Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas estou a pensar adquirir um monitor mas n sei qual se me poderem ajudar
1) Qual o orçamento?
250€



2) Quando vais comprar o material?
Final de Setembro

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
c) Filmes/Séries



4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
MSI GTX 960 armor

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24
6) Resolução pretendida?

1080p

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN



8) Opções de monitor pretendidas
b) Portas USB
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
f) Colunas de Som integradas



9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)? Tanto faz
 
@rilhopt eu tenho o 24mp68 e basicamente tive de perder uma tarde a mexer nos settings para ficar como eu queria..e ainda não está bem.. sinceramente perdes uma tarde ou manhã nisso e fica como queres, tens é de ter muita paciência... Tb procurei pelo youtube e vi um video de um gajo com o de 22polegadad e basicamente meti qusse como o dele..e até agora acho que me sinto confortável... Por isso ja sabes é perder tempo com isso..
 
@rilhopt eu tenho o 24mp68 e basicamente tive de perder uma tarde a mexer nos settings para ficar como eu queria..e ainda não está bem.. sinceramente perdes uma tarde ou manhã nisso e fica como queres, tens é de ter muita paciência... Tb procurei pelo youtube e vi um video de um gajo com o de 22polegadad e basicamente meti qusse como o dele..e até agora acho que me sinto confortável... Por isso ja sabes é perder tempo com isso..
Podes me dizer as settings? Para ser mais fácil tira fotografias e envia por pm ou assim sff
 
Boas, hoje fui comprar um monitor e como não tinham em lado nenhum o 24MP68 optei pelo 23 alguém sabe dizer a diferença?

Outra coisa também estou a tentar mexer nas cores e isto vem demasiado claro com muito brilho e gostava de saber como configurar melhor.

Meti isto num cabo hdmi e ativei o freesync e não sei o que fazer mais. Será que tenho que instalar o cd? é quem isto tem muito pouco por onde mexer.
 
Não está activo porque não tens o modo certo. No modo padrão, normalmente isso está trancado. Tens de entrar em modo custom para poderes mexer nas cores e assim.
 
Para 4K 60hz penso que só precisas de ter o suporte mínimo para HDMI 1.4. De resto não há diferenças entre HDMI e Display Port, isto é, não para 60hz em 4k.
 
Última edição:
Fora a calibração ClearType do texto, não estou a ver, mas a que tipo de nitidez é que te referes? O ClearType ajuda a minimizar o impacto de um painel com baixa densidade, fora isso só mesmo nas opções do monitor em si.
 
Última edição:
Não me levem a mal a pergunta, este tópico tem algum moderador que responda aos inquéritos usados para aquisição de um monitor? Postei um e até hoje não houve resposta, compreendo que possam estar ocupados e não tenham podido responder ainda, só queria saber.

Obrigado e cumprimentos :)
 
Back
Topo