Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
400€ máximo.

2) Quando vais comprar o material?

Possivelmente durante a BlackFriday, aparecendo boa promoção.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Principalmente edição de fotografia.
Algum gaming mas fotografia é o essencial


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

Rx 480

5) Tamanho do monitor (polegadas)?

Preferia 27, mas pode ser outro tamanho caso seja bom negocio


6) Resolução pretendida?

-


7) Que painel preferes?

-

8) Opções de monitor pretendidas
-

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

A bom preço, de preferência loja nacional.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Boa noite. Queria com este post saber o que à com qualidade nesta gama de preços e o que devo adquirir para edição de fotografia. ( o monitor é para oferecer no Natal).

Obrigado a todos pelas respostas (caso existam)
 
Ainda este fim de semana, fui buscar um U2715h e é um bom monitor. Só tem o típico defeito do backlight bleeding a estragar os pretos, principalmente perto das margens/cantos...
 
Boas, quem tem o AOC C24G1, quecalibração tem para jogar ps4? no pc aprece tudo muito bom, mas por exemplo no fifa 19 na consola parece que os bonecos tem um "glow" de cor a volta, será alguma definição?
 
@Andrezpt esse glow que referes acontece quando os jogadores estão a correr principalmente? Em caso afirmativo isso tem a ver com o (mau) overdrive da marca em questão. Terás de reduzir o tempo de resposta nas opções para o mínimo ou perto disso.

Nas configurações da consola coloca também o modo RGB completo!

@MacFreak95 off-topic. Não gosto da tua assinatura! :) Não há "true gamers"; há gamers. Seja no GameBoy, no telemóvel ou num computador high-end :)
 
@Andrezpt esse glow que referes acontece quando os jogadores estão a correr principalmente? Em caso afirmativo isso tem a ver com o (mau) overdrive da marca em questão. Terás de reduzir o tempo de resposta nas opções para o mínimo ou perto disso.

Nas configurações da consola coloca também o modo RGB completo!

O monitor funciona bem no Pc, com o mesmo jogo, o overdrive esta no strong, será alguma definição ? não é bema correr, noto tambem quando estao parados, acorrer notava arrastamento mas depois troquei para strong deixei de notar arrastamento, mas o glow esta sempre la.

Será por ter o monitor a SRGB?
 
Última edição:
Confesso que finalmente montei uma tira de LED por detrás do monitor e realmente compreendo a sugestão de 15% de brilho e 70% de contraste para o meu monitor, fica mesmo muito bom, ainda não está a 100% porque os LED tem que estar a percorrer o ecrã para ficar a 100% (com tanta azeitririsse dos LED porque é que ninguêm lança monitores com iluminação traseira? As TVs fazem isso há anos).
 
Não, não existe, nem vai existir. Mesmo TN só faz 1ms em transições muito específicas que pouco importam, e normalmente até têm um pouco de overshoot.
Tempo de resposta anúnciado pelos fabricantes servem de muito pouco, eles não explicam o que realmente mediram e com que configurações mediram. Para além disso nunca anunciam input lag que andam de mãos dadas com o tempo de resposta.
 
Entre o 24MP59G e o 24MK600M, qual a melhor opção, já que o preço é equivalente? (gaming/trabalho)
Tenho visto recomendarem o 24MP59G, mas este 24MK600M é mais recente, o painel terá melhor qualidade?
 
Deve ser o mesmo monitor que o MP59 noutra carcaça, pelas specs não vejo diferenças. Na página do monitor diz "Color Calibrated", que se realmente for verdade é porreiro.
 
Deve ser o mesmo monitor que o MP59 noutra carcaça, pelas specs não vejo diferenças. Na página do monitor diz "Color Calibrated", que se realmente for verdade é porreiro.

Tens algum conhecimento sobre se tem problemas?
Vejo maioritariamente o pessoal falar de monitores com Light Bleeding (acho que é esse o termo e como se escreve) ou Ghosting.
 
Boa noite malta preciso da vossa ajuda.

O meu monitor morreu!

Gostaria de apostar num monitor 144hz!

Sou adepto de jogos de FPS

Tenho em vista estes 3 monitores, não queria passar a barreira dos 280€
Qual a melhor opção para jogo?


Asus VG248QE
Asus MG248QR
AOC G2590PX
?
Obriagdo malta.
 
@Ruben690, é um IPS, vai ter sangramento de luz, isso é adquirido, vai é variar a intensidade, o mais importante é teres o monitor num local bem iluminado, por norma o suficiente é teres um candeeiro a apontar para a parede que se encontra por detrás do monitor ou estar à frente de uma fonte de luz natura como uma janela, nunca num local sem algum tipo de foco de luz por detrás do monitor e muito menos com luzes a bate no monitor, isso faz com que os teus olhos que ajustem à luminosidade do monitor e ai vais perfeitamente notar todas as falhas na iluminação (ou as fontes de luz mal ajustadas vão obrigar-te a aumentar o brilho do monitor, cortando na qualidade das cores e respectivo contraste), é como olhares para um video no Youtube com este no formato mais pequeno, as cores e pretos estão óptimos porque os teus olhos têm a percepção de brilho ajustada à restante página preta por detrás dele.

Agora que falo nisso, talvez não seja boa ideia ter uma imagem como esta como o meu ecrã de login...

huh.png


Não é de estranhar que note tão facilmente qualquer tipo de imperfeição na iluminação do ecrã...
 
Tens algum conhecimento sobre se tem problemas?
Vejo maioritariamente o pessoal falar de monitores com Light Bleeding (acho que é esse o termo e como se escreve) ou Ghosting.

Neste momento tenho a minha antiga Samsung 32" B6000 de 2009 ligada ao desktop tem bleed q até dá dó...lol
Tá velhinha mas em funcionamento normal sem ser Extreme gaming serve bastante bem.

Em escuridão total video do YouTube 100% black.
O tlm tbm exagera um pouco pq não fica tão claro mas dá perfeitamente para ver o bleed.

 
Back
Topo