Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Queria uma opinião do pessoal.

Para ter um setup com 2 ou 3 monitores recomendam painéis "normais" ou curvos?
Setup com 2 ou 3 monitores todos eles ultrawide é uma boa opção?
 
Queria uma opinião do pessoal.

Para ter um setup com 2 ou 3 monitores recomendam painéis "normais" ou curvos?
Setup com 2 ou 3 monitores todos eles ultrawide é uma boa opção?

Depende do que queres e para quê.
Em termos genéricos o ultrawide existe mais para substituir ter 2 monitores de que para combinar com outro ultrawide. Além disso seria difícil manter 3 em vista e olhar sem torcer o pescoço.

Não creio que três monitores curvos jogassem bem uns com os outros se postos lado a lado visto que as bordas não alinhariam e umas tapavam as outras.

Mesmo todos iguais e empilhados verticalmente pode haver problemas de ângulo de visão (vertical) e a ergonomia diz-nos que os olhos devem estar ao nível superior de um monitor.
 
Tenho colocado algumas questões, mas se puderem responder agora agradecia..

Vi este monitor LG 34UC79G-B, tem freesync mas eu tenho uma nvidia 1060 6GB.

É ultrawide e é o ideal para o que pretendo, jogar iRacing e ter mais visibilidade lateral (custa 500€).

Agora a questão é se se trata de uma boa opção tendo em conta que não vou usar o freesync e se isso pode ser um obstáculo a conseguir bons frames.
 
Depende do que queres e para quê.
Em termos genéricos o ultrawide existe mais para substituir ter 2 monitores de que para combinar com outro ultrawide. Além disso seria difícil manter 3 em vista e olhar sem torcer o pescoço.

Não creio que três monitores curvos jogassem bem uns com os outros se postos lado a lado visto que as bordas não alinhariam e umas tapavam as outras.

Mesmo todos iguais e empilhados verticalmente pode haver problemas de ângulo de visão (vertical) e a ergonomia diz-nos que os olhos devem estar ao nível superior de um monitor.

Estava a pensar comprar um ecrã e mais tarde comprar mais um ou dois pois quando estou no PC normalmente estou sempre a fazer muita coisa ao mesmo tempo, seja stream + jogo ou Internet + Trabalho etc. E a disposição deles era na horizontal.

Achas que o melhor é ir para um 27' ou maior do que isto também já é muito?
 
Boas pessoal,

Pretendo adquirir um monitor para trabalhar/jogar. Neste momento tenho um portátil mas irei comprar um pc fixo daqui a alguns meses (3/4) com o intuito de conseguir jogar os jogos mais recentes.
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
150€

2) Quando vais comprar o material?
Este mês/próximo mês

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries
d) Edição de imagem/vídeo
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)

R:. e) principalmente para Gaming e para trabalhar em unity/blender/photoshop.

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Atualmente Nvidia 720m (portátil) mas como referido acima, pretendo adquirir um novo computador.

5) Tamanho do monitor (polegadas)?


6) Resolução pretendida?



7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort
f) Colunas de Som integradas
g) Outros (especificar)


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Preferia loja fisica

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição pelo moderador:
Esse AOC também é jeitoso e tem a vantagem de ter HDMI e DP e ser 4ms só não tem é freesync mas é uma boa aposta também.

Se calhar vou me ficar por esse, é mais em conta, tem as colunas, e a DP para eventualmente mais tarde dependendo da gráfica que arranje. O freesync não sei porquê não me "chama" muito hmm
 
Se calhar vou me ficar por esse, é mais em conta, tem as colunas, e a DP para eventualmente mais tarde dependendo da gráfica que arranje. O freesync não sei porquê não me "chama" muito hmm

Eu por acaso freesync é um must have mas porque tenho gpu AMD mas sim se não é para jogar forte e feio também pouco ou nada te vai ajudar, e sim acho grande preço com as features que tem 8bits reais..., até vesa mount, acho que é uma boa aposta.
 
Comprado! Com uns reembolsos que tinha na amazon, ficou-me por 99€ já com portes (expresso). :) Ao que parece comprei o último que tinham em stock, no price tracking o preço a que ele está é o mais baixo de sempre na amazon es, deveria ser por o stock estar a acabar.
 
Vocês acham que 2560x1080 num monitor ultrawide de 34’ fica muito pixelizado?

Eu vou jogar iRacing a 1 metro do monitor.. E atualmente estou numa TV de 32’ a 1080p.
 
Fica menos pixelizado que a TV de 32" de certeza.

Só para deixar aqui um pequeno update:
Comprei um Benq GW2765, para trabalhar, e é simplesmente 5 estrelas. Paguei por ele, em promoção 248€. 1440p 27" IPS, é simplesmente um no-brainer. Recomendo vivamente quem quer um monitor com boa qualidade de imagem e maior área, a um excelente preço.
 
Boas. Já tenho aqui o Dell S2716DG.
Comprado na Amazon Warehouse, 525€ com portes. (A caixa foi apenas aberta, tem os plásticos todos colados no monitor, etc)
Saiu da fábrica em agosto 2016, revisão A03.
Zero dead pixel, cores uniformes, está impecável.
Tenho de me preocupar com algum detalhe, sendo revisão A03?
Sendo uma compra warehouse Amazon francesa, quantos anos de garantia tenho? 3 anos?
Fotos em breves
 
Boas. Já tenho aqui o Dell S2716DG.
Comprado na Amazon Warehouse, 525€ com portes. (A caixa foi apenas aberta, tem os plásticos todos colados no monitor, etc)
Saiu da fábrica em agosto 2016, revisão A03.
Zero dead pixel, cores uniformes, está impecável.
Tenho de me preocupar com algum detalhe, sendo revisão A03?
Sendo uma compra warehouse Amazon francesa, quantos anos de garantia tenho? 3 anos?
Fotos em breves

Que gráfica tens? Cumpr
 
Está na assinatura, GTX970.
Mexendo nas definições, temos cores tão vibrantes ou mais que um painel ips.
Os angulos de visões não são maus, menos olhar de baixo para cima (o normal em TN, mas piores num portátil que tenho)

Edit: Quem tiver este o S2716DG, envie por favor os vossos color settings, para eu testar.
 
Última edição:
Back
Topo