Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

podes dizer onde viste a dizer que tinha altifalantes?

http://www8.hp.com/pt/pt/products/monitors/product-detail.html?oid=16129886#!tab=features

na pagina do produto diz que tem tomada para auscultadores, se viste a dizer que tinha altifalantes foi um erro da loja, podes sempre devolver baseado nisso. mas de qualquer maneira o som dos monitores nunca é grande coisa, mais vale umas colunas de 15/20€ qe dao melhor som que os monitores que ja vi

Sem duvida o som dos monitores é horrível e é sempre melhor ligar umas colunas por mais pequenas que sejam, o meu Asus tem colunas e é mesmo do piorio nunca uso.
 
Boas, vou dar aqui uma recomendacao para a pagina das recomendacoes :P
Porque nao atualizam na zona dos 250-350 euros onde tem o xl2411 porque nao trocam pelo xl2411p que tem displayport e dvi dual link enquanto que o xl2411 apenas tem dvi dual link e ambos estao ao mesmo preco.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
400€

2) Quando vais comprar o material?
De imediato

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)
Jogo, sou programador, vejo filmes/séries com regularidade, e um dos meus hobbies é fotografia, pelo que edição de imagem também é importante. O jogar é talvez o factor que dou menos importância. Dou mais valor à fidelidade da imagem (nomeadamente cores).

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RX480 8GB

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27"

6) Resolução pretendida?

1440p/4k

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA


8) Opções de monitor pretendidas
b) Portas USB (nice to have, mas não são requisito)
c) Portas HDMI
e) Portas DisplayPort
g) Outros (especificar) - VESA mount


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Qualquer sítio

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Estive a ver o LG 27UD69-W. Está a pouco mais de 400€ nas amazons. Alguém consegue dizer alguma coisa sobre este monitor? Não encontrei lá muita abundância de informação sobre este modelo...

Obrigado
 
cio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
100-200

2) Quando vais comprar o material?
O mais rápido possível

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
c) Entretenimento




4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
1030/1060

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Indiferente.
23 24

6) Resolução pretendida?

FULL HD

7) Que painel preferee?
IPS



Não gosto de ecrãs muito basos.

Este despertou-me atenção.

LG 24MP68VQ-P
Alguém que me possa dar feedback?
 
Ola a toda a gente.

Estou a montar um pc e tenho dúvidas quanto ao monitor que devo comprar..

Se alguém quiser ajudar agradeço.



1) Qual o orçamento?
~300



2) Quando vais comprar o material?
Quando possível.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

a) Gaming casual

b) Programar - Virtualizações - multitarefas

c) Filmes/Séries




4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 1060 6gb



5) Tamanho do monitor (polegadas)?

entre 24 ou 27



6) Resolução pretendida?

Com o orçamento de 300€ penso que 1080 seja o ais indicado, mas estou aberto a sugestões.



7) Que painel preferes?

a) IPS/PLS/AHVA



8) Opções de monitor pretendidas

c) Portas HDMI



9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Online



São estes os traços gerais do que pretendo..

Cumprimentos
 
@andrewnowak eu tenho a versão 23 desse monitor. Só tenho a dizer bem. Se tiveres uma GPU AMD é a combinação perfeita por causa do freesync. Com freesync ativo o monitor passa a 75 Hz e a calibração da imagem fica perfeita. Muito melhor que a vem por defeito em 60 Hz.
 
Viva malta!

Monitor 27" para design (edição de video e foto) e para ligar a PS4.

- BenQ Designer PD2700Q (344€)
- ASUS PB278QR (399€)
- Dell UltraSharp U2715H (430€)

O Dell é o que mais me enche as medidas, mas será bom para ligar a uma PS4? (eu só jogo FIFA).
Haverá mais algum assim a ter em conta?
Preciso de um que tenha sRGB >99%, suporte VESA, e se tiver portas usb 3.0 era ideal.
 
Última edição:
Todos eles premitem ligar facilmente à PS4 por Hdmi.
Se tiveres budget vai no Dell pelo design, calibração de cores de fábrica e qualidade de construção, no entanto eu iria no benq que é igualmente bom a nível de painel e pegava nos quase 100€ de sobra para investir noutra coisa como por exemplo um sistema de som.
 
Sim, o Asus também está muito engraçado. Mas não tem portas USB. E no meu casa dava-me bastante jeito para ligar alguns dos periféricos...
Se calhar até o mais all in one.. O Dell é aquela máquina, mas para gaming é naquela, certo?
 
Ola a toda a gente.

Estou a montar um pc e tenho dúvidas quanto ao monitor que devo comprar..

Se alguém quiser ajudar agradeço.



1) Qual o orçamento?
~300



2) Quando vais comprar o material?
Quando possível.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

a) Gaming casual

b) Programar - Virtualizações - multitarefas

c) Filmes/Séries




4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 1060 6gb



5) Tamanho do monitor (polegadas)?

entre 24 ou 27



6) Resolução pretendida?

Com o orçamento de 300€ penso que 1080 seja o ais indicado, mas estou aberto a sugestões.



7) Que painel preferes?

a) IPS/PLS/AHVA



8) Opções de monitor pretendidas

c) Portas HDMI



9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Online



São estes os traços gerais do que pretendo..

Cumprimentos
 
epah desconhecia que a MSI tinha monitores, dps de tanta pesquisa nunca nada me apareceu em relação a isso.
também estive a ver agora e pelas specs ganda bicho, e ainda há o Optix MPG27CQ que tem mais umas coisitas que esse.

visualmente estão muito loucos mesmo,n sou mto de RGB mas ate isso têm. preço a medida da concorrencia. vamos la ver depois de mais reviews.

ãte agora consegui ver uma review pequena e se tudo for assim, acho que a minha busca acabou.
tenho monitor escolhido.
 
Última edição:
Pelo que percebi este modelo saiu este mês, das poucas reviews que existem sobre ele só tem a dizer bem. O preço parece acessível às specs que tem.
 
Sim e parece ter um bom preço para um painel VA, se não és gamer pro então VA deve ser mesmo a melhor opção boas cores e ângulos de visão e a uma boa resposta de tempo claro nada bate os TN em tempos de resposta mas também são piores no que toca a qualidade de imagem.

Eles dizem que é um 1ms mas é MPRT ou seja é uma mentirita porque não é 1ms Grey to Grey(que já por si não é a pura verdade) mas o MPRT é mais uma medida no motion blur acho, mas pronto eu de qualquer forma não comprava sem ver reviews sobre o monitor e as características e o tempo de resposta era uma delas.

Nunca tive VA mas porque tenho TN e IPS mas no caso de ir para um monitor só talvez ponderasse o VA.
 
Back
Topo