Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

@miguelbazil obrigado pela resposta!
Um amigo meu comprou esse mesmo Dell, e veio cheio de backlight bleeding e color banding, e para trocar foi um filme do caraças. Não sei é se é um problema comum com este modelo.
Pois, também andei a ver o Acer Predator XB271HU. Não sei é se perca a cabeça e vá para ele. Posso dar o extra, mas achas que vale os 200€ a mais que o Dell? Sei que é um bocado subjectivo, e que são painéis diferente, mas gostava de saber a tua opinião nonetheless.
 
Última edição:
Pah, o problema aqui é que backlight bleed qualquer um pode ter, seja TN, seja IPS. É mais uma questão de sorte e da tua sensibilidade. Eu não tenho seguido ao detalhe como andam os problemas desses monitores, mas ainda assim, acho que vale a pena arriscar. Não te esqueças que na internet, todos os problemas também são um bocado exagerados ;)

Sobre se acho que justifica ou não o XB... Pah, eu sou um utilizador ávido de IPS e gosto bastante. Como deves imaginar, recomendo claro. Mas se fores dos que és muito sensível aos vários bleeds, IPS penso que tem mais riscos. Se estás na dúvida, o meu conselho é comprares numa loja com uma boa política de devolução, e experimentares mandar vir um XB e veres como te dás. Se não te deres bem, trocas para o Dell (só que tem em mente que eles poderão não te devolver a diferença em dinheiro, mas sim em crédito de loja).

Agora, considera que eu estou num campo ligeiramente diferente... Eu sou um gajo dos ultrawide IPS, e sou pouco sensível a muita coisa. Até jogo com barras negras laterais quando tem que ser, e nem me chateio muito. Portanto sei que não sou o melhor exemplo para os mais picuinhas :)
 
Sim, tenho noção que todos têm, e que às vezes é um bocado lotaria. Mas há modelos em que os demais problemas são mais recorrentes, seja por terem má quality assurence ou o que for.

Eu queria ter comprado um IPS na altura em que montei o PC, um daqueles LG de 150 paus, mas na altura não dava. Tenho noção que color reproduction, viewing angles, etc. num bom painel IPS está a milhas de um TN.

Sim, coisas deste valor nunca compro sem ser em lojas de confiança. Estou realmente a ponderar ir para o XB. No caso de não debolverem o dinheiro, na loja onde estou a pensar comprar podem dar crédito na boa. Vou mudar a base do meu pc e reformar o i5 6400, adicionar mais RAM e comprar outro HDD, e provavelmente seria tudo de lá para não pagar portes.

Eheh também não me considero muito picuinhas, até porque tenho um TN da Asus 22" 60hz que há dois anos custava 120€. A diferença deve ser como da noite para o dia.

@miguelbazil muito obrigado pela ajuda! Em princípio irei adquirir o XB ainda este fim de semana, se tiverem em stock, ou durante a próxima semana. Depois dou feedback da experiência :p
 
Vi o Acer Predator X27 e pelo preço aquilo faz uma barulheira, tem uma fan que faz mais barulho que um pc com 5, como é possível um monitor de 2000€....
 
Alguem sabe alguma solução para o pixel inversion? É que o meu AW2518H esta a sofrer desse problema.. e nos jogos chega a ser meio que "irritante" ver a imagem meio que pixelizada.. e para ter a imagem normal tenho que estar parado para ficar normal.

Já agora como se faz update ao firmware do monitor (caso dê para fazer).
Obrigado.
 
Última edição:
Boa noite
Preciso de uma ajuda, comprei um
LG 22MK430H-B IPS 21.5" FHD 16:9 75Hz FreeSync, reparei que não tem colunas de som incorporadas, mas pelo que estive a ver outros monitores (conexão hdmi e de 22 polegadas) nas especificações não falam em áudio, há algum monitor com colunas incorporadas? Ou tenho que comprar colunas à parte? Obrigado
 
Existem monitores com colunas integradas, mas tipicamente são muito fracas. É aconselhável comprar à parte, nem que seja para as ligar depois ao monitor (se tiverem ligação jack).
 
Tens umas Logitech muito acessiveis e com qualidade aceitavel, para o preço. Não uses colunas integradas, só são uteis para uso com sistemas sem saidas de som dedicadas, como uma NES Classic Mini, há a opção de ligar um sistema de som à saida audio do monitor, é pratico, sim, mas a qualidade deixa muito a desejar, eu cá prefiro um sistema de som dedicado (placa de som + colunas à parte).
 
1) Qual o orçamento?
130€

2) Quando vais comprar o material?
1 ou 2 semanas

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
1050ti

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
21-24"

6) Resolução pretendida?

1920*1080

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Tanto faz
 
1) Qual o orçamento?
O mais barato

2) Quando vais comprar o material?
Assim que possivel

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Videos youtube, filmes
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)

3) Tamanho do monitor (polegadas)?
21-24"

4) Resolução pretendida?

4K ou UHD

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Tanto faz
 
1) Qual o orçamento?
Até 250€ ( qualidade / preço ), optimo seria abaixo de 250€

2) Quando vais comprar o material?
Brevemente

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Pretendo visualizar jogos de futebol o mais parecido a TV. Sem grande perda de qualidade quando em ecrã completo.
Que tenha profundidade de campo.
b) Utilização em trading / apostas desportivas
c) Jogos ( basicamente jogo Fifa e BF ), agora até estou parado pq vendi a gráfica por falta de tempo para jogar

3) Tamanho do monitor (polegadas)?
27"

4) Resolução pretendida?

QHD ( pretendo monitor QHD e não somente a resolução FD, pois de nada me adianta ter um monitor de 27" se o espaço ganho
será nulo )
 
Em relação ao post que fiz acima, já li umas 200 páginas sobre monitores e continuo indeciso. Deixem-me referir que o monitor de 27" será para trabalho e visualização de jogos futebol em ecrã completo. Entretanto para jogar também mas não tão breve assim pois vendi a gráfica...mas sim, tb que dê para jogar ( diria que nesse aspecto teria em consideração uns 15 a 18% da decisão )
De referir que tenho um Asus VS 238 como secundário e como primário um LG IPS FullHD 24"

Aguardo resposta, obrigado.
 
1) Qual o orçamento?
+/- 150€

2) Quando vais comprar o material?
Não tenho urgência mas pelo menos nas proximas duas semanas era porreiro

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
b) Trabalho geral (Principalmente Programar)

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Será para usar com varios pc.

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
21-27"

6) Resolução pretendida?

1920*1080 (minimo)

7) Que painel preferes?
Não percebo nada disto :( Acredito na vossa palavra ou conselho :)


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Tanto faz. Poderá ser em lojas fisicas como online. Qualquer loja online com armagens em Espanha por exemplo.


Obrigado pela ajuda.
 
@mata-pombos Obg pela resposta.
O que pretendo acima de tudo é ter mais espaço livre no monitor, ter oportunidade de abrir mais um gráfico ou mais uma estatistica num só monitor. Como é compreensivel um 27" a 1080p vai parar ao mesmo, então creio que uma resolução acima ficaria OK, não?

Agora também "já não sei" se um monitor de 24 ou 25" com essa tal resolução acima resultaria também para o que quero ao invés de ir para um 27" ? O que parece? Visto que já tenho um de 22" e outro de 24", não ganharia nada num de 24 ou 25" com resolução acima?
 
Se queres mais área de trabalho eu considerava um ultrawide de 29". Mas já fica um pouco mais caro.
Ao aumentar a resolução apenas vais ter mais detalhe e as coisas vão aparecer mais pequenas, incluindo o texto, se bem que podes mudar o tamanho do texto no windows.
 
Back
Topo