Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Pois, mas agora já está encomendado o MP68, parece que vai ter de ser esse :p

EDIT: Só uma coisa, o MP68 dá para usufruir dos 75Hz com gráfica NVIDIA? Se sim, como o faço?
 
Última edição:
Boas malta. Uma coisa, quais as desvantagens de ligar um ecrã tv ao PC? Para jogar, web browse e filmes. O que é que não consigo num ecrã que consigo num monitor?
 
Monitores, na maioria das vezes, têm bastante menos input lag que as TVs.
Mas de resto são iguais, ambos são formas de mostrar imagem.
Imput lag é o mesmo que a frequência de resposta?

Uma tv não tem g-sync certo? Logo um monitor seria sempre mais apropriado para PC. A minha questão prende-se com o facto de querer um ecrã 4k para usar com o desktop, com o objectivo de jogar e ver filmes.
 
Frequência de resposta? Lê a primeira página do tópico, acho que não estamos a falar da mesma coisa.
Não há tv´s com gsync.
Depende se queres ver filmes ou jogar na sala ou no escritório. Se for só para jogar jogos sem vertente multiplayer competitiva, o input lag adicional da TV não deve ser importante.
 
Tens razão @mata-pombos. Eu é que me enganei a escrever. O que eu queria dizer era se era a mesma coisa que o tempo de resposta. Os "ms".

É para jogar no escritório, ligado ao PC. Não tenho interesse em jogar multiplayer competitivo mas tenho interesse em jogar multiplayer, com amigos, etc.

Quando pesquisei li que só posso ligar a TV por cabo hdmi e que isso faz com que a TV não dê mais de 60fps. Com esses fps e sem g-sync não pode ser significativamente pior que um monitor?
 
Não é o cabo que faz os 60hertz é limitação da própria TV.
Gsync vai-te reduzir o tearing logo sim vais ter uma melhor experiência de jogo com um monitor que o tenha.
 
Pronto. É que com uma TV poupo muito mais no preço. Mas se tem assim tantas condicionantes...

Que monitor 4k recomendam com g-sync, perto dos 144hz e de 27 a 32 polegadas?
 
Está complicado escolher um então [emoji23]

Tinha visto o Acer Predator XB321HK. Tem g-sync e é 4k. O g-sync compensa os 60fps ou nada tem a ver uma coisa com outra?
 
Os DELL são famosos por terem uma excelente qualidade de construção e os LG tem dos melhores OSD e respectivas funcionalidades que conheço, quase que diria que o desempate ia mais para uma questão de estetica.
Para mim a estética é pouco relevante, o que me interessa é a qualidade de imagem. O maior range de freesync e inputs do LG é que me fazem pensar duas vezes...

Contudo, sinto mais segurança no Dell SE2717H. Na tomshwardware, uma review deles indica que tem cores muito muito boas, especialmente comparados com outros do preço! http://www.tomshardware.com/reviews/dell-se2717h-27-inch-ips-freesync-gaming-monitor,4859-4.html


Acabei de comprar o Dell em detrimento do HP... Depois dou feedback.

Se puderes passar por aqui e dar uma opinião sobre o Dell agradecia!


Outra coisa, agora que reparei, o DELL SE2717H NÃO TEM HEADPHONE JACK. Se eu quiser ligar a minha Box da NOS (1% do tempo, só mesmo para ver um ou outro jogo de futebol), dá para ligar o Vídeo por HDMI e usar a saida RCA da BOX para uma outra coluna ao mesmo tempo?
 
É só ires ao site que esteja à venda e veres as especificações.. Tipo.. :p

Mas não, também acho que não tem... É um monitor barato... É normal não ter colunas... E se tivesse, também não deviam de ser grande coisa...

Já agora, alguém me sabe dizer se o LG 24MP68 vem com cabo HDMI ? Se não vier, é preciso comprar um cabo HDMI Gold? ou um normal qualquer barato chega?
 
Um cabo HDMI de 1 € é tão bom como um cabo de 100 €, esses HDMI Gold são tão uteis como um rebobinador de DVDs.

Ok obrigado, já agora, o sítio mais barato para comprar cabos HDMI, são nos chineses ? Nunca tive que usar um, por isso nunca tive que comprar um xD... Agradecia que alguém me dissesse :p
 
Estive a testar o LG24MP68VQ. no meu pc e na minha ps4 e notei que a qualidade na PS4 tinha algumas falhas. As cores são muito bonitas, devido ao Painel IPS, mas notei que havia muita coisa que estava desfocada quando estava a jogar.. não percebo. Tenho aqui uma TV de 22'' LG, tem um painel TN, e apesar de as cores serem mais fracas, o jogo não ficava desfocado.. o que está a acontecer?
No PC por enquanto parece-me estar bem melhor, porem também há algumas situações que noto algum desfoque, principalmente em algum texto.
 
Back
Topo