Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Tens o Asus MG248QR na casa dos 300€ que é 24" 1080p 144hz 1ms Freesync de qualquer forma consegues monitores 144hz 1ms 24" 1080p por 200€ se quiseres.
 
Boas Malta!!

Ando à Procura de monitor novo (De momento te AOC LED G2460VQ6 1MS) e ando a de olho num Asus XG27VQ Rog Strix 27 " LED 144 Hz Freesync.

Numa de Aproveitar o subsídio ando a tentar arranjar uma alternativa a 144 HZ viável, de modo que procuro alguma ajuda, dar algum feedback um pouco mais elucidativo sobre o produto, se vale a pena ou não vale, se há melhor opção de momento, se alguém testou pessoalmente.

Cumps.
 
Não ficas mal com o Asus XG27VQ Rog Strix 27 como já foi dito aqui por muita gente Asus são dos melhores monitores a nível de tempo de resposta ghosting, etc, o preço desse monitor para um 1080p é que prontos…
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
90€. No entanto, se por mais um pouco, houver algo que realmente justifique a diferença, i'm down.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Monitor.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
c) Office / Navegação web / Filmes
e) Programação.

Pretendo comprar um segundo monitor, essencialmente, para efeitos de programação e gostava de saber o que me recomendam pelo preço descrito acima, e tendo em conta que o meu PC é um portátil.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais rápido possível.


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Online.
 
Boas Malta!!

Ando à Procura de monitor novo (De momento te AOC LED G2460VQ6 1MS) e ando a de olho num Asus XG27VQ Rog Strix 27 " LED 144 Hz Freesync.

Numa de Aproveitar o subsídio ando a tentar arranjar uma alternativa a 144 HZ viável, de modo que procuro alguma ajuda, dar algum feedback um pouco mais elucidativo sobre o produto, se vale a pena ou não vale, se há melhor opção de momento, se alguém testou pessoalmente.

Cumps.

Eu já testei pessoalmente esse monitor e na minha opinião não vale a pena. Os tempos de reposta são bem mais lentos que o meu c24fg73, não mexi nos settings, apenas joguei uns jogos e fiz o teste do blurbusters.

Para além disso 27" é demasiado grande para 1080.
 
Boas ppl, tenho uma questão, aqui na minha zona está em venda de usados um Benq XL2720, que tem um preço atrativo, ate ai tudo bem, a questão é tendo eu uma GT 1030 com DVI-DL e HDMI, irei conseguir os 144hz a baixa resoluçao como 1280x960? Seria para CS GO.

Cumps
 
Desde ja obrigado pela reposta, problema nos fps não tenho pois jogo com settings no low e obtenho 250-290fps, a minha questão era mesmo se a grafica é compativel com tal monitor para os 144hz.. Tenho visto reviews e são incertas, no yt apenas tem 1 ou 2 videos que mostram tal e estou naquela se vou comprar um pisa-papeis ou não...
 
Boas por agora a minha setup esta assim :

Placa grafica GeForce Gtx 770 twinfroz
Placa mae maximuns vi hero
disco SSd samsung 840 pro 128 Gb
disco Hdd-2 terabytes Sata iii
fonte corsair 850 W
Processador i5 4760 k

Tenho um monitor com 60hz e estava a pensar mudar para um de 144Hz mas gostava de saber se valeria a pena visto esta setup ja ter uns aninhos.
 
Boas por agora a minha setup esta assim :

Placa grafica GeForce Gtx 770 twinfroz
Placa mae maximuns vi hero
disco SSd samsung 840 pro 128 Gb
disco Hdd-2 terabytes Sata iii
fonte corsair 850 W
Processador i5 4760 k

Tenho um monitor com 60hz e estava a pensar mudar para um de 144Hz mas gostava de saber se valeria a pena visto esta setup ja ter uns aninhos.

Se gostas de jogos rápidos e jogas bastante então 144hz é outra loiça, claro convém a gráfica e o resto dar uso aos hz, tens uma maquina que ainda se aguenta bem e futuramente quando meteres outra gráfica já tens monitor para ela, agora se não jogas assim tanto e o que jogas nem é "fast paced" então um ips 75hz se calhar é melhor.
 
A quantidade de tempo que passo a jogar nao e preocupante xD, costumo jogar jogos do tipo Witcher 3, Fortnite, LOL, os jogos que andam ai basicamente
O meu medo seria se teria fps suficientes para usufruir de um monitor 144Hz
 
Então tens ai a resposta, mas não compres um monitor a pensar só na maquina que tens agora, um monitor normalmente é um investimento mais a longo prazo, normalmente o monitor é a coisa que menos trocamos no sistema.
 
Dúvida: tenho um monitor 2k se ligar outro FHD à mesma gráfica (1050 ti) vai haver algum conflito de resoluções?
 
Última edição:
Back
Topo