Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

@miguelbazil no que notei maior superioridade no G2590fx vs o xg2401 foi na resposta dos pixels.
Agora, respondendo à tua pergunta, calibrar o ViewSonic, apenas vi umas reviews e ajustei a meu gosto... Para mim calibrar um monitor é colocar a reprodução de cor o mais próximo possível da realidade, o que num painel TN é perda de tempo e uso-o para jogar, não uso para editar/criar conteúdo.
Mas atenção, não estou insatisfeito com o ViewSonic, apenas gostei mais do overdrive e fluidez do g2590fx, diria que neste aspecto é de facto melhor que o ViewSonic aí uns 10%, ou seja, diferença quantificável e visível, mas não uma diferença que faça o xg2401 envergonhado, se me estou a fazer entender...
 
Decido abrir um ticket na LG sobre o problema de flickering que tenho via gsync compatible no 34UC79G, se está abrangido pela politica de troca / reparação deles, espero que seja troca directa, há cada relato de reparações deles feitas ao pontapé...
 
Boas personal.

A pensar em fazer um upgrade para um monitor 24 4k e pôr mais uma gtx 970 (sli).
Monitor 24 4k a rondar os 200 euros,+/- ?
Quero qualidade de imagem acima de tudo jogos e filmes,não jogo FPS.

Obrigado
 
Isso não é muito pequeno para 4K ?
Queres painel IPS para a qualidade ou TN/VA para jogos ?

não faz sentido juntar uma 970 para SLI hoje em dia, a não ser que pagues meia duzia de euros. Melhor actualizar a grafica
 
Eu trabalho num monitor 25' 2K e já acho o texto pequeno quanto mais 24' 4K :D
Acho que faz muit mais sentido comprar um bom monitor 2K do que um 4K fraco e pequeno
 
Boa tarde pessoal, preciso do seguinte:

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Maximo 500-550€

2) Quando vais comprar o material?
Agora (um pouco urgente)

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Fotografica
b) resto...

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
1060

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27" era o ideal

6) Resolução pretendida?

2k QHD ou 4k UHD (Ideal era 2k 1440p QHD)

7) Que painel preferes?
IPS, dado que quero fotografia ao máximo.

Tenho algumas opções em conta e estou muito indeciso entre estes 4:

DELL UltraSharp U2719DC (8bit)
BENQ PD2700U (8bit + FRC (10 bit))
BENQ PD2710QC (8 bit)
LG 27UK850-W (8bit + FRC (10 bit))

O LG a qualidade de construção ficou muito aquém...

Obrigado pela ajuda...
 
Última edição:
Malta, tenho uma dúvida. Estou a vender o meu monitor 75hz atual para comprar um de 144hz e queria saber qual escolho: AOC C24G1 ou MSI MAG241C? Vale os 30/40€ a mais? Não queria mesmo gastar esse dinheiro a mais a não ser que valha MESMO a pena. Vou usar com PC+PS4 (ocasionalmente e não me importa se tiver uns ms de input lag, até pq não jogo online na PS4)
 
O AOC tem uma boa review, o MSI não tenho reviews de confiança. Eu iria pelo AOC. Mas lá está, só depende se as reviews técnicas te importam, ou se preferes reviews de utilizadores.
 
@MaxMoutinho Para mim, o que queres fazer não é aconselhável. A ideia é pobre, o SLI é fraco e desaconselhado de forma geral. E para acrescentar, não há um monitor assim nos 200€:
https://comparador.zwame.pt/categor...-ecra=3840x2160&filtro-tipo-painel=painel-ips

O mais barato está na gama 280-320€.

@Stormgiant é o mesmo princípio que 1080p em ecrãs de 5'', densidade de pixels dá imagens super claras.
Boas,
Jogo o Anarchy Online(tenho um monitor asus 28 vx508 acho e só dá HD 1980x1080)é quero e acho que mais pixels tiver melhor,2580x1440 acho ou mais.
A cena da gráfica então se calhar salto da 970 e vou para uma 1060?
Foi um monitor barato na altura nem pensei,deve ter custado uns 180 libras
 
Última edição:
Olá @Ricardo_FORAVE ! MSI Optix MAG241C sem dúvida. Tens aqui uma análise feita por mim. O modelo da AOC utiliza o mesmo painél, mas segundo informações da web tem pior overdrive e pior input lag. Além disso a AOC é conhecida por ter bastante falta de controlo de qualidade, pelo que se torna uma lotaria comprar um produto da marca!

Cumps
Vamos assumir que o controlo de qualidade é um não problema (visto que tem garantia). A diferença do input lag é que 2-3ms? Será que há diferença visível a olho nao treinado? Btw: venho de um Asus VG245H. E o que é overdrive? Será que é o diferença de noite para dia para valer o dinheiro extra e a perda de ajustes de altura, etc... Anyway, obrigadao pela ajuda.
 
Boas,
Jogo o Anarchy Online(tenho um monitor asus 28 vx508 acho e só dá HD 1980x1080)é quero e acho que mais pixels tiver melhor,2580x1440 acho ou mais.
A cena da gráfica então se calhar salto da 970 e vou para uma 1060?
Foi um monitor barato na altura nem pensei,deve ter custado uns 180 libras
Não saltes para 1060! Os ganhos não são nada de especial mais valia uma 2060, uma 590 ou uma 1070 para valer o €€
 
@Ricardo_FORAVE por vezes tem a ver com questões pessoais. Cabe-nos a nós recomendar e alertar os users sobre o que podem encontrar ao comprar um produto. Já referi várias vezes no fórum que me recuso a comprar monitores AOC por más experiências e lotarias. No entanto não quer dizer que isso vá afectar outras pessoas. Se não tens problemas em trocar por outro arrisca pelo AOC. Eu já comparei ambos (AOC e Msi Optix) e o Optix para mim foi claramente superior em tudo sem ser o ajuste de altura.

A questão do input lag já não tem a ver com opinião pessoal, o AOC efectivamente tem um scanout péssimo na linha superior (3,4ms). Normalmente os valores aceitáveis e habituais são 1,8ms a 2,8ms. Se se nota? Eu noto! Outros poderão não notar. Como referi, se não tens problemas em trocar arrisca pelo AOC, até podes gostar e não ter qualquer problema!

AOC aqui é que não entra :)
 
Back
Topo