Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Em qualquer monitor a não utilização da resolução nativa vai reproduzir uma imagem pior, seja pelo aumento dos pixels ou pelo facto dos LCDs não conseguirem a reprodução fiel de todas as resoluções como era possível nos CRTs!

De qualquer forma hoje em dia os jogos modernos têm uma opção de "Resolution Scale" que te permite jogar numa resolução base e escala internamente para valores inferiores (ou superiores), caso o teu GPU não tenha andamento :)

Se te referes ao Dell S27 então é uma excelente aquisição. Provavelmente dos melhores monitores existentes :) Boas compras

Obrigado pela excelente resposta caro @Daniel_1110 :)
 
Boas malta, tenho um PC Portátil com capacidade para FHD. 5ª Geração I7, AMD R9 M375 4GB DDR3, Ram 16GB. Quero comprar um monitor para ter maior area de trabalho, é possivel comprar um 4K ou a resolução está limitada ao 1920x1080? Ou será que ira suportar o 4K com um PC FHD? Podem tirar-me esta dúvida? :)
O que interessa ver é as ligações de vídeo (HDMI ou DP) que tens no portátil.
Caso seja HDMI, precisas que seja a versão 2 para aguentar 4K a 60Hz, o que duvido que tenhas pelas características do portátil. Se tiveres DisplayPort (DP), então já consegues ligar sem problema.
No meu ver, acho que não é necessário estares a ir para um monitor 4K. Um monitor 1440p já te vai dar uma área de trabalho bastante boa, não é tão caro e consegues ligar tendo uma versão menos recente do HDMI.

@madsantos traxs LG 24GM79
 
Malta, uma questão. Da volta que andei a dar pelos monitores, parece-me que este (C32HG70 32" da Samsung) é uma excelente opção para o que procuro. A minha dúvida prende-se com o facto de, em princípio, ir comprar uma 1080 para juntar a este bicho e gostava de saber se é um erro visto que o Samsung usa Freesync e não G-sync.
 
Não é um erro @harness apenas não é ideal. Se andares a jogar abaixo do refresh rate pode ser algo negativo, caso não aconteça e se o monitor te enche as medidas go for it.

Obrigado pela resposta!
A questão desse monitor da Samsung é que pelo tamanho, pelas cores, e aptidão para gaming, face ao preço que pedem parece-me ser uma excelente relação custo-qualidade. Vi algumas alternativas mas parecem-me ser sempre piores...
 
1) Qual o orçamento?
Idealmente, até aos 500€. Mas estou preparado para subir se fizer sentido.

2) Quando vais comprar o material?
Asap!

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Edição de Música

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 1080

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
A partir de 27'

6) Resolução pretendida?
1440p

7) Que painel preferes?
Percebo pouco de painéis. Gostava de ter um painel que me permitisse, em simultâneo, jogar FarCry5 sem arrastamento mas que fosse uma delícia de ver em termos de cores (vou passar muito tempo a fazer edição áudio no computador, e apesar de não ser edição de imagem, não quero estar a olhar para uma coisa deslavada ou que me canse).


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
É indiferente.

Como nota adicional, devo dizer que vi este monitor (Samsung C32HG70) e fiquei apaixonado. No entanto acaba por estar um pouco acima de orçamento, e como entretanto adquiri uma 1080 não poderei usufruir do Freesync. Mas é para terem uma ideia da qualidade de imagem que tenho em mente.
 
Boas,
De entre estes 3 modelos qual escolheriam? S2716DG / Predator XB271HU Abmiprz / PG278QR ROG Swift ?

Olá @hella ! Entre esses 3 eu escolhia o Dell S27 sem qualquer dúvida. Além de ter um controlo de qualidade superior é um monitor espetacular com baixo input lag e com o famoso "truque" nos monitores da Dell para ficar praticamente sem atraso de resposta nos pixels (aumentando o brilho e cores e reduzindo o contraste para 35/40 ou menos).

O Dell S27 é um clássico!
 
Boas malta, comprei ontem o LG 24GM79 e não estou convencido. As cores são pouco vibrantes, os píxeis individuais notam-se demasiado a 24', os filmes parece que ficam todos com um ar antigo, deslavado (já meti contraste no máximo e tudo). Nem consigo imaginar as opções mais baratas. O meu portátil de 2013 dá 20-0, tirando o facto de não ser 144hz. Acham normal?

EDIT: a calibração de cores do Windows fez uma diferença da noite para o dia. Acho que estou satisfeito agora :)
 
Última edição:
Desde o Natal que tenho aguardado por um 27" ips 1440p 144Hz, abaixo dos 500€ mas ainda nao encontrei.

Monitor LED IPS 27'' LENOVO L27q QHD

não faz é 144Hz
Por 320€, valerá a pena?
 
Obrigado! Esse AG271QX está a mais de 500€. Excepto na amazon, que queria evitar...

Afinal aquele que eu disse nao tem freesync! Parece que preciso continuar a esperar...
 
Desde o Natal que tenho aguardado por um 27" ips 1440p 144Hz, abaixo dos 500€ mas ainda nao encontrei.

Monitor LED IPS 27'' LENOVO L27q QHD

não faz é 144Hz
Por 320€, valerá a pena?

Tens a opçao que o mata pombos colocou ou por mais 70€ tens o xb271hu 144hz IPS G-SYNC numa ***** conhecida com bom suporte :)
 
Que queria evitar? Tem melhor suporte ao cliente do que qualquer loja portuguesa...
Isso é relativo. Numa loja, se algo correr depois de o montar, posso ir lá deixar o monitor.
Já numa loja online tenho de ir aos correios, fazer embrulho, pagar portes eventualmente, etc)

Mas quem sabe, se vir uma boa oferta.
Esse AG271QX tem a desvantagem de ser TN.
Eu estou inclinado para IPS 27", 1440p, 144Hz, freesync.

Até agora só aponto o MG279Q, mas ainda está acima dos 500
 
Back
Topo