Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

O pior vai ser quando usares um 60hz de novo, vai parecer que passa-se algo de errado com o sistema, devido às falta evidente de frames/fluidez [emoji14]
 
Pessoal existe algum UltraWide com 144hz, QHD ou 4K e com G-Sync?

O que acham desse: LG 34" 34UC89G-B
Acho que os únicos pontos negativos é ter 5MS e ser 1080p.

Há alguma coisa no mercado com as características que disse?
 
Pessoal existe algum UltraWide com 144hz, QHD ou 4K e com G-Sync?
Não, o máximo é 100Hz. Asus PG348Q e Acer X34.

Já se sabe que vão sair, das marcas acima, 2 monitores novos de 27'' com resolução de 4k e 144Hz nativos. Não me surpreendia se uns meses mais tarde for anunciado algum igual mas no formato ultrawide.
No entanto, os que já estão no mercado já custam tanto ou mais como uma gráfica de topo (1080Ti), os que vão sair têm um preço estimado bem pior que isso lol
 
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
250€/300 por dois monitores

2) Quando vais comprar o material?
Final Junho

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming - 40%
b) Trabalho geral - 40%
c) Internet/Youtube - 20%


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

ASUS GeForce® GTX 1060 Dual OC 3GB (planeada, porque ainda comprei o desktop também)

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Dois de 24, iguais

6) Resolução pretendida?
1920x1080 min.



7) Que painel preferes?
Indiferente até porque não domino as diferenças



8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI sim
d) Portas DVI facultativo



9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Vivo em Londres portanto preferia comprar online ou uma loja uk.
 
Boas!
Estou a ver se arranjo novo monitor (e se fico com o meu atual 1080p 24'' fica como segundo).
Posto isto: é preferivel comprar uma coisa decente 1080p, ou dar o salto para 1440p?
A ideia será comprar algo o mais "future proof" possível. Ou seja, um monitor que aguente, let's say, uns 4/5 anos pelo menos. Uso essencialmente pra jogar, mas tambem trabalhar (bases de dados, numeros pequenitos hehe).
Tou a ponderar alguma coisa na casa dos 250~300€.
 
O Acer x34 esteve na Amazon warehouse algumas horas por 650 (700 com iva e portes) Acho que seria uma boa compra.
Devolvi (vendi) o S2716DG, não tive paciência em calibrar aquilo. Sendo um painel TN/27” bastava recostar-me para trás, para afetar as cores do wallpaper.
E como não jogo com frequência vou preferir ips.
Portanto, já sabem caso haja uma boa promoção, avisem. De preferência com 100hz.
 
@Brunardo Quando vais comprar o monitor? Que gráfica tens? Que painel preferes, IPS, TN ou VA? Vais comprar numa loja física ou online?

Porque não preencher logo o questionário?

edit. @pangare https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-de-monitores.901597/#post-12448528


Por 105 libras o que achas do de 23' ?

Specs parecem iguais e o objecto seria sempre juntar 2 iguais pelo que o preco deste é muito bom.

Ou este o Dell SE2416H que está a 145 euros ? Compensa os 25 euros a mais ?
 
Última edição:
Vou comprar um monitor 4K até 350€, é apenas para jogar PS4 (pro).

Estive a ver estes dois:

Monitor LG 27UD59-B IPS 27" 4K UHD 16:9 60Hz FreeSync

Ou

Monitor BenQ EL2870U TN 27.9" 4K UHD 16:9 60Hz FreeSync


Alguém tem feedback? Obrigado.
 
Vou comprar um monitor 4K até 350€, é apenas para jogar PS4 (pro).

Estive a ver estes dois:

Monitor LG 27UD59-B IPS 27" 4K UHD 16:9 60Hz FreeSync

Ou

Monitor BenQ EL2870U TN 27.9" 4K UHD 16:9 60Hz FreeSync


Alguém tem feedback? Obrigado.
Desaconselho o segundo ou qualquer um que seja TN, por completo. Os monitores TN tem um angulo de visão muito mau e para consola, onde podem estar mais que um jogador naturalmente descentrados com o monitor é mesmo para esquecer. O que acontece é que as cores variam e aparece um glow à medida que visualisas o monitor sem ser do ponto exatamente frontal.

Cetifica-te que o monitor que vás comprar tenha hdmi 2.0
 
Última edição:
Vou comprar um monitor 4K até 350€, é apenas para jogar PS4 (pro).
TN é fraca ideia para monitor que se use como televisão, a não ser que fiques a um metro do ecrã, isto é uses como um monitor. Por outras palavras é para usar na cadeira e secretária.
Se no sofá, podes considerar um VA, que é a tecnologia que domina os ecrãs das televisões, que é um mercado muito maior do que os monitores.
 
Boas. Já tenho aqui o Dell S2716DG.
Comprado na Amazon Warehouse, 525€ com portes. (A caixa foi apenas aberta, tem os plásticos todos colados no monitor, etc)
Saiu da fábrica em agosto 2016, revisão A03.
Zero dead pixel, cores uniformes, está impecável.
Tenho de me preocupar com algum detalhe, sendo revisão A03?
Sendo uma compra warehouse Amazon francesa, quantos anos de garantia tenho? 3 anos?
Fotos em breves
Banding é mais para A04-A06. Algum problema com ângulo de visão vertical? Nem precisaste do perfil icc da tftcentral para calibrar as cores.
Parece que não há garantia do fabricante para usados.
Pena não termos aqui o preço dos USA novo em promoção, 350$.
 
Asus VG245H TN 24" FHD 16:9 75Hz FreeSync

Entre este e o VX248H (que está na lista de recomendações), há alguma diferença (além do preço, obviamente, também sei que tem colunas, o que é irrelevante para mim) ?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
@Brunardo Quando vais comprar o monitor? Que gráfica tens? Que painel preferes, IPS, TN ou VA? Vais comprar numa loja física ou online?

Porque não preencher logo o questionário?

edit. @pangare https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-de-monitores.901597/#post-12448528
Aqui vai!

1) Qual o orçamento?
Máximo 300 €
2) Quando vais comprar o material?
Junho/Julho
3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming e streaming, trabalho (dados, texto), vídeos (YouTube, séries, filmes)
3) gráfica atual
Gtx 970
4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24-27
5) Resolução pretendida?
Penso que 1080p seja o mais sensato
6) Que painel preferes?
Para dizer a verdade... O que tiver melhor cor e relação qualidade preço para jogar.

7) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Indiferente. Onde for mais barato.

Ainda falta algum tempo mas quero ter noção do que procurar. Este será o monitor principal e o que tenho passará a secundário.
 
Última edição:
TN é fraca ideia para monitor que se use como televisão, a não ser que fiques a um metro do ecrã, isto é uses como um monitor. Por outras palavras é para usar na cadeira e secretária.
Se no sofá, podes considerar um VA, que é a tecnologia que domina os ecrãs das televisões, que é um mercado muito maior do que os monitores.

Sempre joguei em monitor, 22 polegadas, mais tarde 24.

É mesmo para jogar perto dele e apenas isso. Não jogo em TVs.
 
@Brunardo Se queres 1080p 27" é exagerado logo não é a melhor opção. Continua a faltar a pergunta que mudaste, 4) Gráfica actual? Gráfica Planeada? Esta é só a pergunta mais importante pois se a gráfica for fraca tens de ir para 60hz não importa o resto.

Como queres apenas ter uma ideia eu recomendo que leias sobre o assunto, podes começar por aqui. https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-de-monitores.901597/#post-12448493
 
Back
Topo