Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Até 300€

2) Quando vais comprar o material?
1/2 semanas

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Programar e ver filmes/videos


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Asus GTX 1070

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27''

6) Resolução pretendida?
1440p

7) Que painel preferes?
IPS


8) Opções de monitor pretendidas
VESA


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online

Tinha pensado neste BenQ GW2765HE, de momento tenho um BenQ 2411T de 144HZ para jogar e queria um monitor para quando trabalho em casa, sendo que já estou habituado ao tamanho 27" do iMac do trabalho. A ideia é tirar os stands dos 2 e meter num suporte duplo, de preferência queria arranjar maneira de conseguir alternar o monitor principal, ou seja, quando quisesse jogar metia o de 24" À minha frente, para programar ou ver um filme metia o de 27", alguém já fez algo parecido ou recomendam algum suporte para isto?
 
Boas

Já vi que na primeira página recomendam o DELL U2417H, no entanto pela mesmo preço encontro o DELL P2418D que é QHD num ecran de 23.8 polegadas, qual é a vossa opinião sobre este P2418D? acham que num ecran QHD desta dimensão o texto fica demasiado pequeno?

Obrigado pela vossa ajuda

Cump´s
 
Boas

Preciso de comprar um MONITOR novo uma vez que o meu se foi (o velhinho S22B350H). Como venho de um monitor já com alguns anos, estava a pensar aumentar o tamanho do novo... 24, ou talvez até 27. Tenho estado a ver as opiniões do pessoal, mas estou completamente perdido com tanta oferta.
A minha utilização baseia-se em Foruns, Youtube e alguns jogos (FM, FIFA, NBA... normalmente jogos desportivos). Que aconselham, de facto? TN, VA, IPS? 144hz? A minha ideia era gastar à volta dos 200€ (ou ligeiramente mais, caso se justifique).
Podem-me dar alguma dica? Pelo menos, que tipo de monitor efectivamente eu preciso para a minha utilização para que possa pesquisar e direcionar-me para o sitio certo.

Agradeço
Cumprimentos
 
Boas, tendo um monitor Asus MX279h super satisfeito com ele no entanto queria avançar para algo em 4k. Jogo nele com a ps4 pro, navegar na net/filmes/serie etc...

Estou a pensar dar o salto para o "LG 27UD59-B" que é o que recomendam e o que está dentro de preços aceitáveis não querendo fugir dos 300€!

Para os experientes acham que é um bom salto em relação ao MX? Ou para aquilo que quero o MX ainda é aceitavel?
 
Boas, tendo um monitor Asus MX279h super satisfeito com ele no entanto queria avançar para algo em 4k. Jogo nele com a ps4 pro, navegar na net/filmes/serie etc...

Estou a pensar dar o salto para o "LG 27UD59-B" que é o que recomendam e o que está dentro de preços aceitáveis não querendo fugir dos 300€!

Para os experientes acham que é um bom salto em relação ao MX? Ou para aquilo que quero o MX ainda é aceitavel?
É o meu monitor, uso-o ligado a um PC, um Macbook e uma PS4 (não Pro). Para o preço estou bastante satisfeito, bons ângulos de visão e sem uma camada matte tão agressiva como o meu antigo Dell tinha, boa calibração de cores, tem saída de 3.5mm, 2 HDMIs e 1 DisplayPort. É um bom monitor, sem extras de monitores mais caros mas faz muito bem o seu trabalho.

EDIT: Estive a ver as specs do teu Asus e uma coisa vais notar: 1080p num ecrã de 27'' para 4K é uma diferença de nitidez da noite para o dia. Vais ficar surpreendido. E para minha surpresa inicial, o Windows faz bem o scaling para 4K (o UI fica a 150%).
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Até 400€

2) Quando vais comprar o material?
ASAP

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Trabalho geral : muito xls, erp, ppt's etc
b) youtube/séries mas pouco


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
ThinkPad T480s e Macbook Air,

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27''

6) Resolução pretendida?

no mínimo 1080p

7) Que painel preferes?
IPS

8) Opções de monitor pretendidas
USB C para não ter que andar a tirar o carregador


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Até 300€

2) Quando vais comprar o material?
1/2 semanas

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Programar e ver filmes/videos


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Asus GTX 1070

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27''

6) Resolução pretendida?
1440p

7) Que painel preferes?
IPS


8) Opções de monitor pretendidas
VESA


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online

Tinha pensado neste BenQ GW2765HE, de momento tenho um BenQ 2411T de 144HZ para jogar e queria um monitor para quando trabalho em casa, sendo que já estou habituado ao tamanho 27" do iMac do trabalho. A ideia é tirar os stands dos 2 e meter num suporte duplo, de preferência queria arranjar maneira de conseguir alternar o monitor principal, ou seja, quando quisesse jogar metia o de 24" À minha frente, para programar ou ver um filme metia o de 27", alguém já fez algo parecido ou recomendam algum suporte para isto?

Alguém?
 
@dizk ter um monitor 27'' e outro 24'' apenas num suporte acaba por ser difícil fazer o que queres (ter um monitor centrado para ocasiões diferentes).
Eu também já estive numa situação parecida com essa mas em vez de um monitor de 27'', tinha um de 29'' (mais baixo mas mais largo). Os suportes com 2 braços que vi até podiam dar (à rasca) mas depois esquece o movimento horizontal deles. Com um de 27'' és capaz de ter algum movimento livre na horizontal mas não sei se ao ponto de conseguires ficar com a cadeira no mesmo sítio e depois conseguir ter o 24'' ou 27'' à tua frente.
A minha opção foi comprar 2 suportes e colocar os 2 na mesa de modo a conseguir ter espaço na horizontal para movimentar os monitores o suficiente para cada um ficar centrado em situações diferentes.
 
gostaria de trocar o meu Monitor Tv Samsung Syncmaster T240m que já tem mais de 8 anos por um outro também de 24" ou mais. Não busco os melhores monitores, com 144hz, mas algum acessível e igualmente duradouro. Uso para jogar no pc jogos como Skyrim/ WOW. Os de console eu jogo na tv de 40".

Fiquei curioso pelo UltraWide da LG de 25" (25UM58) e pelo Samsung C24F390FHL - 24" curve, mas não conheço nada de monitor rs.
 
Depende do que precises de fazer com o suporte/monitores.
Queres controlar a altura a que os monitores estão ou pensar em definir uma altura e não mexer mais? Dependendo da resposta tens opções com preços bastante diferentes.

No meu caso não passo sem conseguir subir ou descer o monitor conforme quero e para isso fui para o Arctic Z1-3D. Já o meu irmão, por exemplo, não sente necessidade de mexer na altura e então foi para algo mais barato - Arctic Z1 Basic, se me lembro bem. Sei que a Arctic tem estes mesmos modelos com 2 braços.
O meu modelo tem-me servido bem já há coisa de 2 anos ou mais (e cada vez com monitores mais pesados - 24'' -> 29'' -> 34'') e o meu irmão também está satisfeito. Tens no mercado outras opções e de certeza que facilmente encontras feedback deles. Também tens uma análise feita pela Zwame a 2 suportes.

A decisão de 2 suportes com 1 braço vs 1 suporte com 2 braços és tu que melhor saberás ver. Podemos ajudar mas para isso dava jeito perceber melhor o que pretendes fazer.
 
Malta, tenho um amigo com um Ryzen 1600, 16GB de RAM e uma 1050 TI que agora quer adquirir 3 monitores para flight sim. Tenho noção que normalmente a demanda aqui é RAM, e CPU. Que aconselhavam neste caso? Modelos IPS 1080p? Ou valeria a pena já algo também a cima de 60hz? Se possível algum modelo específico agradecia!
 
Back
Topo