Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Para os interessados há um tópico criado pelo @Ansatsu, Novos drivers NVIDIA com suporte para Adaptive Sync (freesync), é uma questão muito relevante pois drasticamente muda a escolha de um monitor, agora não só é importante olhar para a qualidade do painel como outros detalhes como o suporte de freesync (sendo que quem compra um monitor gsync de 1200 € não estará propriamente preocupado em comprar um bom monitor por um máximo de 300 €) e o alcance do mesmo, a versão resumida é que, deste que tenhas um GPU nvidia serie 1000 ou superior e um monitor que suporte freesync por DP então terás acesso ao mesmo, e, ao contrário do que a nvidia deu a entender no CES 2018, o a implementação em monitores não validados pela nvidia até que tem sido muito boa.

Tanto que até, pelo menos no meu caso, sinto-me mais motivado em puxar pelos jogos que corro pois chega a ser mais confortável jogar abaixo do alcance máximo do meu monitor, e o efeito é bastante superior ao uso do vsync tradicional, já não tenho que me preocupar em usar vsync e / ou bloquear o frame rate de um certo jogo, em suma, não existe nenhuma desvantagem em activar essa funcionalidade.
 
1) Qual o orçamento?
Até 1000€ mas se for inferior, tanto melhor.

2) Quando vais comprar o material?
Brevemente

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Pela seguinte ordem:
a) Gaming
b) Filmes/Séries
c) Edição de vídeo
d) Trabalho geral (word e office)


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
- GTX 1060 6gb - RTX 2070

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Igual ou superior a 32"

6) Resolução pretendida?
1440

7) Que painel preferes?
IPS/PLS/AHVA
VA


8) Opções de monitor pretendidas
VESA
 
@Fettboy Agora que as NVIDIA funcionam com Freesync, acho que não vale a pena pagares o extra por um monitor Gsync. Eu diria para procurares um monitor 144hertz, 1440p, IPS de 27". Talvez o Asus MG279Q
 
Olá @mata-pombos. obrigada pela rápida resposta e sugestão. Bem sei que as NVIDIA já funcionam com Freesync, mas gostaria mesmo de obter o monitor igual ou superior a 32". :)

Daí o meu questionário, saber qual será melhor por um custo bom.
 
1) Qual o orçamento?
200

2) Quando vais comprar o material?
Hoje ou para a semana

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)
Mais programação de jogos, modelação 3d e gaming.


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
1060 6gb

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24 ou 27(preferivel)

6) Resolução pretendida?
1440p mas 1080p chega

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA


8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI
e) Portas DisplayPort
f) Colunas de Som integradas
 
1) Qual o orçamento?
200 (em mente
Acer Nitro VG240Ybmiix)

2) Quando vais comprar o material?
Hoje ou para a semana

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)
Mais programação de jogos, modelação 3d e gaming.


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
1060 6gb

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24 ou 27(preferivel)

6) Resolução pretendida?
1440p mas 1080p chega

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA


8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI
e) Portas DisplayPort
f) Colunas de Som integradas
 
1) Qual o orçamento?
até 200€

2) Quando vais comprar o material?
Este mês

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (PC e PS4)
c) Filmes/Série


4) Gráfica actual?
Nvidia GTX 1060



5) Tamanho do monitor (polegadas)?
talvez <27"

6) Resolução pretendida?

Full HD

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN


Boas pessoal, estava a pensar comprar um monitor para fazer companhia ao meu Asus VX229H que será principalmente para usar com a PS4 e uma vez ou outra com o PC como segundo monitor... o que aconselham?
Alguma alma caridosa com alguma sugestão? :D
 
@Fettboy Agora que as NVIDIA funcionam com Freesync, acho que não vale a pena pagares o extra por um monitor Gsync. Eu diria para procurares um monitor 144hertz, 1440p, IPS de 27". Talvez o Asus MG279Q

Bom dia, qual a diferença de um monitor asus , por exemplo um pg para um Mg? Já vi que existem vários, mas não vejo diferenças a nível de parâmetros ..
 
Eu comprei um AOC G2590FX para ter em Portugal (vivo na Suíça) e gostei bastante do monitor, até o achei melhor que o meu ViewSonic xg2401 e isto com um portátil de 2014 lá ligado via HDMI... Imagino com um sistema em condições, melhor experiência teria sido.
Só tive pena de não ter comprado a versão PX, a versão FX não tem o stand com ajuste de altura e posição vertical nem o hub USB, features que na minha opinião compensam a diferença de preço.
 
Precisava de comprar um monitor de 24 bom até 200€ e pouco, podem me indicar algo sff.

Olá! De 144hz?

Para jogos rápidos/menor tempo de resposta possível/menor input lag:

- ViewSonic XG2402
- LG 24GM79-B

Para vários tipos de jogos com qualidade de imagem mesmo muito superior:

- MSI Optix MAG241C

Todas as opções referidas se dão bem com o novo "Gsync" da Nvidia por drivers! :)

Boas compras!
 
@mata-pombos @Daniel_1110
Boas, o meu C24FG70 está com problemas de ghosting absurdo após 1 ano, pelo que irei trocá-lo. Estava a ver as hipóteses, e pelo que pude apanhar, as boas são:

- MSI Optix MAG241C
- AOC C24G1
- Samsung C24FG73

Alguma razão em específico para não estarem a recomendar mais o Samsung? Pelo que vejo é tido em muito boa conta em reviews, mas nos US costuma ser bastante mais caro que os outros.

Seria possível alguém com um destes VA's tirar uma foto a jogar Doom (2016), mexendo o rato? Gostaria de ter noção de quanto ghosting posso estar à espera numa situação difícil como essa. O meu, de momento e não mexendo o rato muito rápido, a response time é tão má que as frames parecem vir triplicadas.
 
Eu comprei um AOC G2590FX para ter em Portugal (vivo na Suíça) e gostei bastante do monitor, até o achei melhor que o meu ViewSonic xg2401 e isto com um portátil de 2014 lá ligado via HDMI... Imagino com um sistema em condições, melhor experiência teria sido.
Só tive pena de não ter comprado a versão PX, a versão FX não tem o stand com ajuste de altura e posição vertical nem o hub USB, features que na minha opinião compensam a diferença de preço.

A razão para isso, é porque sem configuração extra, o G2590 tem calibração de fábrica decente (review). Basicamente, de raíz, tem algumas melhorias, mas tem alguns defeitos para "compensar", nomeadamente tem aparentemente padrões de interlace mais visíveis que o normal, e os tempos de resposta de pixel não são os melhores (visto pelo overshoot). Ou seja, é um bocado à escolha. Não é mau monitor, mas lá está, se podes calibrar algo como o XG para ficar fixe, e não ter esses problemas que não são típicos em TN...

Mas também pergunto, perdeste tempo a calibrar o Viewsonic?
 
Back
Topo