Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Então diria que, ou vais por umLG 24MP59 que chega bem para o que queres, ou se queres um monitor com um braço com vários ajustes, os U2414H (e semelhantes, como o U2415H, e assim) são a alternativa. A vantagem do LG é já ter 75Hz (para ti).

sempre andei com a loucura de ter um de 27'' ou 29'' curvo. Assim talvez opte por um desses. e o xg2401?
 
O 27UD58 cumpre o 4k 27'', boa qualidade e tudo mais. Contudo, não aconselho 1440p nele, diria 1080p mesmo. Razão simples, 4K tem uma relação directa com 1080p: 4K = 4x1080p. É isto que o faz escalar tão bem. Penso que possas aplicar a mesma coisa à PS4, e assim, podes fazer o que mencionas. Não tens de ter o monitor secundário na mesma resolução de todo, senão, no meu caso, seria uma porcaria (um 1080p normal com um 1080p ultrawide, já viste o que era esticar ou encolher as imagens?).

A questão é que já vi benchmarks e acho que não ia conseguir aproveitar bem os 4k com a minha gráfica actual. Só lhe daria uso no netflix.
Que opção decente tenho por exemplo num 1080p ultrawide?
O que eu digo de monitores de resoluções diferentes é por exemplo a arrastar o rato dum monitor para o outro, quando a altura é diferente nota se um salto. Queria evitar isto. Num 1080p ultrawide e um monitor da mesma altura ou parecido penso que já não acontecia.
 
sempre andei com a loucura de ter um de 27'' ou 29'' curvo. Assim talvez opte por um desses. e o xg2401?

Não custa 250€ em condições normais certamente. Só se apanhares uma promoção como a actual da amazon francesa. É um bom monitor, mas não sei se com o teu setup fazes 100+ fps de forma consistente, esse processador e gráfica estão desactualizados. Estarás dependente de conseguir isso para tirar verdadeiro proveito do monitor. Se precisares das cores para a edição de vídeo, então é um sólido não.

A questão é que já vi benchmarks e acho que não ia conseguir aproveitar bem os 4k com a minha gráfica actual. Só lhe daria uso no netflix.
Que opção decente tenho por exemplo num 1080p ultrawide?
O que eu digo de monitores de resoluções diferentes é por exemplo a arrastar o rato dum monitor para o outro, quando a altura é diferente nota se um salto. Queria evitar isto. Num 1080p ultrawide e um monitor da mesma altura ou parecido penso que já não acontecia.
29UM58 ou 29UM68 caso queiras ultrawide.
 
https://pt.*****.com/desktop-computer-monitor/pp_646993.html?wid=38&?&lkid=11520417&utm_source=facebook&utm_medium=fbads&utm_campaign=gb6&utm_content=watch_182266503

tem um óptimo preço, as specs?

O problema é que specs apenas não chegam... Há toda uma implementação por trás que só se consegue entender com reviews, daí que eu esteja na dúvida. Mas se for por aí, é um monitor de 27'' com 1080p, logo por aí, torço-lhe o nariz pessoalmente. Depois, é um painel VA, e tens que ter em mente que os paineis VA têm sempre um certo... arrastamento natural de tom roxo, tipicamente devido ao overshoot, e é mais visível a 60Hz. Isto vê-se devido a certas transições com cores muitos escuras. Contudo, a vantagem destes paineis é o contraste.

No fim de contas, não encontro nenhuma review boa, onde se discuta sequer a gama de cores, arrastamentos, ou se analize o tempo de resposta real de pixeis... Pior ainda, nenhuma das comunidades mais técnicas parece ter referências, e nem sequer é mencionado no reddit (sem ser um deal já morto). É difícil recomendar algo assim sem dados. Até pode ser um bom monitor, mas eu não tenho maneira de te dizer se é mesmo ou não :)
 
Boas pessoal precisava de um monitor full hd pode ser de 21 ou 22' polegadas não precisa de ser maior que isso e que não passe dos 130€ e tenha entrada Displayport

Requisitos:

até 130€
ter Displayport/DL-DVI-D
máximo 23'
Full HD

Se alguem tiver alguma ideia agradecia, será usado como segundo monitor por isso não precisa de ser o topo. Vou esperar pelo black friday por isso se quiserem podem dizer 3-4 sugestões e logo vejo qual a melhor.

Bem eu iria tentar optar por um Displayport mas como há tão poucos monitores de baixa gama que tenham entrada de DP acho que vou ter que ficar com o DVI-D

Acho que vou acabar por comprar o LG 22MP58 se vier abaixo dos 100€ no black friday. que dizem? Servirá como 2º monitor

Vi este ainda:

Monitor AOC G2260VWQ6 TN 21.5" FHD 16:9 75Hz FreeSync 124€
 
Estou a montar um torre nova para gaming e preciso escolher um monitor que corresponda!

O setup será algo do género (tenho um tópico para a aquisição da torre pelo que as componentes ainda poderão ser alteradas)

Fonte: Fonte de Alimentação Corsair RM650x Full Modular -
Ram: CORSAIR KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3200MHZ VENGEANCE RGB CL16
CPU: Processador Intel Core i7-8700 Hexa-Core 3.2GHz c/ Turbo 4.6GHz 12MB Skt1151
GPU: Placa Gráfica Gigabyte Aorus GeForce GTX 1080 Ti Xtreme 11GB
Board: Motherboard ATX Gigabyte Z370 AORUS Ultra Gaming
som: Razer kraken 7.1 chroma

Jogos, WoW, Diablo III, LoL, CSGO, Witcher 3, Cod ou Shadow of War
 
Só um pormenor, esses Razer não têm grande qualidade, razer é raro ter algum produto de interesse nesse campo.

Quanto ao monitor, que procuras especificamente? 144Hz? 4K? Alguma ideia?
 
Monitor só para trabalhar edição de imagens e animações.
Ultrawide Monitor LG 29UM59-P IPS 29" UW-UXGA 21:9 75Hz


Aconcelham?

Fonte: Fonte de Alimentação Corsair RM750x Full Modular
PROCESSADOR INTEL CORE I7-8700K HEXA-CORE 3.7GHZ C/ TURBO 4.7GHZ 12MB SKT115
PLACA GRÁFICA MSI GEFORCE GTX 1080 GAMING X 8G
Ram: MOTHERBOARD ATX MSI Z370 GAMING M5
 
Para 1440p é uma boa escolha.

estou a pensar adquirir esta config:
FONTE DE ALIMENTAÇÃO NOX HUMMER 80+ BRONZE 750W SEMI MODULAR
COOLER CPU ARTIC FREEZER XTREME REV. 2
PLACA GRÁFICA GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4G
MEMÓRIA RAM CRUCIAL BALLISTIX 8GB (1X8GB) DDR4-2400MHZ CL16 CINZA
MOTHERBOARD ATX MSI B350 TOMAHAWK
PROCESSADOR AMD RYZEN 7 1700 OCTA-CORE 3.0GHZ C/ TURBO 3.7GHZ 16MB SKTAM4


o monitor continua a ser boa opção? Ou haverá melhores? até 300/350€
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo