Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Acabei por comprar o View XG2402 por 1 preço simpático (255) , se depois quiseres feedback let me know
Parabéns pela compra, acho que vais ficar bem servido alem que e mais em conta que o XG2401 em alguns sitios mas depois se puderes manda feedback, talvez perca a cabeça e compre um também xD
 
malta, que dizem deste monitor: AOC Q3279VWF
Isto custa 200€ em varios sitios

Zé nuno, és tu? Passa cá por casa para experimentares ;)

Chegou à 2 ou 3 dias, é grande e era isso que pretendia, quando ao monitor em si dá para jogar, não sou pro, não ligo aos milisegundos e afins, as cores nem sequer configurei estão as de origem e para mim servem.

A qualidade de construção/pormenores, achei o suporte "fraco", e a moldura do ecrã pareceu-me um bocado chinezisse!!! Pelo menos em relação ao samsung 22" que tinha.

Agora o maior defeito para mim, e ainda estou a testar, vou também comunicar com a loja pois encontrei algo que não sei se será normal ou um defeito, mas a tela fica toda completamente preta durante 4 ou 5 segundos várias vezes, seja no meio de jogos, seja simplesmente a ver foruns como este! A frequência destes acontecimentos varia, já aconteceu com 20min de intervalo como 50min... Não sei o que possa ser, mas tendo em conta que o meu outro monitor dura à mais de 6 anos e está para as curvas, nunca o fez uma única vez... Este 4 ou 5h depois de o ligar já tinha feito isso 5 ou 6 vezes.. Não sei o que será, o led do power mantém-se sempre ligado, mesmo quando a imagem desaparece e volta a aparecer esses 4 ou 5 segundos. À parte disso para mim serve.
 
Tenho novidades aparentemente os problemas de o ecrã se apagar eram do cabo, eu estava a usar um cabo que tinha por aqui, experimentei com o cabo que vinha com o monitor e vão 2 dias sem problemas nenhuns...

Não imagino o que estaria a acontecer com o cabo que usava, porque sempre deu bem no outro monitor, a verdade é que com este monitor dava cão, mas usando o cabo que vem é tranquilo.

Barato e grande, recomendo, pode não ser o melhor, mas cumpre muito bem, para o preço, top!!!

Está na minha lista após alguma pesquisa, uma verdadeira pechincha pelo que oferece, VA, 75hz, Freesync, GLOSSY! (low haze), 31,5"+1440p. Há por aí outros monitores muito caros para o que oferecem.

É recente ao contrário da maioria dos ainda recomendados, e evita a lotaria de painel que vejo referida por todo o lado quanto aos AH-IPS.

Podes ver a análise de Dezembro no pcmonitors, recomendado.

É glossy! não sei o que entendes por low haze, mas o painel completamente brilhante está cá..
 
Low haze é algo que a fala sobre aos glossy, quer dizer que a cobertura não come nada das cores nem adiciona uma espécie de pixelização que incomoda alguma malta. Isto é como em tudo, o Glossy é excelente quando tens muito controlo sobre a iluminação de forma a não teres fontes de luz apontadas ao monitor, mas se tiveres uma janela por perto ou algo que gere muita luz, são estupidamente problemáticos com os reflexos. Eu no meu emprego não poderia ter um glossy nunca na vida.
 
Parabéns pela compra, acho que vais ficar bem servido alem que e mais em conta que o XG2401 em alguns sitios mas depois se puderes manda feedback, talvez perca a cabeça e compre um também xD

Acabou de chegar, só logo a noite vou testar em gaming (pubg) , mas até agora parece óptimo, a nível de imagem está muito boa para panel TN, trás 8 modos pré definidos, acredito que este será o novo modelo-top para "affordable 1080p 144hz", trás 1 suporte para colocar headset a trás que por acaso deu jeito xD

btw, muito obrigado pela dica! se não fosses tu nem sabia da existência do XG4202 ;) e teria comprado o XG2401 pelo mesmo preço
 
Acabou de chegar, só logo a noite vou testar em gaming (pubg) , mas até agora parece óptimo, a nível de imagem está muito boa para panel TN, trás 8 modos pré definidos, acredito que este será o novo modelo-top para "affordable 1080p 144hz", trás 1 suporte para colocar headset a trás que por acaso deu jeito xD

btw, muito obrigado pela dica! se não fosses tu nem sabia da existência do XG4202 ;) e teria comprado o XG2401 pelo mesmo preço
Ainda bem que estás a gostar, não tens que agradecer, eu na altura também andava á procura e por acaso encontrei este e fiquei fascinado com ele mas por ser novo ainda não há muitas reviews sobre ele. Mas sendo assim parece ser como eu imaginava ;)
 
...Toda a gente que usa o meu P2415Q fica "apaixonada" (e não é um monitor nada de especial, tem apenas essa qualidade especial, ou seja, resolução), e a dizer que não sabe como ainda usa 1080p em 24"....
Nunca tinha tido um monitor, até á umas semanas atrás (uso sempre portátil). Recebi o Dell UltraSharp U2414h (24p/1080p) que é muito elogiado. É verdade que tem umas cores fantásticas mas mesmo assim não me consigo habituar à falta de sharpness e pixelização de um monitor 24p/1080p.
 
Vou dar aqui a minha ainda pequena experiência com o meu monitor 27 4k lg 27ud58, que aproveitando uma promoção de 20% ficou por 335. Mesmo por 380, valor que mais se vê por aí parecia-me uma boa compra. Vim de um de 24 que gostava mas achava pequeno para o uso maior que lhe ia dar, jogar PS4 pro. Sou jogar de secretaria a cerca de 70 ou 80 cm do ecra. Também o uso ligado a um pc por DisplayPort para trabalho CAD e jogos de pc (mas a 1080p)
Há quem defenda que é muita definição para 27, mas não acho. Tenho no trabalho um tb desse tamanho mas fhd e a pixelizacao é notória.
Para quem como eu joga em secretaria só posso recomendar um monitor de 27 4k.
Quanto ao monitor em si, posso comprovar tudo o que se bom se fala dele, um must buy relação preço qualidade. Tive a sorte de me ter calhado um painel sem backlight e outros problemas associados a estes monitores.
 
Olá a todos.

Vou comprar um novo monitor e queria que tivesse algumas características de base.

Com FREESYNC.
Proporção: 16:9 é preferida.
Coating: Prefiro Matte
Refrescamento: 60Hz acho pouco mas apresentem os monitores que conhecem de bom.
É uma compra para durar bastantes anos.

1) Qual o orçamento?
Ainda em aberto mas do que já vi dos settings pretendidos é acima de 300euros

2) Quando vais comprar o material?
Durante FEVEREIRO

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming/filmes
60/40

4) Gráfica actual?
RX580


5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27" (acima de 28" teoricamente fora de questão)

6) Resolução pretendida?
2560x1440 mínimo ou 4K

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
c) VA/MVA
(Os painéis TN melhoraram nos últimos tempos? Vi uma notícia em que sim.)

8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI ou displayport

Obrigado desde já a qualquer ajuda que me puderem dar sobre este tema.
 
Última edição:
Infelizmente a gama de funcionamento de freesync desse monitor é muito reduzida e a 4K iria obrigar quase logo de seguida a um upgrade da gráfica.

Para os que andam à procura dentro dos mesmas características partilho 2 modelos que poderão interessar:
Acer XF270HUA (este existe em PT)
Nixeus NX-EDG27 (este não existe em PT)
 
Boas Pessoal,

após muita leitura , e muita pesquisa devido as variadissimas tecs nos monitores acho que fiquei confuso , também percebi que não fui o único lol, mas como tal aqui deixo o questionário para ver os vossos conselhos.


=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
400€

2) Quando vais comprar o material?
assim que estiver decidido

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming em geral , nada de mega competição mas tem de existir alguma para tornar a coisa mais interessante.


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
gtx970 , upgrade para gtx1070ti possivelmente e assim que o mercado destas estabilizar

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24" a 27"

6) Resolução pretendida?

2560x1440p

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN

aqui penso que será onde a coisa fica mais confusa, e onde o preço se altera mais. IPS a 60Hz- 4ms, ou TN a 144Hz a 1ms e com ajuste em geral? etc, etc, etc,


8) Opções de monitor pretendidas
g) Outros (especificar)
portas usuais, ajuste se possivel .

tenho namorado muito o
BenQ GW2765HT , o AOC AGON AG241QX e o AOC AGON AG271QX, e o iiyama GB2760QSU-B1
e ate o Asus MG278q que ja apanhei a 370€.
enfim uma grande confusão no geral. tenho o meu Asus VH226H epah e percebo quando se fala de angulos de visao , mas com ajustes a coisa talvez resulte, agora quanto a imagem não sei.
no meio disto tudo vem a exigencia de cada um e ainda complica mais as coisas, pq n se sabe ate que ponto a malta está a ser esquisita demais ou não.

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

indiferente

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

abraços e obrigado
 
Última edição:
Boas a todos.
Estou à procura de uma monitor para trabalhar mas como é coisa que não percebo do assunto estava à procura de alguma ajuda.

1) Qual o orçamento?
+/- 400

2) Quando vais comprar o material?
Proximos dias

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries (pouco)
d) Edição de imagem/vídeo (pouco)
autocad...


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

É para ligar a um portatil com uma 1050ti

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Não tenho

6) Resolução pretendida?

Para uma monitor de 27'' mínimo talvez qhd

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort
g) gostava que fosse wide para poder ter dois programa a funcionar ao mesmo tempo, como por exemplo um processador de texto e outro


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
vou comprar onde o preço for inferior.


Vi este monitor a LG 29UM68-P na amazonia a 250 euros o que vos pareçe?

desde já obrigado
 
Última edição:
Alguém tem feedback positivo do LG 29UM69G-B? Queria mais portas HDMI e não sei se o UltraWide não me vai fazer "impressão".

Estou indeciso entre esse e o Dell U2518D, mas o valor do Dell está um bocado acima do que pretendia.
As apps do dia a dia dão-se bem com as resoluções Ultrawide?
 
aqui penso que será onde a coisa fica mais confusa, e onde o preço se altera mais. IPS a 60Hz- 4ms, ou TN a 144Hz a 1ms e com ajuste em geral? etc, etc, etc,

tenho namorado muito o BenQ GW2765HT , o AOC AGON AG241QX e o AOC AGON AG271QX, e o iiyama GB2760QSU-B1
e ate o Asus MG278q que ja apanhei a 370€.
enfim uma grande confusão no geral. tenho o meu Asus VH226H epah e percebo quando se fala de angulos de visao , mas com ajustes a coisa talvez resulte, agora quanto a imagem não sei.
no meio disto tudo vem a exigencia de cada um e ainda complica mais as coisas, pq n se sabe ate que ponto a malta está a ser esquisita demais ou não.

Bem, o melhor que posso fazer é dar-te alguns dados para pensares um pouco, e fazer-te algumas perguntas que poderão dar-te uma ideia.
  1. Já tens um TN de 60Hz. Sentes alguma limitação de fluidez? Consegues ver "quebras" na imagem?
  2. Gostavas de ter cores mais bonitas?
  3. Preferes jogar com opções gráficas elevadas, ou preferes baixar nelas para obter melhor performance?
Dependendo destas respostas, pode haver um mais adequado. O BenQ que mencionaste é bem porreiro, o iiyama tem uma review decente do bittech (não é a minha preferência, mas tem valores ao menos na côr). Performance não está lá avaliada.

Já o AG271QX é bastante decente para um IPS de alta performance. Review. Para o preço, provavelmente é dos IPS com essas características que podes comprar, e já tendo G-SYNC (que emparelha com a Nvidia que queres comprar e a que tens). Se o IPS glow for uma preocupação, eu diria que o Dell S2716DG em promoção é o caminho a seguir. Pessoalmente, como não sou sensível aos glow's, iria pelo AG271QX. Mas isso já depende de cada um.

Boas a todos.
Estou à procura de uma monitor para trabalhar mas como é coisa que não percebo do assunto estava à procura de alguma ajuda.

1) Qual o orçamento?
+/- 400

2) Quando vais comprar o material?
Proximos dias

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries (pouco)
d) Edição de imagem/vídeo (pouco)
autocad...


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

É para ligar a um portatil com uma 1050ti

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Não tenho

6) Resolução pretendida?

Para uma monitor de 27'' mínimo talvez qhd

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort
g) gostava que fosse wide para poder ter dois programa a funcionar ao mesmo tempo, como por exemplo um processador de texto e outro


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
vou comprar onde o preço for inferior.


Vi este monitor a LG 29UM68-P na amazonia a 250 euros o que vos pareçe?

desde já obrigado

Eu tenho e recomendo. Gosto bastante de ultrawide pessoalmente, até para jogar. A questão aqui é mais se o espaço horizontal extra de dá mais jeito que algo mais 16:9 como o U2515H oferece. Mas se queres utlrawide, é bom monitor.

Atenção! Isto não tem a mesma altura que 27''. Esse 29UM68 é ultrawide, ou seja, tem altura de 23'', mas muito mais espaço lateral. Tem isso em mente. Para 27'' mesmo, tens de pagar mais. Terias de ir por um BenQ GW2765HT.

Alguém tem feedback positivo do LG 29UM69G-B? Queria mais portas HDMI e não sei se o UltraWide não me vai fazer "impressão".

Estou indeciso entre esse e o Dell U2518D, mas o valor do Dell está um bocado acima do que pretendia.
As apps do dia a dia dão-se bem com as resoluções Ultrawide?

O problema é que depende mesmo do teu gosto. O painel em si deve ser bom, e deve funcionar perfeitamente. As aplicações normais são todas compatíveis, aliás, nesse monitor é fácil ter 2 janelas abertas lado a lado. Eu usava isso para traduções, o texto a traduzir à esquerda, e o texto que estava a escrever à direita, funcionava perfeitamente. Em termos de altura, é a mesma que um ecrã de 23''.

Agora, as questões chatas: nem todos os jogos são compatíveis e poderás ter de jogar com barras pretas, e os filmes também poderão sofrer do mesmo mal. Não esquecer que são feitos com 16:9 em mente, não 21:9. Se as barras pretas te chateiam, não é boa ideia.
 
Back
Topo