Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Na realidade a diferença de 22'' para 24'' é mesmo muito pequena, pelo que não custa nada habituares te a isso.

Eu cheguei a ter um setup dual monitor em que um deles era 21.5'' e o outro era 24'', e não me fazia confusão.
 
Ainda sobre o AOC Q3279VWF

Houve uma pessoa no youtube que referiu isto numa das reviews do monitor.
"Bought for €175 which is insane for these specs. With AMD Freesync + 8 BPC mode + Weak overdrive the ghosting is gone."


Quem tiver pode experimentar mudar isso do 8BPC mode a ver se resolve/melhora a questão do Ghosting?
 
Queria um monitor 27", 2K, 144hz, mínimo. Estão para sair os novos MSI, um deles com estas características. Há outras opções para mim à volta de 450€?

Tenho um portátil DELL com um ecrã IPS com cores muito boas e olhar para este ASUS VG236H já é sofrimento, em comparação.
 
Bom já me decidi, estava a pensar ir para o U2518D, mas já vi que voltou o U2417H e vou seguir por esse que fica mesmo o valor que queria gastar. Como já tenho um U2414H sei que é uma boa compra.

Obrigado a todos que deram input sobre os painéis.
 
Não é facada nenhuma, tanta gente a usar 24" 1080p, se nunca usaste é uma questão de hábito. Eu acho o tamanho perfeito para a resolução.

Na realidade a diferença de 22'' para 24'' é mesmo muito pequena, pelo que não custa nada habituares te a isso.

Eu cheguei a ter um setup dual monitor em que um deles era 21.5'' e o outro era 24'', e não me fazia confusão.

pode sereventualmente uma questão de espaço.. não sei... porque realmente de 22" para 24" não é nada de especial...

Sim, acredito que seja uma questão de puro hábito. Da mesma maneira que se passar de 46" para baixo, no LED da sala, já me fazia uma confusão tremenda. Mas aqui neste caso em especial era mesmo pelo espaço em si. O que eu tenho agora é de 21.5" e fica já mesmo no ponto, agora um de 24" ficava um pouco mais apertado. Ainda que vendo bem as coisas mais 4/5cm não iriam talvez fazer uma diferença abismal.

Ainda no mesmo seguimento, naquele range de 240€ e com as specs que referi em cima, o LG 24GM79G-B é o melhor que se encontra? Ainda por cima já o vi a 229€.
 
Andava com ideias de comprar um novo monitor para gaming, e até 240€ máximos e com:

- 144hz
- 1080p
- Freesync (nitro rx480)
- 22 ou 22.5"

Que se consegue arranjar? Tenho visto que o LG 24GM79G-B é bastante vendido/recomendado, mas 24" não sei se estava muito para aí virado.

Tambem procuro algo parecido, monitor para edição de vídeo e algum gaming

-1080p
- Freesync (rx570)
- 24'

A diferença está no valor maximo que procuro para gastar até 175€ teria de abdicar dos 144hz

A diferença dos 70€ é realmente importante abdicando do "Hz"?

Obg pela ajuda
 
olá pessoal
quero pedir a vossa ajuda
pretendo vender o meu LG 24gm77 144hz para poder comprar um IPS
a minha escolha recai sobre o LG 29UC88 com freesync, 300 brightness e 75hz em FRSnc
que opinião têm deste monitor?
@miguelbazil podes ajudar aqui por favor?

Porquê o UC? Queres mesmo curvo? É que o 29UM69 ou 29UM68 apanham-se mais baratos e só não são curvos.

Tambem procuro algo parecido, monitor para edição de vídeo e algum gaming

-1080p
- Freesync (rx570)
- 24'

A diferença está no valor maximo que procuro para gastar até 175€ teria de abdicar dos 144hz

A diferença dos 70€ é realmente importante abdicando do "Hz"?

Obg pela ajuda

Não arranhas IPS 144Hz nestes preços. Esses só se apanham acima dos 500€ e são todos 144Hz 1440p etc etc. 24MP59 se quiseres IPS 75Hz.
 
Porquê o UC? Queres mesmo curvo? É que o 29UM69 ou 29UM68 apanham-se mais baratos e só não são curvos.

Porquê o UC? Queres mesmo curvo? É que o 29UM69 ou 29UM68 apanham-se mais baratos e só não são curvos.

nao preciso que seja curvo
e a nivel de painel fico bem servido na mesma para trabalhar foto e imagem? o brightness é so de 250 e vejo a malta a falar disso mas nao sei que influencia tem ao certo.
o stand nao tem regulador parece-me

@miguelbazil
o painel do 68 é o mesmo do 69?
 
Última edição:
Back
Topo