Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Monitor encomendado, por 600 € :D

Fiquei supreendido com o atendimento, indiquei a loja onde vi mais barato, ele reagiu "bem, nesta loja está um pouco longe mas ora deixe ver nesta... 600 €, muito bem, quer levantar na loja?" :D
 
Boas,
Estou à procura de um monitor gaming 144Hz até +/- 350€.
Estava a pensar no Asus MG248QR.
Acham que deveria optar por juntar mais dinheiro e comprar um G-Sync? Os mais baratos custam cerca de 500€, acham que vale a pena a grande diferença de preço?


1) Qual o orçamento?
350€

2) Quando vais comprar o material?
Daqui a 2 semanas

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
1080TI

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24"

6) Resolução pretendida?
Mínimo 1080p

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA
Tanto me faz

8) Opções de monitor pretendidas
Ajuste de altura/Tilt
Portas HDMI
Portas DisplayPort
Suporte Vesa


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Tanto me faz
 
Última edição:
O modulo G-Sync só é compatível com GPUs Nvidia, logo a tua AMD R9 irá dar-se muito bem com FreeSync.
O MG248QR é o neto do meu primeiro monitor de 120hz, se procuras algo mesmo virado apenas para jogar e o tamanho de 24' não te preocupa então não vejo porque não.
Muitos dos monitores que existem no mercado usam os mesmo painéis, penso, por exemplo, que todos os monitores com painéis 1440p 144hz usam exactamente o mesmo painel.
E esse MG248QR parece estar muito bom, é demasiado pequeno para o meu gosto e após apenas dois com monitores IPS tornaram-me alérgico a paneis TN mas, para 1080p 144hz com um GPG AMD é óptimo.

ah... e depois li a parte de planeares ir para uma GTX 1080, isso muda tudo... ou talvez não.
Uma 1080 para 1080p, hum... Mesmo a 144hz é um exagero, a minha antiga GTX 970 dava conta do recado.
Uma 1080 Ti é para 1440p 144hz e ainda fica com bastante folga, mas, sim, ai já se considera o G-Sync, em certas circunstancias.

Não posso dar a minha opinião pessoal porque não tenho um monitor G-Sync, tenho um FreeSync a caminho mas não adianta de muito porque tenho uma GTX 1070, o que posso indicar será apenas fruto do que leio, e a opinião é algo como G-Sync / FreeSync teoricamente adicionam latência mas é apenas matematicamente e, por sua vez, só é relevante em monitores no quais o teu sistema não irá atingir os valores máximos e irá flutuar, tomando o teu futuro sistema, por exemplo... G-Sync numa GTX 1080 Ti dificilmente será usado porque não estou para ver um jogo que não se corra acima de 144 frames por segundo a 1080p num sistema desses. Mas depois leio algo como monitores G-Sync terem ULMB, que, embora não possa ser activo em simultâneo com G-Sync, melhora consideravelmente o conforto da imagem... mas depois podes usar técnicas como LightBoost e afins (caso o monitor o suporte), resumindo... É mesmo muito importante não teres rasgos / soluços na imagem quando os frames por segundo não estão nos 144 (embora também podemos argumentar que "boa sorte" ao notar isso acima de 100 frames por segundo)? Dá os 150 € extra por G-Sync.

Eu estou a pensar ir para Team AMD para o ano, a Intel está demasiado a esticar a corda e a levar um acoite dos Ryzen em termos de preço / performance, parece que voltamos atrás no tempo.
Parte da razão de ter ido para um monitor FreeSync, que sei que mesmo em 2018 com um GPU / CPU novo nem pensar que irei correr jogos de 2018 a 1440p 144hz acima de 90 frames por segundo (a mudar de sistema será para algo modesto, máximo de 800 € por tudo).
Já sei de uns quantos jogos de 2016 que o meu actual sistema vai correr a 80 frames por segundo a 1440p, e isso com sorte (abençoada opção para bloquear os frames máximos*, olha, outra razão para não dar tanta importancia a FreeSync / G-Sync).
 
@Walderstorn, o MG279Q IPS 1440p 144hz FreeSync, só o devo ter a meio da proxima semana, já nem toco mais em jogos no LG, só conteudo 16:9, tenho que limpar o palato de jogar em 21:9 :D

O televisor 4K será a prenda de Natal do meu pai, não tive coragem para por um 4K no quarto com ele ainda a usar um 1080p de 36' na sala.
 
Última edição:
Boas a todos! estou a pensar adquirir um monitor principalmente para gaming, estava em dúvida no Samsung CFG70.

Eu comprei esse monitor (versão 23.5"), estou mesmo muito satisfeito com ele pois tem cores fantásticas, não tem bleeding, os angulos são decentes mas não tão bons como alguns IPS mas muito superiores a qualquer TN e a resposta parece-me ser bastante rápida pois tenho a dizer que o gameplay do CS GO e de Overwatch tive um improvement gigante.
O ser curvo é um pouco indiferente neste tamanho mas o resto faz o ecrã valer a pena, no meu caso como já tinha um Samsung VA de 72hz curvo ao lado deste monitor fica impecável e ai sim a curvatura já faz diferença.
 
SUGESTÕES!?

@miguelbazil ?

Tenho um Asus MX239H, e estou à procura de um monitor para usar como auxiliar / secundário - dá-me jeito para algumas coisas às vezes - ler/escrevo, ou estar no browser enquanto jogo/tempo de lobby, sem estar sempre com ALT+TAB's...

Queria mesmo um secundário novo, pois a ideia era colocar ao lado na vertical ... | --

Numas promoções atuais vi estes dois a 100€
Asus VS229NA VA 21.5" FHD 16:9 60Hz
Asus VP228HE TN 21.5" FHD 16:9 60Hz

Mas creio que nenhum dos dois dá para virar na vertical, ou estou enganado?

Outro que vi, e dá para colocar na vertical, é este maiorzinho e mais caro a 180€
Asus VG245H TN

Há outra opção mais barata que os 180€ que dê para colocar na vertical?


Em último caso...cedo e compro um novo principal e fico com o MX239H como secundário, que infelizmente não serve para colocar na vertical acho...
 
pah a cena dos braços...nao queria estar a furar parede, aqueles com suporte para agarrar à secretária são viáveis?

e 100€ o monitor + 50€ o braço (os que encontrei), um monitor ~150€ que vire na vertical não se arranja, sendo que possivelmente tenha 'melhor qualdiade' para o monitor de 100€?
 
O modulo G-Sync só é compatível com GPUs Nvidia, logo a tua AMD R9 irá dar-se muito bem com FreeSync.
O MG248QR é o neto do meu primeiro monitor de 120hz, se procuras algo mesmo virado apenas para jogar e o tamanho de 24' não te preocupa então não vejo porque não.
Muitos dos monitores que existem no mercado usam os mesmo painéis, penso, por exemplo, que todos os monitores com painéis 1440p 144hz usam exactamente o mesmo painel.
E esse MG248QR parece estar muito bom, é demasiado pequeno para o meu gosto e após apenas dois com monitores IPS tornaram-me alérgico a paneis TN mas, para 1080p 144hz com um GPG AMD é óptimo.

ah... e depois li a parte de planeares ir para uma GTX 1080, isso muda tudo... ou talvez não.
Uma 1080 para 1080p, hum... Mesmo a 144hz é um exagero, a minha antiga GTX 970 dava conta do recado.
Uma 1080 Ti é para 1440p 144hz e ainda fica com bastante folga, mas, sim, ai já se considera o G-Sync, em certas circunstancias.

Não posso dar a minha opinião pessoal porque não tenho um monitor G-Sync, tenho um FreeSync a caminho mas não adianta de muito porque tenho uma GTX 1070, o que posso indicar será apenas fruto do que leio, e a opinião é algo como G-Sync / FreeSync teoricamente adicionam latência mas é apenas matematicamente e, por sua vez, só é relevante em monitores no quais o teu sistema não irá atingir os valores máximos e irá flutuar, tomando o teu futuro sistema, por exemplo... G-Sync numa GTX 1080 Ti dificilmente será usado porque não estou para ver um jogo que não se corra acima de 144 frames por segundo a 1080p num sistema desses. Mas depois leio algo como monitores G-Sync terem ULMB, que, embora não possa ser activo em simultâneo com G-Sync, melhora consideravelmente o conforto da imagem... mas depois podes usar técnicas como LightBoost e afins (caso o monitor o suporte), resumindo... É mesmo muito importante não teres rasgos / soluços na imagem quando os frames por segundo não estão nos 144 (embora também podemos argumentar que "boa sorte" ao notar isso acima de 100 frames por segundo)? Dá os 150 € extra por G-Sync.

Eu estou a pensar ir para Team AMD para o ano, a Intel está demasiado a esticar a corda e a levar um acoite dos Ryzen em termos de preço / performance, parece que voltamos atrás no tempo.
Parte da razão de ter ido para um monitor FreeSync, que sei que mesmo em 2018 com um GPU / CPU novo nem pensar que irei correr jogos de 2018 a 1440p 144hz acima de 90 frames por segundo (a mudar de sistema será para algo modesto, máximo de 800 € por tudo).
Já sei de uns quantos jogos de 2016 que o meu actual sistema vai correr a 80 frames por segundo a 1440p, e isso com sorte (abençoada opção para bloquear os frames máximos*, olha, outra razão para não dar tanta importancia a FreeSync / G-Sync).


Eu mudei a gráfica para uma 1080ti
 
Tenho um S2716DG com Gsync e o que te posso dizer é que torna tudo muito suave a jogar.

Sinceramente é difícil justificar o preço acrescido que representa. Se podes dar o extra, como disse, é algo visível, vais gostar.

Agora dizer directamente para investires, não sou capaz.
 
Gsync é optimo quando não se ultrapassa os 144hz, isto é, é sempre bom, acima de 144 frames nem se nota as quebras / rasgos na imagem, por isso torna-se irrelevante, a questão é que ele vai correr uma GTX 1080ti a 1080p, que jogo é que não irá correr acima de 144 frames por segundo? Talvez uns quantospontuais mas com SSAA / DSR, e mesmo ai...
 
Boas, estou a pensar adquirir um monitor usado mas n sei qual, sou leigo nisto por isso pedia a vossa ajuda.

1) Qual o orçamento?
Até 75€

2) Quando vais comprar o material?
Agora

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming (FM, CS:GO, Rocket League)
Filmes/Séries

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Ainda não defini mas nada muito recente/caro

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
22” ou mais

6) Resolução pretendida?
1080p

7) Que painel preferes?
IPS/PLS/AHVA

8) Opções de monitor pretendidas
Porta HDMI


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Indiferente

Obrigado.

Boa noite, adquiri o pc que está na minha assinatura e agora pretendia adquirir um monitor mas o orçamento é curto. Conseguem-me ajudar a encontrar alguma coisa até 75€ que seja razoável? A minha ideia é adquirir algo melhor em Dezembro e ficar com este para segundo monitor. Desde já obrigado
 
Este é o questionário para uma configuração de um PC Completo, Upgrade ou Componente

Todos os pontos que sejam indiferentes ou não tenhas opinião formada é favor colocar "Não" ou "Sem opinião". NÃO APAGAR AS PERGUNTAS. Todas as alíneas (a., b., ...) são apresentadas como opções possíveis. Não são obrigatórias.
Resta salientar apenas que todas as perguntas são importantes para respostas mais rápidas e precisas.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

170 euros Como maximo e no final deste mes

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?

A B e C

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
MUITO

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
i5 3330,gtx 1050ti, corsair rm 650x

6) Vais fazer Overclock?


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Fisica

8) Vais pedir para montar o PC na loja?


9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>

b. Processador (Intel ou AMD)
>

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?


12) Contexto, comentários adicionais.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================


Já tiveste resposta? Estava a pensar em adquirir um monitor na mesma gama de valores e estava a pensar num Dell S2415H até porque a minha prioridade é essencialmente a qualidade de imagem e as cores.


No entanto, gostava de saber a opinião de quem percebe mais disto do que eu! :D
 
E já agora o S2715H é muito grande para jogar a 60cm de distancia? É que ele é mais barato do que o U2515H e eu tb não tenho gráfica para jogar acima de full Hd e como tal seria uma opção mais em conta...Mas imagino que 27" é demais.
 
Última edição:
Back
Topo