Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Estava a pensar comprar este ultra wide :
LG 29UM59-P
o que é que acham?

Análise de uns 6 meses com esse monitor, vou tentar resumir, não referindo as vantagens e desvantagens de ser UltraWide, é um monitor barato e é notavel na construção, os plasticos são fracos, não dá para ajustar a altura, inclinação e angulo, a camada de anti-reflexo é, na minha opinião, muito agressiva, sofre de algum sangramento de luz nas pontas a saida audio é de fraca qualidade.

De resto é o melhor Ultrawide no mercado pelo preço em questão, não o recomendo para muito tempo a ler texto, a densidade da imagem e o contráste nào é confortavel para o efeito, mas compensa por ser excelente para jogos com brilho e cor, corre a 75hz, o OSD é o melhir do mercado e as respectivas funções são optimas, existe ums função que afecta o nivel dos pretos sem afectar o resto da imagem, foi desenhado para veres melhor em zonas escuras mas eu uso para disparar o contráste e melhorar a imagem.

Quanto ao ser um UltraWide, é pessimo para quem consome muito conteudo multimedia, seja pelo fraco conteudo 21:9 como a má adaptação de várias aplicações como o Netflix, é perfeito para trabalho, isso não há duvidas, para jogos depende 100 % do suporte, eu tenho uns 10 jogos que recuso-me a jogar pelo mau ou inexistente suporte de 21:9.
 
É um bom preço para esse monitor, eu fiquei fã da LG, acho que são uma empresa que se foca no que o consumidor pede e não perde tempo com mariquices como a ASUS ou a ACER, de resto já não consigo ir abaixo de 27', e já ai parece-me pouco, do meu actual só salto para 34' 21:9 1440p ou 40' 16:9 4K.
 
Obrigado :) no meu caso ia ser um salto de um tn de 22 polgadas (acer) muito fraco para um 29 ou 24 preferi manter-me neste último devido a esta oportunidade :P e também derivado ao que jogo mais, CS GO e LOL.
 
É um bom preço para esse monitor, eu fiquei fã da LG, acho que são uma empresa que se foca no que o consumidor pede e não perde tempo com mariquices como a ASUS ou a ACER, de resto já não consigo ir abaixo de 27', e já ai parece-me pouco, do meu actual só salto para 34' 21:9 1440p ou 40' 16:9 4K.
O de 40' já será uma TV não? Monitores acho que só há até 32' ou estou errado?
 
É isso mesmo, há bastantws relatos da transição ser bastante boa, pecando apenas no tempo de resposta que irá ser consideravel para quem seja mais sensivel a tal, ultima vez que testei uma TV após uns anos num TN 120hz pensava que algo de errado se passava com o jogo de tão lenta que era a resposta, isso e o rato de tão lento que era o cursor a responder.
 
Olá a todos!

Tenho neste momento um Dell U2312HM e gostava de o atualizar. Está overclocked para 75hz, mas o próximo passo seria passar para um FreeSync (tenho uma RX480). No entanto não vejo muitas opções a 24'' 1080p IPS.

Reparei que o LG 24MP68VQ-P aparece nalguns websites como sendo 60hz, mas na Amazon e no Reddit r/monitors aparece como tendo 75hz Freesync. Alguém tem um que possa comprovar?? É um monitor que me agrada mas gostava de saber esse pormenor.

Além desse, será que fará sentido ir para um 144hz com Freesync? A minha gráfica dificilmente chegará aos 144FPS em jogos recentes, mas mesmo que tenha menos, ter Freesync significa que não iria notar stuttering?

Obrigado desde já pela ajuda!
 
Última edição:
24MP68 deve fazer 75Hz com freesync, o 24MP59 também. 144Hz faz sentido se não te importares de sacrificar alguma fidelidade por mais frames. A partir dos 100 fps já tens uma imagem bastante fluída, e o freesync que há nesses monitores ajuda quando não os atinges.

Stuttering melhora, mas não se resolve completamente se fores abaixo dos limites, e vais sempre notar a baixa de frequência.
 
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
menos de 500€

2) Quando vais comprar o material?
até ao final do mês

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

Gaming
Filmes/Séries

4) Gráfica actual?

asus gtx 1060 strix 6gb

5) Tamanho do monitor?
De preferencia 27, mas se a qualidade for boa e compensar pode-se pensar num de 24''


6) Resolução pretendida?

2560 x 1440 , 1920 x 1080

7) Opções de monitor pretendidas
Ajuste de altura / Tilt
Portas USB
Portas HDMI

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
encomendar pela internet

Ando de olho no monitor Asus MG278Q TN 27'' QHD 16:9 144Hz FreeSync
mas gostava de saber o que me aconselham antes de comprar.

Muito Obrigado
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
~200€ (se for tipo 220€ e compensar, n tem prob)

2) Quando vais comprar o material?
Esta semana / Assim que tiver opiniões daqui.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
c) Filmes/Séries
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)

(deixo pela ordem de peso/uso)

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
MSI GTX 950 Gaming 2G

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Pra cima de 25" - quanto maior melhor :) - preferencialmente 27"

6) Resolução pretendida?
Mínimo FHD

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN (acho que será este para o uso que lhe dou?)
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
c) Portas HDMI
f) Colunas de Som integradas - n é factor eliminatório


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online, irrelevante

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia,
Pelo que li nas threads atrás, sobre monitores com Fresync, G-Sync e etc, no meu ponto de vista, não compensa para mim de investir um monitor daqueles que são acima dos 400€ que não sou um "gamer". Só jogo de vez em quando, como por exemplo AC, Alien, Far Cry ou outros jogos semelhantes.
Claro que gostaria sentir a experiência diferente, jogado poucos jogos que gosto, com monitores ultrawide ou curvos.
 
De notar que FreeSync não adiciona quase nada ao valor do monitor, os monitores Gsync têm preços parvos por terem um modulo fisico respectivo. E tens muitos monitores UltraWide / FreeSync por menos de 400€.
 
Boa noite,

Estou a procura de um monitor, sendo que o objetivo é de ligar a um portátil. Não é para gaming, apenas queria algo que fosse maior, e que facilite quando estou a usar o excel por exemplo, ou então uma utilização normal, seja a ver filmes ou séries etç.
Que monitor me aconselham, de preferência com um custo não muito elevado, digamos acima de 150€ já é demais?
Desde já obrigado pela ajuda,
Rui
 
Back
Topo