1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Monitores

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por miguelbazil, 5 de Fevereiro de 2015. (Respostas: 13021; Visualizações: 759543)

1. Rafx

Rafx Power Member

@maia_cbr
    Até podes experimentar, melhor ainda, videos 8K no youtube.
    Tipo este em NY:

Ou este no Japão:

:wink:

Mas deve ser preciso uma boa ligação à net para ver youtube 8K.

Para o custo, o monitor em termos de imagem é excelente.
    A não haver problemas, já tenho bom monitor até haver monitor oled/microled 32' 4K, 120hz assim baratinho também.

Já tinha visto que havia um adaptador para VESA e em principio vou esperar mais um bocado, para ver se o monitor continua sem problemas, mas daqui a umas semanas sou capaz de mandar vir o adaptador VESA e um braço para meter o monitor agarrado à secretária.
    A base em si até tem bom aspecto mas depois o pé entre monitor/base visto de trás já não gosto tanto e vê-se a traseira do monitor sempre que se entra no 'escritório'. Com o monitor agarrado a um braço decente acho que fica com melhor aspecto, além de permitir regular a altura, que até dá jeito se me quiser afastar um pouco da secretária e sentar mais junto ao chão, nuns pufes, com mais 1 ou 2 pessoas para jogar com comando.

2. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

É bom ver que as reviews estão de acordo com o monitor em geral. É isso que interessa. Agora é ir apreciando e usando.

3. maia_cbr

maia_cbr Power Member

Bem o meu PC até se borrou quando meti o primeiro video em 8k. LOL

Aquilo que falava: https://www.amazon.com/Adapter-U2879VF-I2379VHE-Q3279VWF-Monitors/dp/B074JSJSF3

4. Rafx

Rafx Power Member

@maia_cbr
    Eu avisei que o video 8k era pesado e exigia boa ligação à net. :)
    Também se o cpu/gpu for um pouco mais antigo pode não conseguir fazer decode como deve ser de video com bitrate tão elevado, e daí empancar.

Pois, eu já tinha visto que os adaptadores VESA eram assim. Que o pé ficava lá.
    Como disse vou esperar mais um pouco, e se não houver problemas com o monitor mando vir um coiso desses e um braço para agarrar à secretária. Depois passado mais algum tempo sou capaz de meter o disco de mini-rebarbadora na Dremel e cortar o pé do monitor rente ao adaptador VESA. Aí é que fica como deve ser. :D

Agora é procurar um gpu para 'isto'. A velha r9 290 já está velha e cansada para andar a rodar em 1440p..
    No entanto assim que liguei o monitor, tanto por hdmi como por display port, activou o FreeSync. Os 75Hz é que foi necessário na primeira vez ir às definições de visualização do windows activar, mas isto é relacionado com o windows ter como padrão os 60Hz, não com o monitor.

O monitor, na curta utilização, pareceu muito bom, olhando ao preço parece fantástico mesmo um monitor IPS com estas características.
    Além de vídeo para procurar por dead pixels, não fiz mais testes mas mesmo a nível de uniformidade do painel parece estar bem, estava à espera - pelo preço e por uma review ou outra - de pior.

Muito recomendado.
    monitor 32', IPS, 75Hz, 1440p, Free Sync, ao 'desbarato', sem problemas no ecrã.
    O mais próximo de BB - 'Bom e Barato' no que a monitores diz respeito.

Se houver algum problema com o mesmo, venho cá reportar.

5. miguelbazil

Staff Member

@Rafx É isso, agora vem o outro degrau, e infelizmente, é dos mais chatos de momento. Olha para o mercado em segunda mão, as 1070 ti e 1080 ti devem ser bem apetecíveis de momento.

6. MacFreak95

MacFreak95 Power Member

Não queria continuar o off-topic, mas pus-me a ver esses videos 8K e tenho melhor qualidade de imagem em 4K do que 8K. Fica tudo cheio de aliasing.

7. Rafx

Rafx Power Member

@miguelbazil
    Já resolvi o problema.

Vega 64
    :)

É para jogar a 1440p entre 55-75fps durante um bom tempo.
    Faço um undervolt + oc às memórias e siga,..

Quando vi tinham em stock 8. Comprei não muito depois já tinham vendido 2, ficou a sobrar 5, e agora já só têm 2 em stock.
    A bom preço elas vendem bem. :)

8. stefanopt

stefanopt Power Member

Pessoal, tenho uma dúvida. O LG24MP59 dá para ser montado em stand sem adaptador? tipo esta ?
    Se não, o que recomendam? Ou, que stand recomendam?

Cumprimentos

9. MacFreak95

MacFreak95 Power Member

Não consigo ver o suporte que ligaste, mas se for VESA não dá. Infelizmente está a tornar-se raridade ver VESA em monitores baratos.

10. miguelbazil

Staff Member

Existem alguns monitores baratos com vesa. O MP59 infelizmente não tem.

11. stefanopt

stefanopt Power Member

aqui

12. Darien

Darien Power Member

1) Qual o orçamento?

Até 350€ por cada monitor.

2) Quando vais comprar o material?

O mais rápido possível.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

e) All around: essencialmente programar mas também jogar (sem muita exigência).

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

GTX 965M.

5) Tamanho do monitor (polegadas)?

25''

6) Resolução pretendida?

2560x1440

7) Que painel preferes?

a) IPS/PLS/AHVA

8) Opções de monitor pretendidas

b) Portas USB (de preferª
    c) Portas HDMI
    g) VESA-compatible

A ideia é ter um setup dual monitor para trabalhar (não considero utlrawide porque me dificulta a gestão de janelas, principalmente em OSX/Ubuntu), e nesta fase estou a considerar estes dois:
    O Dell parece-me melhor escolha, até está nos recomendados na primeira página deste tópico, mas o Samsung não tem borda vertical. Será que a diferença entre os dois é assim tão grande para valer a pena o Dell, mesmo tendo a tal borda?

13. MacFreak95

MacFreak95 Power Member

O Samsung tem borda vertical na mesma, não tem é moldura. Mas o Dell também não tem. Na verdade a diferença entre os dois não deve ser mais de 2mm.

@stefanopt não, sem adaptador (não sei se existe) não dá.

14. edgarfaria

edgarfaria Power Member

Preciso de comprar um monitor e estou entre estes dois:

- Benq gw2480
    - LG 24km600m

Tendo em conta que não jogo nada (não sou gamer), acham que os 75Hz e o Freesync compensam os 35eur de diferença no preço?

15. miguelbazil

Staff Member

Freesync não, 75Hz talvez, fluidez é sempre útil, nem que seja no desktop. Mas se vale 35? Só depende mesmo de cada um.

16. lordminimus

lordminimus Power Member

Pessoal, nunca tive monitor com freesync, vou comprar um com freesync e 144hz, o meu antigo era 60hz.

O que tenho que fazer para usar o freesync?
    Ou mais vale deixar o monitor nos 144hz com o freesync off?

Neste momento tenho uma gtx 960 mas vou comprar uma serie 1000.

Obrigado

17. Morais

Morais Power Member

@lordminimus, dia 15 terás suporte para freesync via GPU nvidia, o nivel de suporte é que irá variar, se quiseres esperar uns dias eventualmente alguêm irá compilar uma lista dos monitores sem suporte oficial de correr a 100% e dará para teres uma ideia do suporte.

18. lordminimus

lordminimus Power Member

Mas segundo o que li esse suporte vai ser so para os gpus serie 1000.

O problema é que ja tenho o monitor encomendado e pago.

Mas ate aqui o que valia mais a pena com gpu nvidia e freesync? 144hz fixo ou freesync on?

19. =============================================
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    Maximo 350, se possível um opção por volta dos 250 para depois poder escolher.

Ando de olho neste, https://comparador.zwame.pt/produto/46617361/dell-ultrasharp-u2518d-ips-258243-qhd-169-60hz

2) Quando vais comprar o material?
    Fim de Janeiro, primeira semana de Feveiro

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
    a) Gaming
    c) Filmes/Séries

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
    1070TI

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
    Boa pergunta, diria 25 a 27 pois o meu outro monitor tem 23"

6) Resolução pretendida?

Gostava de chegar a 1440, se a grafica se der bem

7) Que painel preferes?
    Não sei, de momento tenho um MX239 da Asus. Quando comprei este estava ligado ao meu PC portatil. Agora que fiz o upgrade para torre gostava de voltar a ter um segundo monitor. Este passaria a ser o 2o monitor e o novo como primeiro.

8) Opções de monitor pretendidas
    a) Ajuste de altura / Tilt
    b) Portas USB, se possível não obrigatório

Obrigado pela ajuda

20. edgarfaria

edgarfaria Power Member

Uma questão rápida:

Vou comprar um monitor de 75 Hz (LG 24km600m), mas não tenho gráfica. Tenho só a Intel HD 4600. É suficiente para 75Hz em 1080p (duplo monitor)?

Última edição: 15 de Janeiro de 2019 às 06:58

Partilhar esta Página