Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

1) Qual o orçamento?
[/B]
Até 1200€

2) Quando vais comprar o material?

Assim que me tiver decidido quais componentes a comprar para o meu novo PC.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (40%)
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) (20%)
c) Filmes/Séries (35%)
d) Edição de imagem/vídeo (5%)


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Ainda não está decidido mas pelo menos uma gtx 1070. Também estou disposto a ir para uma 1080 ti.


5) Tamanho do monitor (polegadas)?

Maior possível. Não menos de 27.

6) Resolução pretendida?

Melhor possível. Não menos de 2560 x 1440

7) Que painel preferes?
a) Não sei, não estou a par.


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Tanto faz.


Resumindo, eu não percebo muito de informática. Gosto de jogar e quando quero algo não me importo de investir. Ainda não sei que pc vou montar, ainda estou a receber ajuda noutro tópico, mas o meu orçamento para o PC, sem periféricos é à volta de 2200€.

Em relação ao monitor, andei inclinado para os ultrawide. Fui ver a uma loja os de 34 polegadas e não me convenceram muito porque, por serem mais baixos, pareciam pequenos. Talvez por estarem num espaço amplo como uma loja, no escritório devem parecer grandes. Depois, tenho algumas dúvidas que penso que não me permitam fazer tudo a 100%. Ou seja, não queria barras pretas. Sei que há jogos que permitem 21:9 e que a netflix, algo que uso muito, também pode dar com uma extensão. Agora, vídeos gravados com o telemóvel e com a Gopro vou ter sempre essas barras certo? Isso deixa-me um bocado de pé atrás.

Queria algo que me permitisse jogar bem e que me permita dar uso aos componentes que vou ter no pc. Pesquisei um pouco e penso que o ideal seria ser acima de 100hz e g-sync. Daí que tenha olhado para os ultrawides mais caros. 27 polegadas, depois de os ver, também me parece ser pouco.

Agora, algumas questões:

1) O monitor ultrawide hp omen x, é uma boa compra tendo em conta as suas características? Gosto do design mais simplista e tem 100hz e g-sync.

2) E um ecrã de TV? Não poderia servir? Tem que haver algo que não o faça ser uma escolha tão boa face aos monitores porque a maioria tem melhor resolução, são maiores e são mais baratos.
 
Primeiro, o que faz custar mais não é o Freesync. Como o nome indica, é "Free", ao contrário do G-Sync da Nvidia. O que faz custar mais é mesmo o facto de ser 24" ips. Não arranjas mais barato por essa razão mesmo.

Segundo, os 75hz funcionam à mesma. Tenho um igual, uma gráfica Nvidia, e estou na mesma com os 75hz.

Terceiro. Até 150€ recomendo o lg 22mp68. Se quiseres ir para 24", por mais 20€, tens o lg 24mp68.

Quanto ao 22MP68, é melhor que o 22MP48 em que aspeto? Sem ser o facto de ter FreeSync? Visto ser 30€ mais caro
 
Em princípio a qualidade deve ser a mesma. Na minha opinião compensa os 50€, mas talvez não seja o melhor exemplo. Mas prefiro todos os dias um monitor de 24" a um de 22".
 
Secalhar faço o esforço e encomendo então o LG24MP68.. também estou interessado nas 24'', tenho um de 22'' e já estou farto :p
 
Já estive na mesma situação que tu (arranjar monitor externo para um Mac), e infelizmente nem com 1440p em 24" fiquei satisfeito... E infelizmente acho que vai acontecer o mesmo contigo, estando habituado a esse monitor e tendo outro ao lado notas muita diferença...
A minha solução acabou por ser um dell p2415q, IPS 4K em 24", que me parece a melhor opção para acompanhar um MacBook Pro... Eu consegui por 350€ a um user aqui do fórum com 3meses de uso, e acho que foi a melhor compra ratio preço/qualidade que fiz até hoje.
Fica atento a promos/usados para esse monitor, te garanto que ficas muito satisfeito com o mesmo.
nem com o Dell U2515H tinhas ficado satisfeito ?
 
Opinião sobre o Monitor Curvo Samsung F390 27" VA FHD 16:9 60Hz (P/N: C27F390FHU), na ordem dos 229€?

Justificará a diferença e qualidade por um Full HD IPS abaixo dos 200€?

Obrigado
 
Olá pessoal, estou extramente indeciso entre o DELL SE2717H ou o LG 27MP59G-P

Vou comprar dentro de dias um monitor IPS c/ Freesync para:

-Jogos AAA (Estilo GTA V, Witcher 3, FIFA, Skyrim, Borderlands e apenas um ocasional Team Fortress 2)
-Séries / Filmes / TV (da box HDMI)

O monitor TEM de ser Grande (27") e não me preocupa o facto de ser só 1080p porque a minha secretária é comprida, consigo colocar o monitor facilmente a mais de 1m da minha cara.

«« Entre estes dois monitores, qual me aconselhariam? As Specs são quase identicas »»
-Ambos IPS
-LG Freesync 40-75hz / Dell Freesync 48-75hz (Tenho uma AMD RX460)
-LG tem Display Port e HDMI / Dell só tem HDMI
-Brightness LG 250 cd/m2/ Dell 300 cd/m2

Não consigo encontrar comparações entre estes dois e já perguntei em fóruns estrangeiros, estou inclinado para o LG pelos ports e pelo freesync. Mas será que a imagem do Dell SE2717H é melhor?
 
Também tenho curiosidade sobre esse Dell SE2717H vs HP Elite Display E271i IPS 27" FHD 16:9 60Hz HP P/N: D7Z72AA#ABB.

A qualidade destes monitores Dell/HP costuma ser acima da média, no meu PoV claro está.
 
Bom dia pessoal ( Solicito a um administrador que mova o post para as aquisições sff)

procuro um monitor para Macbook pro

Vi dois modelos:

4K
Se tiver Type-C melhor

  • LG 27UD88-W
  • Asus MX27UC AH-IPS 4K
Alguém tem que possa dar feedback?

Aconselham outros modelos?

Muito obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Os DELL são famosos por terem uma excelente qualidade de construção e os LG tem dos melhores OSD e respectivas funcionalidades que conheço, quase que diria que o desempate ia mais para uma questão de estetica.
 
Back
Topo