1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Monitores

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por miguelbazil, 5 de Fevereiro de 2015. (Respostas: 12149; Visualizações: 680826)

1. Dizplay

Dizplay Power Member

Não vale de todo. Tem algumas features interessantes e é mais fixe esteticamente mas o acer é muito mais equilibrado nas specs, começando no ratio tamanho/resolução e o preço é imbatível..Não tinha visto o preço da Amazon. É mesmo d aproveitar enquanto há.

2. Exhit

Exhit Power Member

Alguém tem opinião? Os painéis são iguais?

3. Dizplay

Dizplay Power Member

Assim de repente do que vi o 27ud88-w tem melhores cores(99% srgb vs 72%) e brightness. Tem também mais possibilidades de calibração integradas no OSD para além das diferenças que falaste.

4. harness

harness Power Member

Acabei de fazer a encomenda pela amazon es. Três cliques, e se tudo correr bem chega na 5ª feira! O Samsung parecia-me muito bem, mas este fica uns 160€ mais em conta..!

5. Hanneman

Hanneman Power Member

Se encomendaste hoje em princípio quarta de manhã já o tens

6. Hanneman

Hanneman Power Member

Bem, chegou hoje o LG 24MP68VQ, ficou a 125€ dos nuestros hermanos.
    Até agora estou a gostar, mas ainda tenho que procurar qual será a melhor forma de configurar isto.

Achei curioso que o único cabo que vinha na caixa era um cabo VGA... Tinha para aqui um cabo HDMI qualquer, um HMDI 2.0 ia fazer alguma diferença?
    Alguém sabe se é possível usar os 75hz mesmo sem o freesync?

Última edição: 16 de Abril de 2018
  7. hug0b0ss

hug0b0ss Power Member

Pois o meu comprei cá em Portugal e vinha com cabo VGA e HDMI, para os 75hz tem que ativar o freesync no menu do monitor e o cabo HDMI 1.4 para 1080p 75hz.

Sim sem duvida o monitor é excelente, na minha opinião o best budget.

8. Hanneman

Hanneman Power Member

Pois, a minha gráfica não suporta freesync, pensei que dava para ter os 75hz mesmo assim.

Acham este painel aceitável? Ao vivo não é assim, nem parecido, mas em fundos negros noto mais claridade naquela zona inferior direita.

Em principio vou devolver

9. hug0b0ss

hug0b0ss Power Member

Isso só se vé mesmo em fotos o olho humano não consegue filtrar esse bleeding assim, todos tem bleeding o meu também mas eu não noto nada a não ser com o fundo completamente preto no canto inferior direito como no teu nota-se um pouco de bleeding, mas isso não acontece em jogos ou filmes ou a trabalhar.

Podes sempre tentar devolver e comprar um painel ips mais caro, duvido que vás encontrar sem bleeding assim no teste da maquina fotográfica.

10. Dizplay

Dizplay Power Member

O backlight bleed é mesmo uma lotaria e quase todos têm sempre um pouco pelo menos.
    Quanto aos 75hz penso que é possível nesse monitor fazendo overclock pelo painel de controlo da nvidia.

11. askan7

askan7 Power Member

Basta criares resolução personalizada no painel nvidia para ter os 75hz. O monitor está bom, todos os ips tem ips glow.

Esse parece ter um pouco de backlight bleed no canto inferior direito, para veres se é backlight bleed ou ips glow basta te afastares do monitor, se continuares a ver é backlight bleed.

12. Hanneman

Hanneman Power Member

Se calhar não dá pra fazer isso por estar ligado a um portátil?

Diz-me que estas definições excedem a largura de banda, ou algo do género.

Se tirares uma foto ao teu com fundo preto, a imagem que tens é parecida?

É que mesmo durante o dia, nota-se que naquele canto tem mais luz que o normal. Não é muito, mas ao saber que está lá, estou sempre a reparar.
    O meu velhinho Samsung syncmaster de 21' ligado por VGA não tinha nada disto.

13. estrangeiro14

estrangeiro14 I folded Myself

Modelo do portátil? Supondo que estejas a ligar por HDMI, a versão que o teu portátil tem pode ser mais antiga e com isso não ter largura de banda suficiente para os 75Hz. Vê se encontras isso nas especificações detalhadas do portátil.
    Sendo velhinho, quase de certeza que era um painel TN e logo aí não vais ter o problema do IPS Glow. Backlight bleed também não devias ter pois é um monitor mais pequeno e assim torna-se mais fácil isolar bem as arestas do monitor.

14. hug0b0ss

hug0b0ss Power Member

Pois os antigos LCD não tem ips glow, depois esses samsumg tem bezels que são do tamanho do mundo e isso ajuda a esconder ou minimizar o problema do bleed.

15. Boas,

Comprei há 2 dias o monitor LG 22MP58VQ-P e reparei que nas bordas do monitor tem uns 5mm de ecrã completamente preto. Já pesquisei sobre como tirar estas bordas e aproveitar o ecrã a 100%, mas não encontrei nada, nem nas definições do monitor nem no painel de controlo da placa gráfica.
    Por isso, estou a pensar trocar pelo LG 23MP48HQ-P. Alguém sabe se este modelo também tem as bordas negras que o LG 22MP58VQ-P apresenta? Obrigado.

16. hug0b0ss

hug0b0ss Power Member

Sim monitores sem bezels vais sempre ver esses 5mm de boardas e ainda bem, imagina em termos físicos como é que isso era possível e os possíveis problemas de os pixéis acederem até ás bordas, o que acontece nos monitores com bezels normais de 1cm ou 2cm é que não se vé porque fica por baixo do bezel.

17. Sinceramente, não percebo nada de bezels. Só sei que o meu monitor antigo HP w1907v não tinha nenhumas bordas e a imagem preenchia totalmente o ecrã. Mas, pelo que afirmas, os monitores mais recentes têm todos este problema, certo? Então não vale a pena trocar...

18. Sena70

Sena70 Power Member

19. Hanneman

Hanneman Power Member

Foi um dos motivos de não o comprar, fica horrível. Puxando a brasa à minha sardinha, recomendava que comprasses o LG 24MP68VQ, só tem borda em baixo e não tem esse gap.

Ele estava-se a referir que o ecrã dele tem uma borda de pelo menos meio centímetro depois das bezels exteriores.
    Ou seja, tem as bezels em plástico, e por dentro onde fica o ecrã ainda te mais uma borda preta.

20. Hanneman

Hanneman Power Member

O modelo é o que está no meu perfil.

Sobre o backlight bleed, a loja das amazónias deu-me três opções: devolver o ecrã, trocar por outro (enviam-me um novo e depois devolvo este) ou darem-me um refund de 25% do valor que paguei.
    Ainda tenho um mês para pensar, logo vejo o que faço.

As bordas são do mesmo tamanho que a maior parte dos monitores atuais, tirando os deste género com a frame mínima.

Partilhar esta Página