Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Pretendia comprar um monitor para uso como segundo monitor de um iMac e eventualmente de um portátil.

Neste momento tenho um Asus vp247h mas as fontes ficam muito blurry e as imagens não me parecem muito nítidas.
E piorou desde que foi feito o upgrade para o Mojave visto este ter retirado o suporte de full font smoothing a ecrãs externos.

Têm alguma sugestão até 200€? Estou inclinado para um Dell talvez o P2419H. Mas estou aberto a sugestões.

Obrigado desde já.
 
Gama ultrasharp leva calibração de fábrica mais cuidada, tipicamente é isso que os distingue. Daí que os aconselhe sempre que possível, a calibração é mesmo boa.
 
Eu prefiro VA para ver filmes, pelo contraste. Especialmente num ecrã 16:9 em que ficas com barras pretas na zona onde os IPS mostram mais backlight bleed, faz-me impressão.
 
@miguelbazil e @Daniel_1110

Agradeço a vossa ajuda e vejo que são aqueles que mais intervêm neste tópico e por esse motivo vos faço a seguinte questão.

Estive a pesquisar mais um pouco e definitivamente vou parar por aqui e tomar uma decisão, no entanto encontrei um monitor da Philips que me chamou atenção.

Modelo:
PHILIPS 328P6AUBREB_01

Algumas características que me chamaram a atenção:
- IPS
- Quad HD (2560 x 1440)
- Adobe RGB 99% (CIE 1976)
- E tem algo que me interessa bastante mas que até já tinha excluído, USB-C

O que vos parece este modelo com as características que apresenta? Não encontro é preço para este modelo em lado nenhum.

Mais uma vez obrigado pelas dicas úteis.
 
Última edição:
Á primeira vista parece ser OK, mas a Philips costuma abusar nos preços, por isso não sei se fica dentro do teu orçamento. O painel deve ser o mesmo que o AOC que aconselharam em cima.
 
Para mim, 32'' para trabalhar com algum nível de proximidade do monitor, é para 4K, portanto acho que estás a pagar mais do que precisas para teres USB-C, e um HDR que é fraquito:
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/philips_328p6aubreb.htm#conclusion

Nem tem calibração de hardware, ao que parece. Mau para quem quer trabalhar com côr. Aliás, vamos ser honestos, queres um painel IPS e 1440p em 32''? Até recomendei há pouco tempo:
https://comparador.zwame.pt/produto...q3279vwfd8-3158243-wide-quad-hd-led-plano-pre

Pronto. 200 e poucos euros, faz o mesmo que essa, é de 75Hz, mas não tem USB-C nem HDR (que não vais precisar honestamente). Como vês, não tens de dar os olhos da cara por isso.

EDIT: e há preço para essa Phillips, numa grande superfície comercial, e custa 500 e tal euros.
https://comparador.zwame.pt/produto...nce-monitor-lcd-com-ligacao-usb-c-328p6aubreb
 
Uma ajuda se for possível, estava a procurar um monitor de 4k unicamente para trabalho, basicamente ver texto mas segue o questionário

1) Qual o orçamento?
350-400€ max

2) Quando vais comprar o material?
este mes

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Trabalho geral (escrever, programar, office...)
e analise de gráficos

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
AMD r290

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Muitas duvidas aqui, sento-me perto do monitor

6) Resolução pretendida?

4K

7) Que painel preferes?
b) TN

8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI
e) Portas DisplayPort

------------------------------------------------------

nao preciso de nada de gaming (freesyncs e afins) nem de imensa alta qualidade ate porque IPS e alguns VA queimam-me os olhos (sou sensível a cores mais vivas desses paineis)

os requisitos importantes seriam:
1. Proteção boa de olhos, fliker free ou melhor se houver
2. Provavelmente monitor TN para evitar o problema das cores vivas
3. Ter realmente um espaço no desktop e não ser com muito zoom (scalling)

ja me informei que possivelmente no minimo seria 32' mas sento-me muito perto do monitor.
Ja me falaram do BenQ 28" EL2870U 4K UHD que tem boa proteçao de olhos e é 4k mas sendo 28' penso que teria de ter prai ai 150% de zoom? 125 minimo? isso acabaria por arruinar o suposto espaço que ganhas de 4k perante um 1440p 2K, ou tou em erro ?

Obrigado pelas respostas, bom ano
 
Última edição:
Para mim, 32'' para trabalhar com algum nível de proximidade do monitor, é para 4K, portanto acho que estás a pagar mais do que precisas para teres USB-C, e um HDR que é fraquito:
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/philips_328p6aubreb.htm#conclusion

Nem tem calibração de hardware, ao que parece. Mau para quem quer trabalhar com côr. Aliás, vamos ser honestos, queres um painel IPS e 1440p em 32''? Até recomendei há pouco tempo:
https://comparador.zwame.pt/produto...q3279vwfd8-3158243-wide-quad-hd-led-plano-pre

Pronto. 200 e poucos euros, faz o mesmo que essa, é de 75Hz, mas não tem USB-C nem HDR (que não vais precisar honestamente). Como vês, não tens de dar os olhos da cara por isso.

EDIT: e há preço para essa Phillips, numa grande superfície comercial, e custa 500 e tal euros.
https://comparador.zwame.pt/produto...nce-monitor-lcd-com-ligacao-usb-c-328p6aubreb

Obrigado. Depois de tudo ponderado vou encomendar o AOC Q3279VWFD8. Obrigado pela dica.

Já agora qual a melhor forma de ligar o monitor ao macbook? HDMI? DisplayPort?
 
Última edição:
Estou a precisar de monitor novo. E de gpu, mas isso é outro tópico.

As specs que encaixam no que pretendia:
27',1440p, 100hz ou mais, Free Sync, IPS

O que encaixava no que pretendo seria o Asus MG279Q [IPS, 1440P, 144hz], mas não é barato apesar de ser um monitor que está no mercado já à algum tempo.
Do que vi, existem outros 2 monitores com o mesmo painel/características, acho que um AOC e um Eizo.
O AOC duvido do controlo de qualidade, mas mesmo que não duvidasse também já não se encontra à venda (ou então era outra marca e estou a confundir).
O Eizo custa praí o mesmo que dois Asus MG279Q. Um balúrdio.

Até ia para um ultrawide, mas é para fazer algum trabalho em cad e tenho duvidas se me habituarei a monitor curvo para tal (linhas curvas). E num ultrawide de 29' a 'altura' corresponde +/- a um monitor 16:9 de 24' e um ultrawide de 34' +/- a um de 27', certo?
Isto porque um ultrawide com resolução de 2560x1080 parece-me que só 29', monitor ultrawide maior com essa resolução deve ficar com ppi muito baixo e não ser grande coisa.


Será que existe outros com specs aproximadas ao Asus MG279Q que não tenha visto, mas um pouco mais barato?
É que mesmo algo tipo IPS, 70-100Hz, 27' IPS 1440p acho que não há nada.
Provavelmente vou ficar por painel VA e/ou menos de 100hz - mas queria mesmo mais que 60hz.
Já que ninguém me respondeu, respondo a mim próprio:
- Afinal não é AOC, é sim um Acer que também tinha as specs do MG279Q, tal como o Eizo.

Algo como queria - 1440p, >100hz, >24', IPS - não há a 'bom preço'.
Estive para ir mesmo para o MG279Q mas depois reconsiderei. Seria um gasto grande. Além de achar absurdo um produto com tanto tempo no mercado estar a preço praticamente de lançamento.

Acabei por comprar o AOC Q3279VWFD8 IPS, deve chegar amanhã. 32' 1440p, free sync, 75Hz, IPS.
Ainda pensei num ultrawide 29' IPS 75hz da LG, mas preferi ecrã e resolução maior.
Do que vi é bom monitor, embora tenha visto relato que a uniformidade do painel não deve ser grande coisa. Se a diferença de tonalidade for grande, volta para trás.
 
Back
Topo