Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

LG 24MP59G-P - 135e
Simples.

AOC Q3279VWFD8 (195€)
Tenho-o, só tem o defeito da consistência ao longo do monitor. No meu modelo, se metesse um fundo todo branco (especialmente ao início), via perfeitamente as diferenças de branco ao longo do monitor. Depois de algum tempo de uso, não reparo agora em nada de especial. Se não te importares com isso, é um bom monitor para o preço. O Acer não acredito que seja melhor, honestamente. Terias que subir bastante no preço para algo melhor. Gostava era que o mercado começasse a facilitar o preço deste tipo de monitores...

Espero que me possam ajudar; Tenho andado a ver o que há atualmente no mercado mas com tanta coisa perco-me :)

Essencialmente pretendo um monitor para jogar, ver filmes/séries e trabalhar. Sendo que terá de ter no mínimo 144Hz e 1ms. Atualmente uso um portátil e pretendo investir num monitor uma vez que ainda me mantenho com um LG de 22'' e resolução 1680X1050. Nos tempos que correm já não se justifica não ter um monitor 1080p :P Agradeço desde já a todos os que me ajduarem a escolher um monitor com base nas minhas preferências. Bom fim de semana!
Esquece o 1ms, compra o AOC C24G1. Filmes gostam de contraste, e o VA é bom nisso, e os 144Hz devem ser suficientes para a parte de gaming.

Miguel ainda não comprei o Dell porque fui pesquisar bem e agora já sei como meter um ultrawide a funcionar, muitas pessoas usavam HDMI e não dava, outras display port para HDMI e também não.

Só dá usando mini display port para display port.

Podes me recomendar um UW de pelo menos 29" que tenha esta entrada?

Obrigado

Display port? 29UM68, não sei se o 29UM59G tem DP, mas o 68 sei que tem.
 
Malta 1440p em monitores abaixo de 27' é aconselhado? A minha secretária é pouco larga, deve ter 50cm de largura.

Preciso de comprar um monitor em breve sobretudo para trabalho (programação e vm's) e um gaming ocasional e estou perdido no que comprar...
 
boa tarde pessoal,

gostava de opiniões acerca destes dois modelos:

Dell Alienware AW2518HF TN 24.5" FHD 16:9 240Hz FreeSync

Asus 24.5" VG258QR FreeSync 165Hz 0.5ms

tenho um benq xl2411z com uma gtx970. o monitor é limitado a nível de entradas, não tem displayport. Como quero fazer upgrade à gráfica para uma NAVI e tendo em conta que praticamente nenhuma AMD vem com saída DVI, vou comprar também um monitor novo. E devo fazê-lo no próximo mês.
a utilização, para além da casual, é jogar FPS rápidos, sobretudo quake (quake2, quake champions).
pelos monitores em questão dá para perceber que dou prioridade aos tempos de resposta baixos a todos os níveis. Não sei se a diferença entre 165hz vs 240hz e 1ms vs 0.5ms é significativa. Se não for, o factor de desempate entre os dois será, para além do preço, a qualidade de imagem.
se houver alternativas 24" acima dos 144hz sou todo ouvidos.
 
Boas pessoal, preciso aqui de uma ajuda grande pff..
Quantas mais opiniões melhor!!!!
Digamos que neste momento tenho um LG 24mp59(ips,24'',75hz) e um Asus vg248qe(tn,24'',144hz)... ambos 1080p

Tenho uma pessoa que me vende um Acer Predator xb271hua que é a versão (TN,1440p,27'',144-165hz,irrelevante mas tem G-sync) por uns 290€

Eu queria de certa forma não ter de andar sempre a saltar do meu TN para IPS sempre que simplesmente quero ver uma serie.. porque hoje em dia até o arrastar dos 75hz ja me faz confusão, então só mesmo para um filme ou trabalhos que necessitem de mais espaço em monitor..

Então a minha questão é se este Acer mesmo sendo TN se vai ser superior as cores do painel ips do lg... Porque a comparação do meu TN e IPS atuais é que o TN é deslavado a nível de cores, mesmo para mim que uso 0-20% brightness. A ideia aqui é deixar de ter 2 monitores no PC...

Desde já OBRIGADO a quem leu isto tudo !!!
 
Num contexto semelhante ao do copernico, entre o LG 24MP59G-P e o LG 24MK600M-B, qual recomendarias? :D

Parecem-me bastante semelhantes mas o design do segundo agrada-me mais.

O 24MK600 é mais recente, se preferes, podes ir por ele.

Então a minha questão é se este Acer mesmo sendo TN se vai ser superior as cores do painel ips do lg
Não, a única forma de um TN ter melhor representação de cores que um IPS, é se o IPS estiver muito mal calibrado, e o TN muito bem. A tecnologia IPS foi feita a pensar em melhores cores, os paineis TN o que têm de bom é o tempo de resposta de pixels. A única solução para o que queres, é ir por um IPS (ou potencialmente VA, se preferires ver filmes/jogar em ambientes escuros) com 144Hz.
 
O 24MK600 é mais recente, se preferes, podes ir por ele.


Não, a única forma de um TN ter melhor representação de cores que um IPS, é se o IPS estiver muito mal calibrado, e o TN muito bem. A tecnologia IPS foi feita a pensar em melhores cores, os paineis TN o que têm de bom é o tempo de resposta de pixels. A única solução para o que queres, é ir por um IPS (ou potencialmente VA, se preferires ver filmes/jogar em ambientes escuros) com 144Hz.

Mas então não achas que mesmo sendo um TN de gama alta, comparado com ao IPS de entrada, o TN vai ficar mais proximo ?

Achas que se ganha em ir para 1440p em TN vs 1080p IPS?
 
Não, não vai ficar mais próximo, até porque não precisas de grandes conhecimentos para uma calibração decente. E até que estes LG IPS tipicamente levam sempre uma calibração OK, por exemplo. Estás a querer algo que não vais conseguir. Tens que escolher um.

Quanto ao resto, só depende de ti. Eu não tenho paineis 144Hz para jogar, uso IPS 75Hz e sinto-me confortável assim, e subi para 1440p. Mas eu sou um caso. Há quem recuse jogar em menos de 144Hz. Uma vez mais, só depende mesmo do que tu gostas.
 
Imagina aqui a diferença esta em por exemplo, preferias ir para 1440p TN, ou 1080p Ips ou mesmo 1080p VA, é que é um pouco aqui a minha ''duvida'', se vou estar a aproveitar o salto de resolução tendo em conta que é TN? ou se calhar se mais valia até ir para um VA 1080p 144hz e se ia ter uma experiência edentica
 
É algo que não posso decidir por ti, é isso que a maioria das pessoas não entende. Repara, eu fiz uma opção já, IPS 75Hz 32'' 1440p. Foi a minha mais recente aquisição. Portanto, neste momento, é isso que é o meu gosto. Mas tu tens 144Hz já, e estás habituado... Portanto, eu pensaria em 144Hz VA, numa loja onde depois pudesses trocar, caso não gostes.
 
Última edição pelo moderador:
AOC q3279vwfd8

Recomendas então Miguel esse aoc?

O pé é estavel?
Eu tenho uma 1660ti, achas que o freesync irá funcionar? Li relactos que nesse monitor a compatibilidade não é grande espiga:

FreeSync also works when using a compatible NVIDIA G-SYNC graphics card. However, the performance is not stable on the AOC Q3279VWFD8 as the monitor keeps desynchronizing with the GPU forcing you to turn on/off the monitor every time it occurs which is fairly often.

Testaste?
 
Última edição:
Alguém me sabe dizer se estes monitores: LG 25UM58-P UltraWide ou Philips 276E9QDSB são alguma coisa de jeito, a nível de preço/qualidade?
Para uso normal diário, consumir media, ver noticias, fazer alguns trabalhos em programação, nada de muito exigente, e alguns jogos de vez em quando.
 
Back
Topo