Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Rondar o 200€.

2) Quando vais comprar o material?
Até ao final do mes se possível.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 60%
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) 15%
c) Filmes/Séries/Animes 25%


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
AMD RX 480 8gb

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Inicialmente pensei nas
24'', mas estou aberto a maiores polegadas.

6) Resolução pretendida?

Full HD ou melhor.

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA/TN


=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Dando um extra de informação actualmente tenho dois monitores ligados:
Samsung 2053bw ( Principal )
Samsung B1930

Uma mesa com 1,60 x 0,8 m.

Confesso que já ando a namorar o AOC Q3279VWFD8 há dois dias, mas como estou com receio que seja um salto enorme e acabe por ser demasiado grande. Ate tive analisar a distancia aconselhada aqui.

Obrigado
 
Queria renovar o meu monitor. O meu atual é de 75Hz e queria passar para um no mínimo de 144hz. Mas queria que continuasse a ser IPS e se possível com Freesync.

Que acham do Asus VG279Q 27', 1080p, IPS, 1ms, Freesync... ~370€!

Até 400€ arranja-se algo melhor com estas características?
 
Boas. Actualmente jogo num portátil (Clevo) com já há alguns anos, mas estava interessado em arranjar um monitor de 144Hz para depois aos poucos começar a montar um um desktop. E já me falaram do Benq XL2411p e vi que está numa loja agora em promoção a 199€. É um bom negócio? Ou consigo algo melhor entre os 200 e 250€? Seria mais para jogar e pouco mais.

Obrigado
 
Tive hoje a ver um curvo só por curiosidade, nunca tinha visto nenhum ao vivo e fiquei desiludido, 1800R e mal se nota a curvatura, pensava de ser mais acentuada.

É impressão minha os monitores curvos apareceram da mesma maneira que apareceu os leds RGB, só para o impacto visual em vez de funcionalidade?

Para nem dizer que VA é horrível , tem as cores muito pobres, meu belo IPS.
 
1) Qual o orçamento?
150-200€

2) Quando vais comprar o material?
Esta semana

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RX 580 8GB

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24" - 27"

6) Resolução pretendida?
FHD - QHD

7) Que painel preferes?
Sem preferência (não percebo)

8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI
e) Portas DisplayPort

========

Já estive a ver este, Asus VP248QG - 24" - 150€ penso que a marca é boa e não é mau preço.
Mas se arranja-se algo perto dos 27" com QHD e qualidade semelhante se calhar investia mais um pouco.

O que acham? Obrigado
 
Boa tarde,
costumo programar no portátil com o auxilio de um monitor antigo para ter documentação, browser, ... e agora queria melhorar o monitor e experimentar programar com o monitor na vertical para conseguir ver melhor o fluxo do código, já vi algumas soluções mas não sei bem por onde decidir.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================
1) Qual o orçamento?
Max. 200€.

2) Quando vais comprar o material?
Assim que escolher

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Trabalho geral (programar, office...) 100%
Nota: Tenho uma torre onde costumo jogar que está ligada a uma tv, se der para escolher um monitor que melhore nas duas situações perfeito (no caso de não dar, o foco é mesmo a produtividade)

4) O portatil que utilizo de momento é um Toshiba L50-A-1EF

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Pelo que li o ideal para trabalhar será algo a rondar as 23" mas estou aberto a sugestões.

6) Quanto ao tipo do painel o melhor seria mesmo o que preservar mais a visão visto que já sou um bocado cegueta.
=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Eu tinha visto os Dell 23" e uns Lenovo ThinkVision (mas tem tantos modelos que fico perdido)

Desde já obrigado.
Cumps.
 
Boa tarde.

Ando à procura de um monitor com bisel fininho, cores fiéis (o mais aproximado das cores reais) para design, algum gamming, word, internet, youtube, streaming, e sem luz azul.

PREÇO: 300€ (give or take) com altura máxima de 49 cm - de preferência regulável em altura.

Candidatos possíveis?

E já agora, qual o substituto do Dell u2515h? Continua a ser uma opção como o modelo já descontinuado?

Thx
 
Back
Topo