ja esteve mais barato
 
Se mandares vir dos states corres o grande risco de levar com alfândega em cima e fica-te muito mais caro.
Se consegues por 520€ eu dava o extra, o dell é o mais barato com essas características
 
Sem falar que esteticamente é para mim o monitor mais bonito dos ditos "gaming" vou esperar por uma promoção.

Mandando vir dos States era pelo meu tio q vem CA no verão. As não sei se mesmo assim não pudia ficar retido ou se a corrente eléctrica seria compatível
 
Back
Topo