1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Monitores

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por miguelbazil, 5 de Fevereiro de 2015. (Respostas: 11863; Visualizações: 651242)

1. Daniel_1110

Daniel_1110 Power Member

Boas @shEN !

LG 24GM79G-B

Vantagens: Melhor contraste da linha de monitores 1080p 144hz TN. Melhor ajuste de Gamma (3 níveis). Preço! Livre de flicker!
    Desvantagens: Input lag ligeiramente mais elevado que o modelo da Asus por ti referido. Tempo de resposta de pixels ligeiramente mais alto (2 aspectos expectáveis! A Asus tem o trono nestes parâmetros face às outras marcas).

Asus VG248QE

Vantagens: Input lag bastante baixo. Tempo de resposta de pixels do melhor que ainda se encontra.
    Desvantagens:

1- Este modelo da Asus, tal como o Asus MG248Q (ou QR), possui um ecrã nativo de 120hz e não 144hz! Os 144hz são obtidos através de overclock o que provoca um contraste mesmo muito baixo! Os pretos nunca serão pretos, a imagem será sempre bastante má mesmo com calibrações. Não há ajustes de Gamma possíveis no OSD! Colocando o monitor a 120hz o contraste melhora automaticamente, e a 60hz fica competitivo e ao nível do modelo da LG.

2- Não é flicker free! Não considero grave porque o painel usa PWM a uma taxa muito elevada, 833hz. Muito difícil de ser notado pela maior parte das pessoas. De qualquer forma dá para eliminar completamente o flicker usando o monitor a 100% de brilho e ajustando as restantes configurações para ficar com uma imagem equilibrada.

Em resumo, se procuras o monitor mais rápido possível em termos de resposta aos comandos e em termos de transição de pixels, e se isso é o factor mais importante para ti, Asus vence!

Se procuras o monitor mais equilibrado e que como bónus tem o melhor contraste e ajuste de Pretos + Gamma, bem como o preço fantástico, LG é para ti!

Boas compras :)

2. Quer
    O meu objetivo é para jogos, melhor opção neste caso é o LG correcto?

3. Daniel_1110

Daniel_1110 Power Member

O monitor LG é mais equilibrado que o Asus, sim!

4. OfficialSirWolf

OfficialSirWolf Power Member

So... Eu tenho um Dell U2414H e quero trocar por um 24mp68 pelo simples facto que ele é 23"8 polegadas e fica mal visto á beira do meu mg248q.
    Existe muita diferença entre esses dois? E já agora por quanto é que acham que eu vendia esse u2414h? Está em bom estado e tem garantia até julho/junho.

5. Tiago_pro

Tiago_pro Power Member

@miguelbazil
    o brilho 250 em comparação com os 300 de outros monitores que implicações é que tem na realidade? note-se muito?
    como painel de trabalho fotos e design esse 29um68 tem boa color acuracy?

o uc88 pelo que percebo tem melhor brightness e contrast ratio - alguma coisa similar sem ser curved?

muito obrigado pela ajuda

Última edição: 11 de Fevereiro de 2018
  6. PanterA

PanterA Power Member

Ora bolas, ia comprar hoje o monitor e já ia cheio de pica para o experimentar nestes dias que vou ter de folga quando parece que anda tudo esgotado nas lojas físicas. Vou ter que comprar o gajo online. Pouca sorte.

7. PDP

PDP Power Member

online tb está esgotado!

8. PanterA

PanterA Power Member

Online ainda se encontra, mas um pouco mais caro. No meu caso, mais 10€ em relação ao preço que o ia comprar.

9. barrote

barrote Power Member

Ando um pouco ao papel com isto, agradecia uma ajuda..
    Abraço

1) Qual o orçamento?
    MÁXIMO 200/250 €

2) Quando vais comprar o material?
    Assim que souber o que comprar

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
    Programação, modelação 3D

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
    24"

5) Resolução pretendida?
    1920 OU +

7) Opções de monitor pretendidas
    c) Portas HDMI

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

10. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Estás demasiado preocupado com o brilho e contraste. Aliás, muitas vezes, a melhor performance de côr e contraste existem com brilhos mais baixos. Se fores ver reviews, eles costumam indicar isto mesmo. Claro que cada um usa como gosta, e a luz ambiente influencia imenso isto. Mas de qualquer forma, é como te digo, estás a pensar demais sobre isso.

11. askan7

askan7 Power Member

Ninguém no seu perfeito juízo usa 250 nits dentro de casa... O ideal é 80-140 nits dependendo da iluminação.
    Bem se o sol estiver a dar no monitor se calhar até se usa...

Se pretendes trabalhar em fotos para imprimir o melhor é ir para um painel 10bit Adobe RGB.

Última edição: 12 de Fevereiro de 2018
  12. Tiago_pro

Tiago_pro Power Member

ok :) ehehe obrigado @miguelbazil e @askan7

13. zendragon

zendragon Power Member

O LG claramente.

14. orlandoneo

orlandoneo Power Member

Boa tarde
    Tenho um monitor LG 24GM79G e este monitor tem entradas USB 3.0 mas quando ligo o headset ou o rato a ele não funciona.
    Será que são é para ser assim ou não está a ficar funcionar como deve ser?

15. PDP

PDP Power Member

Alguém que tenha um 27'' em 1080p sabe me dizer se é mau ou bom para trabalhar (office, word, autocad...)
    Primeiro pensei em ir para um 29'' ultrawide da lg depois do que li pensei que para trabalhar talvez fosse melhor um 24'' 1080p da lg 24mp68vq, mas no outro dia entrei numa loja e vi um 27'' e pensei que era o tamanho ideal, mas tou com receio de 1080p ser pouco.

16. Marshall.76

Marshall.76 Power Member

É mau.
    Tenho um Dell U2515H 2k Ips e é uma maravilha comparado com um imac 1080p 21.5" que tenho aqui ao lado.
    Pondero o LG 24GM79G-B para jogar o Dirty Rally, mas sinto que vou ficar desiludido para trabalhar com ele ao lado do Dell.
    Edit:
    Aconselham algum 24" 2k para jogar já que o Dell U2515H não é propriamente bom ?

Última edição: 13 de Fevereiro de 2018
  17. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Se tens aí o monitor experimenta..

18. w@rrior

[email protected] Power Member

Ligaste o cabo usb do pc ao monitor?... Se não, já sabes o que fazer...;)

19. askan7

askan7 Power Member

Porque dizes que não é bom para jogar? Deve ser equivalente ao ecrã do imac que tens....
    Tens vários monitores 27" 1440p 144hz, custam é todos 500€+.
    24" é demasiado pequeno para 1440p, vais ter de usar scalling o que anula a vantagem do espaço de ecrã que uma resolução maior proporciona.

1440p com uma gtx970 também não será a melhor experiência, o ideal seria uma gtx 1070 ou equivalente no mínimo.

btw, se já tens um ecrã para trabalhar, para que queres outro?! :facepalm:

Última edição: 13 de Fevereiro de 2018
  20. RM37

RM37 Power Member

What? 24” demasiado pequeno para 1440p?! No way.... A vantagem da resolução extra não é ter espaço no ecrã, mas sim a resolução extra, a definição extra da tela.

Btw, 24” 1440p é um bom spot para misto entre qualidade de imagem, definição tendo “espaço” para algum Gaming...

Partilhar esta Página