Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas, preciso de ajuda na escolha de um monitor.

Os requisitos são:

(placa gráfica RX580 8GB)

- 27"
- 1440p (2k) preferencialmente
- 144hz
- Freesync 2
- HDR (nice to have)
- Curved (nice to have)


Muito obrigado desde já.
 
Última edição:
@Morais Eu digo isto, porque apesar de o monitor ser dos mais acessíveis, gostaria de comprar algo minimamente decente.
Eu tenho uma TV OLED e noto claramente uma qualidade extrema nas imagens.

Se me permites, o que diferencia o teu monitor para o LG 24MK600M-B para "poder" usar uma imagem escuro como fundo?
 
O monitor é decente, mas estes IPS baratos que foram aparecendo nos ultimos anos têm esse problema do glow e backlight bleeding. Há formas de minimizar isso ao produzir o painel, mas a poupança vem de algum lado. No entanto, se o teu foco for uso geral em sala minimamente iluminada é provavel que fiques satisfeito com o monitor. Isto se apanhares uma unidade decente, porque há certas unidades que são mesmo más. Compra numa loja que lide bem com devoluções.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
300/350€

2) Quando vais comprar o material?
Black Friday

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (programação)

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Rtx 2070

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27'

6) Resolução pretendida?

1440p

7) Que painel preferes?


8) Opções de monitor pretendidas
144Hz


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online.



=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
@MacFreak95 e @solrac611 Eu também pensei em subir valores e nestes últimos meses esperei a ver se iria haver algo com IPS 144Hz a um preço acessível.
Como não saiu nada, fiquei de olho tanto nesse como no LG 29WK500-P.

Eu queria essencialmente o IPS por fazer uns trabalhos de design e programação (de longe a longe).
Quanto a jogos, era CS:GO mas enquanto não tiver um teclado, baseio-me no Rocket e FIFA 19 (já não deve fugir muito a estes dois), daí os 75Hz.
 
Boas pessoal

1) Qual o orçamento?
entre 200€ a 300€

2) Quando vais comprar o material?
De imediato

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 1080

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24' / 27 '

6) Resolução pretendida?

1080p ou 1440p

7) Que painel preferes?
O que o orçamento der...

8) Opções de monitor pretendidas
144Hz

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Tanto me faz.


Obrigado,
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================
Precisava de um monitor para por ao lado do meu benq xl2411z que está ligado ao pc. Queria um só para a ps4 para meter ao lado.
1) Qual o orçamento?
300€

2) Quando vais comprar o material?
O mais rapido possivel

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming ps4 apenas



5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24 ou maior

6) Resolução pretendida?

1080p ou 4k

7) Que painel preferes?


8) Opções de monitor pretendidas



9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online.



=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Mais um que vai aproveitar o black friday para comprar um monitor. Não tenho preferência na loja mas quero que seja numa loja física em Portugal.

Estou tentado em comprar um Ultrawide para aproveitar a largura do ecrã para multitasking que deve ser o que valorizo mais nesta altura. Quero estar a jogar FM e ter uma janela ao lado para navegar na net. Ou estar em trabalhar e poder ir tomando anotações na janela ao lado.
Penso que um Ultrawide será o melhor para este cenário, não?

Não queria ultrapassar muito dos 150€ por isso estou a apontar para monitores entre 150€/250€ para aproveitar as promoções.
A nível de tamanho, para mim quanto maior melhor, mas também acho que acima de 25"/27" polegadas pode ser exagerado tendo em conta que não será para gaming e a secretária tem 60cm de profundidade.

Estive a dar uma vista de olhos no LG 25UM58-P e parece encaixar naquilo que pretendo mas percebo pouco das características dos monitores como o tipo de painel, refresh rate, HDR, etc.

Devia ponderar outro tipo de coisas para a utilização que vou dar? Que sugestões têm? :)
 
25 polegadas para UltraWide é assim para o pequeno, terias que estar muito proximo do ecrã para tal, isto é, 25' 21:9 tem a altura aproximada de um ecrã 19' 16:9, se isso não te incomodar...
 
25 polegadas para UltraWide é assim para o pequeno, terias que estar muito proximo do ecrã para tal, isto é, 25' 21:9 tem a altura aproximada de um ecrã 19' 16:9, se isso não te incomodar...
Para mim é mais importante a largura mas realmente se a altura é assim tão baixa pode ser um problema.
Se calhar vou ter de ver ao vivo para perceber como é.

Será que conseguia tirar proveito do multitasking de um ecrã 16:9 de 27" da mesma forma que um de 25" de 21:9?
 
25 ultrawide é equivalente a um 26.5" em largura e exatamente o mesmo que 20" em altura, isto comparando com 16:9. Já em termos de área, é ligeiramente mais pequeno que um tipico monitor de 23.6".
Eu recomendaria 29 polegadas para 21:9 1080p.

Será que conseguia tirar proveito do multitasking de um ecrã 16:9 de 27" da mesma forma que um de 25" de 21:9?

Só se o 27 polegadas for 1440p, e esses já são mais caros. Se não te importares de ter um ecrã bem grande, tens um AOC de 32 polegadas 1440p que era capaz de te servir bem, e é económico.
 
25 ultrawide é equivalente a um 26.5" em largura e exatamente o mesmo que 20" em altura, isto comparando com 16:9. Já em termos de área, é ligeiramente mais pequeno que um tipico monitor de 23.6".
Eu recomendaria 29 polegadas para 21:9 1080p.



Só se o 27 polegadas for 1440p, e esses já são mais caros. Se não te importares de ter um ecrã bem grande, tens um AOC de 32 polegadas 1440p que era capaz de te servir bem, e é económico.
32 polegadas já me parece exagerado. Como disse, a secretária só tem 60cm de profundidade e vou estar sempre perto dela porque não vou jogar com comando ou ver filmes.
Até em termos estéticos, acho que uma ultrawide ficava melhor por não ser tão alta e a secretária ter 1,5m de largura.

Mas não tinha ideia que seria tão estreito, se calhar vou tentar ver um ultrawide de 27". Acho que para tirar proveito do multitasking que é o principal, teria de investir bem se quisesse um 16:9.
 
Eu já li tudo e mais alguma coisa, mas no meu caso está complicado de me decidir.
Visto que a "semana" de Black Friday está aí, lembrei-me de reformar o meu velhinho LCD.
A situação, é que tenho a seguinte config:

Intel i5-4570 Quad @ 3.20GHZ
8gb ram
AMD R7 200
Z87-G41 PC Mate(MS-7850)

E pelo que vi, as R7 200 não têm freesync.

Ora, na vossa humilde opinião, que monitor seria uma boa compra relação qualidade preço?

Muntas gracias!
 
Back
Topo