Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

O meu VA 144hz tem 300 de brilho e no entanto meto a 20% apenas.

Quando se baixa o brilho, os pretos também baixam a mantém a relação 1:3000.

250 é mais que suficiente, a não ser que usemos o monitor na rua. Se meto o meu a 100%, é para ficar cego.
 
Depende do local, o meu leva com imensa luz de várias fontes e sempre tive os meus monitores (para jogar) a 100% do brilho, e é algo comum, agora, sim, referes bem que há monitores que não lidam bem com os pretos a 100% de brilho, não serve de muito ter 400 de brilho quando os pretos vão ao ar, ai ganham os VA.
 
Depende do local, o meu leva com imensa luz de várias fontes e sempre tive os meus monitores (para jogar) a 100% do brilho, e é algo comum, agora, sim, referes bem que há monitores que não lidam bem com os pretos a 100% de brilho, não serve de muito ter 400 de brilho quando os pretos vão ao ar, ai ganham os VA.
Exacto, é a vantagem dos VA.
Mesmo assim, num VA se retirares brilho, os pretos ainda ficam mais pretos. Para teres uma ideia, se não me engano, com 20% de brilho, os pretos no meu vão a 0,04, o que é quase preto puro.

O importante é manter a relação de 1:3000 entre o preto e o brilho.
 
@Fibrix numa loja bem conhecida nacional é o monitor mais barato com essas specs. Mais barato arranjas mas é em promoções.
Portanto ou esperas e andas à "caça" ou força nesse MSI que ficas bem servido
É mesmo para um amigo, que ele andava a stressar com a escolha do monitor. O que ele tinha, já com uns anitos, queimou com uma trovoada e desde então que andava a jogar pc na tv da sala com mais de 40”. Só para desenrascar enquanto não compra um.
Mas então, como ele não se importa de dar esse dinheiro pelo MSI e se assim é, em termos de specs e mercado atual, vou dizer-lhe que é boa compra x)
 
Boas, procuro um monitor para gaming, mas não estava a contar dar mais que 200. ( pode se esticar se compensar)
tinha visto este Acer KG251QFbmidpx TN 24.5" acham que vale a pena ? fiquei um pouco reticente com o tempo de resposta
  • : 5ms GTG, 1ms MBR

    E já agora, para gaming um monitor curvo vale a pena ?
 
Boas. Um amigo meu vai comprar um monitor, já anda há mais de uma semana a estudar o assunto, e parece que se decidiu por este: Monitor Curvo MSI Optix MAG27CQ VA 27" QHD 16:9 144Hz FreeSync.

Numa loja nacional consegue-o a 469 euros. Vai usá-lo essencialmente para gaming (PC), uma larga gama de jogos: WOW, Overwatch, e também dos jogos mais recentes e pesados.

Queria só saber, daqui da malta entendida, se acham que é uma boa compra! Ou, na mesma gama de preço, consegue-se algo melhor?

Obrigado
Fibrix, por mais 30€, na casa dos 500€, tens o Samsung C27HG70, que é superior a esse MSI. São também os únicos monitores que já trouxeram a tecnologia quantum dots das tv's. Suporta 10 bit de cor, ou seja é HDR.

Eu tenho a versão 24" e 1080p desse monitor e posso dizer que a qualidade do painel é fenomenal e os quantum dots permite rivalizar com os ips em termos de qualidade de cor.
 
Boas, procuro um monitor para gaming, mas não estava a contar dar mais que 200. ( pode se esticar se compensar)
tinha visto este Acer KG251QFbmidpx TN 24.5" acham que vale a pena ? fiquei um pouco reticente com o tempo de resposta
  • : 5ms GTG, 1ms MBR

    E já agora, para gaming um monitor curvo vale a pena ?
Que vais jogar ?
Curvo não vale a pena pagar mais mas andam alguns ao mesmo preço dos normais portanto...
 
Que vais jogar ?
Curvo não vale a pena pagar mais mas andam alguns ao mesmo preço dos normais portanto...

De tudo um pouco, maioritariamente fortnite, mas isso é porque está na moda. Mas jogo quase sempre FPS.

Entao entre o AOC C24G1 e o Acer KG251QFbmidpx TN 24.5" qual o melhor?
 
Última edição:
De tudo um pouco, maioritariamente fortnite, mas isso é porque está na moda. Mas jogo quase sempre FPS.

Entao entre o AOC C24G1 e o Acer KG251QFbmidpx TN 24.5" qual o melhor?
Se o teu objetivo é ser competitivo em jogos fps, um painel TN oferece a vantagem do tempo de resposta.
O AOC é melhor no resto.
 
Boas na altura em que montei a minha torre comprei o monitor lg 22mp58vq-p porque ficava mais em conta no budget que tinha, neste momento queria melhorar um pouco mais estava a pensar em adquirir o ASUS VG248QE é uma boa opção? Há melhores dentro do mesmo preço? O que faço maioritariamente no pc é só virado para o gaming e um pouco de photoshop.
Seria para comprar no mês que vem.
Obrigado pela atenção.
 
Boa tarde a todos.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Preferencialmente até 250€. Se com mais dinheiro fizer uma compra muito melhor, pode ser aceitável visto que quero uma coisa a longo prazo.

2) Quando vais comprar o material?
Entre Outubro e o fim do ano (posso esperar algum tempo se a espera compensar a nível de preços)

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming -> 80%
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GeForce GTX960M. Dentro de 1 ou 2 anos planeio comprar uma gráfica de gama média/alta (também NVidia).

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24''

6) Resolução pretendida?

no mínimo 1080p

7) Que painel preferes?
-

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
c) Portas HDMI (o meu portátil actual - Clevo W230SD - apenas tem porta HDMI e com esta porta consigo obter 144Hz caso seja HDMI 2.0, já testei).
e) Portas DisplayPort

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Gostava de comprar em loja física mas desde que tenha a garantia de 2 anos, não tenho problemas em relação a isso.

Já fiz alguma propecção de mercado e tenho dúvidas entre o LG 24GM79G-B 144Hz 1ms (~220eur) e o AlienWare AW2518HF 240Hz 1ms (~310eur). Alguém que já tenha experimentado os 2 me pode dar uma luzes? Em relação preço qualidade qual pensam ser o melhor (gostaria que me durasse bastantes anos)? Pensam que deveria pesquisar outros modelos visto ser utilizador de NVidia e ambos os monitores terem FreeSync e não GSync?
Outra questão que tenho a fazer é relativamente ao HDMI 2.0 (segundo pesquisei ambos os monitores que mencionei têm este protocolo HDMI). Apenas jogo jogos FPS, ultimamente PUBG e raramente CSGO. No PUBG o meu portátil dá ~60fps. Será que vale a pena restringir-me a modelos que tenham HDMI 2.0 ou uma vez que apenas tenho esses fps, se utilizar um HDMI inferior (só me vai dar 60Hz) não vou ver grande diferença com o portátil que tenho actualmente?
 
Última edição:
Boas!
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Até 200€

2) Quando vais comprar o material?
Sem data específica.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Principalmente programar e algum gamming


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GeForce GTX760. A curto/médio prazo pretendo fazer um upgrade,dentro da gama de nVidia.

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24''

6) Resolução pretendida?

no mínimo 1080p

7) Que painel preferes?


8) Opções de monitor pretendidas
Ajuste de altura,portas HDMI.


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Loja Física
 
Malta um amigo meu comprou recentemente o LG 22MK400H-B que é o primeiro monitor recomendado neste tópico.

Duas coisas. na loja portuguesa e aqui também, está descrito como IPS. No entanto no site da LG diz que é TN? Em vários sites há dos dois casos, tanto TN como IPS.. Alguma explicação?

Segundo. pelos vistos a FreeSync range é 50-59Hz? Isto para um monitor de 75Hz é muitíssimo fraco... Algo que ele tenha que mudar? Algum sítio com mais info? É que nem se encontram reviews deste monitor..
 
boa noite maltinha estou com intençoes de comprar um monitor 4K basicamente para jogar numa
XBOX ONE X estive a ver este modelo

AOC U3277FWQ 31.5" 4K Ultra HD
 
Boas pessoal, estou a pensar comprar um monitor novo mas não estou com orçamento muito alongado.
Até agora o que tenho visto são uns da china da ***** com ecrã curvo e de 27 polegadas.
Por cá o que vi foi o
AOC G2460VQ6
Que me dizem? Aceito mais ideias
 
Boa tarde a todos.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Preferencialmente até 250€. Se com mais dinheiro fizer uma compra muito melhor, pode ser aceitável visto que quero uma coisa a longo prazo.

2) Quando vais comprar o material?
Entre Outubro e o fim do ano (posso esperar algum tempo se a espera compensar a nível de preços)

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming -> 80%
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GeForce GTX960M. Dentro de 1 ou 2 anos planeio comprar uma gráfica de gama média/alta (também NVidia).

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24''

6) Resolução pretendida?

no mínimo 1080p

7) Que painel preferes?
-

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
c) Portas HDMI (o meu portátil actual - Clevo W230SD - apenas tem porta HDMI e com esta porta consigo obter 144Hz caso seja HDMI 2.0, já testei).
e) Portas DisplayPort

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Gostava de comprar em loja física mas desde que tenha a garantia de 2 anos, não tenho problemas em relação a isso.

Já fiz alguma propecção de mercado e tenho dúvidas entre o LG 24GM79G-B 144Hz 1ms (~220eur) e o AlienWare AW2518HF 240Hz 1ms (~310eur). Alguém que já tenha experimentado os 2 me pode dar uma luzes? Em relação preço qualidade qual pensam ser o melhor (gostaria que me durasse bastantes anos)? Pensam que deveria pesquisar outros modelos visto ser utilizador de NVidia e ambos os monitores terem FreeSync e não GSync?
Outra questão que tenho a fazer é relativamente ao HDMI 2.0 (segundo pesquisei ambos os monitores que mencionei têm este protocolo HDMI). Apenas jogo jogos FPS, ultimamente PUBG e raramente CSGO. No PUBG o meu portátil dá ~60fps. Será que vale a pena restringir-me a modelos que tenham HDMI 2.0 ou uma vez que apenas tenho esses fps, se utilizar um HDMI inferior (só me vai dar 60Hz) não vou ver grande diferença com o portátil que tenho actualmente?

Não vais ver diferenças para o teu portátil se te cingires a 60Hz. Os TN de 144Hz são para se usar com frequências elevadas. Se conseguires ir acima dos 60fps, vais ver diferenças. Se conseguires bater nos 100fps, então vais tirar imenso proveito em termos de fluidez e precisão. Confirma se não consegues mudar algumas opções para subir os fps nos jogos. Se conseguires, o LG deverá ser bom a esse preço.

Boas!
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Até 200€

2) Quando vais comprar o material?
Sem data específica.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Principalmente programar e algum gamming


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GeForce GTX760. A curto/médio prazo pretendo fazer um upgrade,dentro da gama de nVidia.

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24''

6) Resolução pretendida?

no mínimo 1080p

7) Que painel preferes?


8) Opções de monitor pretendidas
Ajuste de altura,portas HDMI.


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Loja Física

Boas pessoal, estou a pensar comprar um monitor novo mas não estou com orçamento muito alongado.
Até agora o que tenho visto são uns da china da ***** com ecrã curvo e de 27 polegadas.
Por cá o que vi foi o
AOC G2460VQ6
Que me dizem? Aceito mais ideias

24MP59, vale o preço. Leiam as recomendações na primeira página.


boa noite maltinha estou com intençoes de comprar um monitor 4K basicamente para jogar numa
XBOX ONE X estive a ver este modelo

AOC U3277FWQ 31.5" 4K Ultra HD

Tens o 32UD59, na amazon espanhola está com boa promoção.

Lista de 4k 32''.
 
Última edição:
Back
Topo