Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Isso é relativo. Numa loja, se algo correr depois de o montar, posso ir lá deixar o monitor.
Já numa loja online tenho de ir aos correios, fazer embrulho, pagar portes eventualmente, etc)
O que poupas ao mandar vir da amazon supera esses custos . Para além disso, se for preciso eles mandam-te um novo ou até modelo mais recente se houver.
Até agora só aponto o MG279Q, mas ainda está acima dos 500
Com 500€ não há milagres.
 
Boas, no próximo mês hei de encomendar o meu pc novo que ainda estou a planear, mas já estive a espreitar os monitores e gostaria de uma opinião:
Para jogar (jogos de corridas e Ação), e trabalhar (programação principalmente), um monitor de 27" ou mais, vale a pena ser em FHD ou convém ser já em 4K?
Estive a sondar umas lojas fisicas e encontrei estes:
Samsung Lc27f591fdux ~300€
Samsung LC27F390FHUXEN ~200€
HP 27"1AT01AA ~200€

São todos curvos não sei se faz muita diferença ou se é só pancada minha mas gosto de ver.
 
Boas malta, comprei ontem o LG 24GM79 e não estou convencido. As cores são pouco vibrantes, os píxeis individuais notam-se demasiado a 24', os filmes parece que ficam todos com um ar antigo, deslavado (já meti contraste no máximo e tudo). Nem consigo imaginar as opções mais baratas. O meu portátil de 2013 dá 20-0, tirando o facto de não ser 144hz. Acham normal?

EDIT: a calibração de cores do Windows fez uma diferença da noite para o dia. Acho que estou satisfeito agora :)

Como fizeste essa calibração?
 
Boas, no próximo mês hei de encomendar o meu pc novo que ainda estou a planear, mas já estive a espreitar os monitores e gostaria de uma opinião:
Para jogar (jogos de corridas e Ação), e trabalhar (programação principalmente), um monitor de 27" ou mais, vale a pena ser em FHD ou convém ser já em 4K?
Estive a sondar umas lojas fisicas e encontrei estes:
Samsung Lc27f591fdux ~300€
Samsung LC27F390FHUXEN ~200€
HP 27"1AT01AA ~200€

São todos curvos não sei se faz muita diferença ou se é só pancada minha mas gosto de ver.

Exactamente a mesma duvida que tenho!!! Orçamento máximo mesmo nos €300,00 e procuro 27 ou mais polegadas e gostava de ter um Curvo Full HD, HDMI, USB, com boa resolução, que dê para jogar uns jogos, ver uns filmes e acima de tudo trabalhar no mesmo 08 a 10 horas por dia. Se tivesse umas colunas incorporadas então era a Cereja em cima do Bolo

Andava a namorar estes:
AOC Q3279VWF

LG 29UM68 sendo este na casa dos €200,00 o que estou mais inclinado


Sugestões?
 
Última edição:
Exactamente a mesma duvida que tenho!!! Orçamento máximo mesmo nos €300,00 e procuro 27 ou mais polegadas e gostava de ter um Curvo Full HD, HDMI, USB, com boa resolução, que dê para jogar uns jogos, ver uns filmes e acima de tudo trabalhar no mesmo 08 a 10 horas por dia. Se tivesse umas colunas incorporadas então era a Cereja em cima do Bolo

Andava a namorar estes:
AOC Q3279VWF

LG 29UM68 sendo este na casa dos €200,00 o que estou mais inclinado


Sugestões?
Desses 2 eu gosto mais do AOC, é maior, 75Hz e QHD. Mas vamos ver o que diz o pessoal mais entendido no assunto XD
 
LG 27UD58-B vs LG 27UD88-W

Quais são as diferenças destes 2 monitores, para além da conexão USB-C, uns quantos ports, edges, stand?
 
1) Qual o orçamento?
Idealmente, até aos 500€. Mas estou preparado para subir se fizer sentido.

2) Quando vais comprar o material?
Asap!

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Edição de Música

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 1080

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
A partir de 27'

6) Resolução pretendida?
1440p

7) Que painel preferes?
Percebo pouco de painéis. Gostava de ter um painel que me permitisse, em simultâneo, jogar FarCry5 sem arrastamento mas que fosse uma delícia de ver em termos de cores (vou passar muito tempo a fazer edição áudio no computador, e apesar de não ser edição de imagem, não quero estar a olhar para uma coisa deslavada ou que me canse).


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
É indiferente.

Como nota adicional, devo dizer que vi este monitor (Samsung C32HG70) e fiquei apaixonado. No entanto acaba por estar um pouco acima de orçamento, e como entretanto adquiri uma 1080 não poderei usufruir do Freesync. Mas é para terem uma ideia da qualidade de imagem que tenho em mente.

Ninguém?
 
Para teres o melhor equilibrio em qualidade de imagem, resolução e fluidez é ires num monitor 27' IPS 144hz 2560x1440p.
Vai no Acer 27" XF270HUA que é o mais barato nesta gama e parece-me excelente compra pq já se encontram perto do 500€.
Está a 549,90€ numa loja de informática portuguesa conhecida.
Como alternativa tens o Asus MG279Q mas está mais caro. A nível de specs é identico.
Não ligues ao g-sync ou freesync. Pode ter freesync o monitor e n há problema. Se tiver 144hz, vai funcionar na mesma super bem com a tua gráfica.
 
Para teres o melhor equilibrio em qualidade de imagem, resolução e fluidez é ires num monitor 27' IPS 144hz 2560x1440p.
Vai no Acer 27" XF270HUA que é o mais barato nesta gama e parece-me excelente compra pq já se encontram perto do 500€.
Está a 549,90€ numa loja de informática portuguesa conhecida.
Como alternativa tens o Asus MG279Q mas está mais caro. A nível de specs é identico.
Não ligues ao g-sync ou freesync. Pode ter freesync o monitor e n há problema. Se tiver 144hz, vai funcionar na mesma super bem com a tua gráfica.

Muito obrigado pela resposta! O Acer parece-me ser uma boa alternativa, não sei porque não tinha pensado nele. Se puderes dá-me a tua opinião, achas que o Samsung C32HG70 vale os 200€ extra que custa em relação ao Acer?
 
Muito obrigado pela resposta! O Acer parece-me ser uma boa alternativa, não sei porque não tinha pensado nele. Se puderes dá-me a tua opinião, achas que o Samsung C32HG70 vale os 200€ extra que custa em relação ao Acer?

Estou como tu, tenho exactamente os mesmo requisitos 144hz 1440p e freesync, e devo avançar para o Acer.
O Acer tem um range de freesync de 40-144hz.
O Asus tem range 35-90Hz e parece que para ultrapassar isso só com mods/custom drivers...

Está abaixo dos 500€ na Amazon dos nuestros hermanos.
 
Muito obrigado pela resposta! O Acer parece-me ser uma boa alternativa, não sei porque não tinha pensado nele. Se puderes dá-me a tua opinião, achas que o Samsung C32HG70 vale os 200€ extra que custa em relação ao Acer?
Não vale de todo. Tem algumas features interessantes e é mais fixe esteticamente mas o acer é muito mais equilibrado nas specs, começando no ratio tamanho/resolução e o preço é imbatível..Não tinha visto o preço da Amazon. É mesmo d aproveitar enquanto há.
 
Não vale de todo. Tem algumas features interessantes e é mais fixe esteticamente mas o acer é muito mais equilibrado nas specs, começando no ratio tamanho/resolução e o preço é imbatível..Não tinha visto o preço da Amazon. É mesmo d aproveitar enquanto há.

Acabei de fazer a encomenda pela amazon es. Três cliques, e se tudo correr bem chega na 5ª feira! O Samsung parecia-me muito bem, mas este fica uns 160€ mais em conta..!
 
Bem, chegou hoje o LG 24MP68VQ, ficou a 125€ dos nuestros hermanos.
Até agora estou a gostar, mas ainda tenho que procurar qual será a melhor forma de configurar isto.

Achei curioso que o único cabo que vinha na caixa era um cabo VGA... Tinha para aqui um cabo HDMI qualquer, um HMDI 2.0 ia fazer alguma diferença?
Alguém sabe se é possível usar os 75hz mesmo sem o freesync?
 
Última edição:
Pois o meu comprei cá em Portugal e vinha com cabo VGA e HDMI, para os 75hz tem que ativar o freesync no menu do monitor e o cabo HDMI 1.4 para 1080p 75hz.

Sim sem duvida o monitor é excelente, na minha opinião o best budget.
 
Pois, a minha gráfica não suporta freesync, pensei que dava para ter os 75hz mesmo assim.

Acham este painel aceitável? Ao vivo não é assim, nem parecido, mas em fundos negros noto mais claridade naquela zona inferior direita.

Em principio vou devolver

P9oyQGe.jpg
 
Back
Topo