Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Estava a pensar comprar um ecrã e mais tarde comprar mais um ou dois pois quando estou no PC normalmente estou sempre a fazer muita coisa ao mesmo tempo, seja stream + jogo ou Internet + Trabalho etc. E a disposição deles era na horizontal.

Achas que o melhor é ir para um 27' ou maior do que isto também já é muito?
Para ter isso tudo ao mesmo tempo sem problemas tens que ter um dos novos ryzen ou o 8600k, ou dois computadores.
Ultrawide para mim é indicado para edição de vídeo e talvez para trabalhar com duas janelas (fonte/trabalho).
O tamanho do ecrã não dá mais área de trabalho por si, isso vem da resolução. Geralmente maior resolução resulta melhor (no windows) em monitor maior (1440p=27").
Na horizontal é difícil conseguir ver bem 3 monitores ao mesmo tempo sem deslocar a cadeira e ocupa muito espaço de secretária. Nesse caso também seria um exagero na horizontal para pouca área na vertical.
Começaria por um 1440p+144hz se jogos tipo csgo e overwatch, senão um 4k de 32".
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Algo entre os 250 a 300. Se justificar a diferença posso ir até aos 350€.

2) Quando vais comprar o material?
1 a 2 semanas

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries
d) Edição de imagem/vídeo
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)
a, b e c. Diria que será tipo 40% trabalho, 40% jogos e 20% series/filmes.

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Tenho uma 1080Ti

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Provavelmente na ordem das 27'' pois a secretaria não é mt grande(1.5m) e já cá tenho um de 23'' e a torre não vai pro chão xD

6) Resolução pretendida?

Nunca menos de 2560*1440

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA
Há cerca de 10 anos que tenho um Samsung SyncMaster 2343nw(a 'review' anda praqui algures :P). Gostava de algo que não fosse TN, mas para ser sincero, não noto assim grande diferença para os Dell ips que tenho no trabalho.

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort
f) Colunas de Som integradas
g) Outros (especificar)
Desde que tenha display port e vesa mount é irrelevante. Provavelmente para optimizar a utilização de espaço na secretária terei de arranjar um suport mais dia menos dia.

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
tanto o LG 24GM79 como o Viewsonic XG2402 estão na lista de recomendados para 144hz e FreeSync sendo o LG o mais recomendado

a minha duvida é no caso do LG vejo em reviews indicarem que so 1ms apenas com a opçao la deles em que não é compativel com o Freesync. Uns dizem que com freesync tens 5ms, outros dizem 2ms e alguns dizem 1ms... logo em que ficamos? alguem sabe?

Obrigado pelas respostas
 
Não sei que jogos jogas mas com uma 1080Ti e nunca querendo FHD recomendo 4K ou 1440p 144hz (ambos com painel IPS ou VA)
Edit: esquece 1440p 144hz com painel IPS ou VA, dentro do teu orçamento só TN
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Até 110€ - Pode ser usado

2) Quando vais comprar o material?
mais breve possivel

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming - 10%
b) Trabalho geral - 60%
c) Internet/Youtube - 30%


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

GRÁFICA GIGABYTE GEFORCE® GT 1030 LP 2GB GD5

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Entre 21 e 23

6) Resolução pretendida?
1920x1080 min.



7) Que painel preferes?
Indiferente até porque não domino as diferenças



8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI sim
d) Portas DVI facultativo



9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Indiferente.

Estou de olho neste ;
HP 22W Monitor, 22", 5ms, Full HD (1920x1080), IPS Retroilluminato a LED, Nero
ou
SAMSUNG 21.5" LS22F350 (usado)
Poderei ver no mercado de usados um monitores competente.
 
Boa noite,

Pretendia adquirir um monitor de 24 polegadas para trabalho e lazer, o monitor do meu portátil de 14 polegadas é muito pequeno para trabalhar.


Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
+/- 160 euros


2) Quando vais comprar o material?
no máximo dentro de 1 mês

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries
d) Edição de imagem/vídeo
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)

Trabalho geral (escrever, programar, office...), autocad, solidworks Filmes/Séries


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
geforce gt 730m

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
23-24 polegadas

6) Resolução pretendida?

1920x 1080p

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA

IPS

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort
f) Colunas de Som integradas
g) Outros (especificar)

ajusto de altura, hdmi,


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

online

=============================================
Fim do Questionário
========================================

obrigado
 
4K mínimo 27', 24' é bom para FHD
Errado!
4K em 24" é óptimo.... Que ideia é essa de mínimo 27"?!!
O pessoal deste tópico está sempre a insistir no mesmo erro....
4K mesmo em 15" faz sentido, o ganho em qualidade de imagem/definição é enorme e faz toda a diferença na utilização
 
Se for para usa com MacOS recomendo, porque o scaling é muito bom. Já em Windows não recomendaria...
E usar 4K em 24" a 70cm de distância sem scaling só com uma lupa, a não ser que seja 100% gaming machine.
 
Se for para usa com MacOS recomendo, porque o scaling é muito bom. Já em Windows não recomendaria...
E usar 4K em 24" a 70cm de distância sem scaling só com uma lupa, a não ser que seja 100% gaming machine.
Exato. Para usar com MAC OS tudo bem. O problema é o scalling do Windows mais propriamente nas aplicações, porque o windows em sim até já está a ficar bom nisso.
 
Errado!
4K em 24" é óptimo.... Que ideia é essa de mínimo 27"?!!
O pessoal deste tópico está sempre a insistir no mesmo erro....
4K mesmo em 15" faz sentido, o ganho em qualidade de imagem/definição é enorme e faz toda a diferença na utilização
Nao digo que não se irá notar diferença mas 24' é pequeno para a resolução que é 4x 1080p.. mais uma vez digo 4K pelo menos 27'
 
Boas pessoal,

após uma longa espera , e tira dúvidas , etc, etc, finalmente comprei o novo monitor.
fui pelo AOC Agon AG271QX.
apareceu o negocio no OLX , monitor com 5 meses, fatura, a 380€ foi o suficiente para avançar. com a simpatia e bom senso do cavalheiro que vendeu acabei por pagar so 360€.
agora em relação ao monitor em si so tenho a dizer que vindo de um 22" TN 60hz 1080p com 10 anos sinto um enorme upgrade , toda aquela nunvem de TN vs IPS, angulos de visao, refresh rate, tempo de resposta, foi-se assim que liguei o monitor e mexi no rato.
hoje posso afirmar que para mim, sim vale a pena os 144hz , Nao , os angulos de visao nao me afetam tal como esperava pq estou sempre em frente ao monitor, tempo de resposta uma pequena melhoria de 1 ms quase n noto, e a parte da imagem é brutal não so pelo upgrade na resolução como no avanço da tecnologia claro. N sei se sentiria ainda mais diferenca se fosse para um ips mas agora já está.

enfim , obrigado a todos pela disponibilidade e aqui fica a minha opinião que pode ser que ajude alguem na mesma situação.
abraços
 
Back
Topo