Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

São ridículos porque essas coisas pagam-se. Estás a falar dos ultrawide, tipo os 29UM59, ou a outra versão? Eu tenho um 29MP68, e sinceramente, gostei bastante da experiência, ainda que reconheça, que senti falta de mais espaço vertical quando jogava certo tipo de jogos. Mas em produtividade, aí eles são mesmo umas bestas espectaculares.



Já vai ser mais puxado:
https://comparador.zwame.pt/categor...-ecra=2560x1440&filtro-taxa-atualizacao=144hz
Eu apontaria para o BenQ, pelo menos.

Mas mesmo a 1080p, não penses que fica muito melhor:
https://comparador.zwame.pt/categor...ra=1920x1080&filtro-diagonal-ecra=27polegadas
Aquele AOC G2770PF é decente se o calibrares. Por defeito, as cores e gama não são nada de jeito. O problema de algo como o Acer kg271 cbmidpx é a falta de informação de jeito. Não há uma review com valores de cores, calibração, gamas, lag real, etc... Ou seja, é algo que não consigo aconselhar, até porque nunca vi um.



Quanto à questão da TV, não me vou alongar, cada um tem as suas preferências. Se queres algo para PS4 a 1080p, o 24mp59 é mais que suficiente.


Não, eu iria mais por algo assim:
https://comparador.zwame.pt/produto/33182932/benq-gw2765he-ips-27-qhd-169-60hz

Refiro-me por exemplo ao LG 29WK500-P que é semelhante ao LG 24MK600M-B mas com a vantagem de ser maior. (Agrada-me estes monitores pelo facto de serem IPS e 75Hz)
Quando disse que que eram preços ridículos é porque podia existir um modelo igual ao de 24" mas com 27".

Podiam ter outro modelo intermédio que fosse 2k com o mesmo design.

Espero ter conseguido explicar-me corretamente! :D
 
Eu percebo a ideia, mas não há nada barato com essas características. Mesmo o AOC que tenho a 200€ já é um achado, tipicamente, algo 2K já se atira para valores puxados, ainda por cima com slim bezels... Existe uma versão 27'' de 1080p, com os defeitos que isso implica em densidade de pixeis:
https://tropicalprice.com/product/B07G8V3Z1H

Agora, a questão, é que há alguns monitores 2k 27'' slim bezels, mas uma vez mais, são Ácer e AOC, sem reviews técnicas, o que é sempre... Mais complicado de recomendar, sem algum feedback sólido de utilizadores.
 
Eu percebo a ideia, mas não há nada barato com essas características. Mesmo o AOC que tenho a 200€ já é um achado, tipicamente, algo 2K já se atira para valores puxados, ainda por cima com slim bezels... Existe uma versão 27'' de 1080p, com os defeitos que isso implica em densidade de pixeis:
https://tropicalprice.com/product/B07G8V3Z1H

Agora, a questão, é que há alguns monitores 2k 27'' slim bezels, mas uma vez mais, são Ácer e AOC, sem reviews técnicas, o que é sempre... Mais complicado de recomendar, sem algum feedback sólido de utilizadores.

Compreendo perfeitamente.
Muito derivado ao seu feedback é que me levou a adiar a compra do monitor 27" a 1080p.

Tenho receio que no de 29" aconteça a mesma coisa.
 
Já vai ser mais puxado:
https://comparador.zwame.pt/categor...-ecra=2560x1440&filtro-taxa-atualizacao=144hz
Eu apontaria para o BenQ, pelo menos.

Mas mesmo a 1080p, não penses que fica muito melhor:
https://comparador.zwame.pt/categor...ra=1920x1080&filtro-diagonal-ecra=27polegadas
Aquele AOC G2770PF é decente se o calibrares. Por defeito, as cores e gama não são nada de jeito. O problema de algo como o Acer kg271 cbmidpx é a falta de informação de jeito. Não há uma review com valores de cores, calibração, gamas, lag real, etc... Ou seja, é algo que não consigo aconselhar, até porque nunca vi um.

Thanks. já vai para além do meu bolso, é verdade. eu tenho orçamento para uns 250€ ~(máximo dos máximos 300 e esperaria por uma promoçãozita) . 27" 144hz e 1080p (porque mais não consigo, pelo que percebi), alguma coisa que conheças e recomendes? obrigado!
 
Boas pessoal. Estava a pensar adquirir o monitor MSI Optix Mag 241c. Como já não ando nas andanças de pc à muito tempo, é necessário fazer alguma configuração no monitor para usufuir da FreeSync a 144Hz (para além de ter o Hardware que o permita correr)? O cabo HDMI é suficiente ou terá que ser displayPort?
Face a do Ozone que está em promoção numa loja portuguesa conhecida, o da MSI é mais recomendado?
 
Boas pessoal. Estava a pensar adquirir o monitor MSI Optix Mag 241c. Como já não ando nas andanças de pc à muito tempo, é necessário fazer alguma configuração no monitor para usufuir da FreeSync a 144Hz (para além de ter o Hardware que o permita correr)? O cabo HDMI é suficiente ou terá que ser displayPort?
Face a do Ozone que está em promoção numa loja portuguesa conhecida, o da MSI é mais recomendado?

O ozone é TN e o MSI é VA. VA é péssimo para jogos multiplayer de tiro. O da Ozone é um modelo fraquinho. Se não jogas tiros seriamente, o MSI é boa escolha. Se jogas, vai para um Acer KG251QF por ~ 199,90€.

Freesync funciona por hdmi 1.4/2.0 e display port. Gsync pelo driver nvidia só funciona por display port.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
100. 150euros máximo dos máximos.

2) Quando vais comprar o material?
Esta semana/próxima.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 50%
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) 20%
c) Filmes/Séries 30%


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX1060 6Gb

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
P
or volta dos 24''

6) Resolução pretendida?

Full HD ou melhor.

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
Acho que é o melhor para o que quero. Mas estou aberto a alternativas.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Tinha visto estes dois:
LG 24MP59G-P - 135e
Acer Nitro VG240Y - 150e

Dou preferência ao LG porque me parece melhor, e a diferença de preço ainda é alguma.

Obrigado !
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
250. 300 euros máximo dos máximos.

2) Quando vais comprar o material?
Esta semana/próxima.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Trabalho, gaming (league of legends) e netflix.

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
940mx

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
31'
' para cima.

6) Resolução pretendida?

É uma compra a longo termo, ainda faz sentido full HD?

7) Que painel preferes?
Sem preferência.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Tinha alguns modelos em mente:

BENQ EW3270ZL (220€ é um modelo de 2016, demasiado antigo?)
AOC Q3279VWFD8 (195€)

Obrigado desde ja!
 
Pessoal, ando "embeiçado" pelo LG 32GK850F (32"/1440p/40-144Hz/freesync 2/VA/PLANO!) mas tenho lido que o painel VA não é muito sharp no windows (nas letras).

Alguém tem um por aqui? Não né pois é recente....

Será que o painel do irmão LG 32GK850G (G-Sync) é igual? É que não tenho visto queixas disso nele.
 
Há um monte de warehouse deals de monitores Dell U2518D usados em muito bom estado na Amazon.de. Não consigo dissociar esse número anormal de itens e os vários problemas relatados no painel. Julgo que serão equipamentos devolvidos...

Realmente é estranho...pelas conversas que fui tendo por aqui vou muito provavelmente para um ultrawide da LG. Mesmo que seja da Dell já não deverá ter os problemas do Dell U2518D. A mim é-me vantajoso um ultrawide por causa do trabalho que faço, não sei se será adequado para ti.
 
Boas todos,

espero que me possam ajudar a escolher um monitor. Ficam aqui as respostas ao questionário:
~

============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
210€ a 300€

2) Quando vais comprar o material?
Final do presente mês.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (144Hz 1ms)
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 1060 6GB (Portátil Clevo)

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24''

6) Resolução pretendida?
1080p (144Hz, 1ms, 24'' e resolução superior cai fora do orçamento)

7) Que painel preferes?
Indiferente, monitor destinado a gaming, trabalhos, filmes e séries, o que for melhor relação preço/qualidade.

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort


=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Espero que me possam ajudar; Tenho andado a ver o que há atualmente no mercado mas com tanta coisa perco-me :)

Essencialmente pretendo um monitor para jogar, ver filmes/séries e trabalhar. Sendo que terá de ter no mínimo 144Hz e 1ms. Atualmente uso um portátil e pretendo investir num monitor uma vez que ainda me mantenho com um LG de 22'' e resolução 1680X1050. Nos tempos que correm já não se justifica não ter um monitor 1080p :P Agradeço desde já a todos os que me ajduarem a escolher um monitor com base nas minhas preferências. Bom fim de semana!
 
Realmente é estranho...pelas conversas que fui tendo por aqui vou muito provavelmente para um ultrawide da LG. Mesmo que seja da Dell já não deverá ter os problemas do Dell U2518D. A mim é-me vantajoso um ultrawide por causa do trabalho que faço, não sei se será adequado para ti.

A LG tem ultrawides porreiros e a bom preço, só não vou para eles por causa do brilho inferior. Vou trabalhar nele muitas vezes com luz natural muito forte. Por outro lado para o software que vou usar, dá-me jeito ter alguma altura de trabalho, o que num ultrawide me obrigaria a ir para um 32'' no minimo.
 
Não tem certamente as calibrações de fábrica da gama ultrasharp, e o S24 da Dell é fixe por ser glossy (mas pode precisar de calibração).

Miguel ainda não comprei o Dell porque fui pesquisar bem e agora já sei como meter um ultrawide a funcionar, muitas pessoas usavam HDMI e não dava, outras display port para HDMI e também não.

Só dá usando mini display port para display port.

Podes me recomendar um UW de pelo menos 29" que tenha esta entrada?

Obrigado
 
Back
Topo