Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Já me cheguei à frente com o XF270HUA, pela amazon.de, graças aqui à divulgação no fórum!!
Estava à procura desde o Natal de um IPS 27", 1440p, freesync, 140 Hz abaixo dos 500€, voilá.

Mas comprar cenas pela amazon é um atrofio. O monitor aparecia a 399€, quando o inseria ao cesto e ia ver, já estava a 470.
Fechei o browser, voltei a abrir, voltava a aparecer a 399€, e quando o inseria no cesto e fazia login ficava a 412€.
Com portes normais subia para os 430€. Com entrega na próxima sexta ficou nos 450€

Os valores dos portes entendo e aceito, mas ter aumentado de 399€ para 412€ não percebo. Parece que estamos a negociar com BOT's lol
 
Já me cheguei à frente com o XF270HUA, pela amazon.de, graças aqui à divulgação no fórum!!
Estava à procura desde o Natal de um IPS 27", 1440p, freesync, 140 Hz abaixo dos 500€, voilá.

Mas comprar cenas pela amazon é um atrofio. O monitor aparecia a 399€, quando o inseria ao cesto e ia ver, já estava a 470.
Fechei o browser, voltei a abrir, voltava a aparecer a 399€, e quando o inseria no cesto e fazia login ficava a 412€.
Com portes normais subia para os 430€. Com entrega na próxima sexta ficou nos 450€

Os valores dos portes entendo e aceito, mas ter aumentado de 399€ para 412€ não percebo. Parece que estamos a negociar com BOT's lol

A Amazon é obrigada a cobrar o IVA português à taxa de 23%. É daí que vem essa diferença. O IVA na Alemanha é de 19%.
 
Obrigado.
Entao está mal feito, porque em campo nenhum me pediram o NIF. Se estou a pagar IVA em Portugal...
não sabia por acaso.

É uma directiva comunitária. Existe algures no painel a opção de adicionar o seu número de contribuinte, pelo menos para empresas é possível portanto para indivíduos também deve ser, mas nunca usei... É capaz de ser so para empresas para remover o IVA, isso sei que funciona.
 
Última edição:
@Angelkakau Tens a resposta nas páginas anteriores é uma questão de vontade da tua parte.

Aliás tu próprio dizes que tens cerca de ~80fps e estás a procura de um 144hz?

Tu antes de qualquer coisa decide se pensas investir na gráfica, caso não o faças e se não chegas aos 144fps não deve ser a melhor opção. Que tipo de jogador és? competitivo ou mais singleplayers casual player?
 
@Angelkakau Tens a resposta nas páginas anteriores é uma questão de vontade da tua parte.

Aliás tu próprio dizes que tens cerca de ~80fps e estás a procura de um 144hz?

Tu antes de qualquer coisa decide se pensas investir na gráfica, caso não o faças e se não chegas aos 144fps não deve ser a melhor opção. Que tipo de jogador és? competitivo ou mais singleplayers casual player?
Sou single player já percorri cerca de 30 páginas para trás e nada e por isso pedi uma ajuda não vim perguntar sem antes ler o que falam entre o LG 24MP59G-P ou o LG 24MP69vq são monitores que não me interessam como já foram referidos em outros fóruns problemas com blackligh bleed e afins não faltam Sim pretendo para o futuro mudar para 1070
 
Sim, se a conta tiver associado um NIF de Empresa a Amazon deduz o valor de IVA do preço marcado.

Foi o que fiz quando encomendei o meu XF270HUA pela empresa, quando estava a 399€, ficou a 335€...
Não é bem assim, senao bastava associar um NIF de empresa e pagava-se menos...
Na Amazon nao sei, mas nas lojas que conheço, sejas particular ou empresa pagas o valor todo, com IVA. Depois poderás deduzir o IVA mais tarde nas contas da empresa (nao te vao reembolsar, vao deduzir ao IVA dos produtos qur a tua empresa vende). Mas o pagamento que a empresa ou particular faz à loja (neste caso a Amazon) é na totalidade.
Peço desculpa pelo offtopic.
 
@Angelkakau Tu ao menos leste as minhas perguntas? percebe que o teu pedido de ajuda múltiplo, não faz sentido quando não é claro aquilo que tu queres.

edit. repara que antes era tn 144hz, agora estás nos ips 60hz (o que faz mais sentido para ti)
 
Não é bem assim, senao bastava associar um NIF de empresa e pagava-se menos...
Na Amazon nao sei, mas nas lojas que conheço, sejas particular ou empresa pagas o valor todo, com IVA. Depois poderás deduzir o IVA mais tarde nas contas da empresa (nao te vao reembolsar, vao deduzir ao IVA dos produtos qur a tua empresa vende). Mas o pagamento que a empresa ou particular faz à loja (neste caso a Amazon) é na totalidade.
Peço desculpa pelo offtopic.

Não. Isso é como dizes mas apenas para compras dentro de Portugal. No caso da Amazon e outras dentro do espaço intra comunitário desde que lhes forneça os dados da empresa o produto é lhe vendido sem qualquer IVA.
 
Não. Isso é como dizes mas apenas para compras dentro de Portugal. No caso da Amazon e outras dentro do espaço intra comunitário desde que lhes forneça os dados da empresa o produto é lhe vendido sem qualquer IVA.
Eishhh! Perdi umas dezenas de euros então.. mas obrigado. Vai ficar para a próxima
 
Não é bem assim, senao bastava associar um NIF de empresa e pagava-se menos...
Na Amazon nao sei, mas nas lojas que conheço, sejas particular ou empresa pagas o valor todo, com IVA. Depois poderás deduzir o IVA mais tarde nas contas da empresa (nao te vao reembolsar, vao deduzir ao IVA dos produtos qur a tua empresa vende). Mas o pagamento que a empresa ou particular faz à loja (neste caso a Amazon) é na totalidade.
Peço desculpa pelo offtopic.

É assim é, falei por experiência.
Na Amazon é deduzido o IVA ao preço apresentado.
A única obrigação é que o produto seja entregue na morada da Empresa e o vendedor tem de ser a Amazon, não pode ser 3rd party.

Nas outras lojas é que é como disseste.
 
@Angelkakau Tu ao menos leste as minhas perguntas? percebe que o teu pedido de ajuda múltiplo, não faz sentido quando não é claro aquilo que tu queres.

edit. repara que antes era tn 144hz, agora estás nos ips 60hz (o que faz mais sentido para ti)
Sim li e respondi te primeiro que sou um single player não jogo competitivo como cs por exemplo depois disse que ia fazer um upgrade futuramente para uma 1070 depois disso que tinha perferencia por ips mas se fosse um bom tn ou vá não me importava mas que assima de tudo não gostava de ghosting nem de blackligh bleed
 
É assim é, falei por experiência.
Na Amazon é deduzido o IVA ao preço apresentado.
A única obrigação é que o produto seja entregue na morada da Empresa e o vendedor tem de ser a Amazon, não pode ser 3rd party.

Nas outras lojas é que é como disseste.

Só um aparte: não é obrigatório que o produto seja entregue na morada da empresa.

Já fiz lá dezenas e dezenas de compras, incluindo o LG 24MP68VQ-P há uns dias, e foi sempre para moradas diferentes.
 
Só um aparte: não é obrigatório que o produto seja entregue na morada da empresa.

Já fiz lá dezenas e dezenas de compras, incluindo o LG 24MP68VQ-P há uns dias, e foi sempre para moradas diferentes.

Obrigado! Quando comecei a usar há uns anos atrás tenho a ideia que era obrigatório e como até me dá mais jeito do que entregas em casa nunca me importei em mudar...
Mas é bom saber. :)
 
Obrigado! Quando comecei a usar há uns anos atrás tenho a ideia que era obrigatório e como até me dá mais jeito do que entregas em casa nunca me importei em mudar...
Mas é bom saber. :)
Só um pequeno pormenor, penso que a empresa tem que ter o NIF registado para transações no espaço comunitário....
Outro à parte relativo à garantia, penso que comprado com NIF de empresa (ou seja, para uso profissional), a garantia passa para apenas um ano.
No entanto a Amazon tem um pós venda excelente, pelo que penso que por aí não haverá qualquer problema.
 
Back
Topo