Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boa noite. Quero começar por agradecer aos criadores do forum e a todos os que tentam ajudar na net sem nada ganharem com isso.

Comprei um Asus MG248QE por duas razções, os 144Hz para jogar a 144FPS e o Gameplus por ter crosshair . https://www.asus.com/Monitors/MG248QE/ aqui podem ler que A crosshair overlay provides four different crosshair options, so you can select the one that best suits the shooter you're currently playing.

O problema é que já vou no segundo monitor pois o crosshair em vez de ajudar a treinar prejudica, pois roda em pequenos círculos em loop de tempos a tempos. Menos de 1 minuto quieto. Do suporte da asus garantiam que não era possível. Fiz um teste filmado em jogo, no windows, no windows modo de segurtança, na UEFI, e com 3 pcs diferentes. E mandei para a Asus. Usei um pc mais gamming com uma zotac 1070, um portatil i7 com amd radeon e um surface pro 4. Tudo igual. A mira não para de se mexer sozinha. Em 2 monitores diferentes. E a Asus não consegue resolver!

Por acaso alguém tem um igual para me dizer se lhe acontece o mesmo ou alguma outra explicação para o caso...ou solução :-)

Obrigado.
 
Última edição:
com frames tão altas, seja 144 ou 165, vale mesmo a pena g-sync?
outra cena, nos jogos que costumo jogar acho que não tenho gráfica para ter 165fps colados
 
@Morais De facto até me esqueci disso, tenho de ir ler sobre o assunto mas custa-me a acreditar que a experiência seja extamente igual. Para não falar que não são todos os monitores que o fazem na perfeição, segundo me lembro.

@Phaster 60fps é MUITO superior num monitor de 144hz do que num de 60hz, com isto dito desde que vás para IPS 144hz e se a tecnologia, seja ela qual for, funcionar corretamente quando não atinges os tais fps... a experiência deverá ser boa.

Eu com uma 1080ti e os monitores da assinatura nunca tive uma melhor experiência e só posso recomendar.
 
Última edição:
Se pensarmos na fluidez geral não é exagero. E com a gráfica dele não vai andar a jogar a 60fps, é esse o meu ponto.

Post editado para ficar mais certinho
 
@ArKanToS001, gsync continua a ser superior em vários monitores mas o base, eliminar os rasgos da imagem e reduzir o tempo de resposta, a maioria aparenta conseguir bem, tanto que o Meu monitor é exactamente o mesmo modelo que a nividia mostrou como não sendo compativel, o modulo gsync aparenta aprefeiçoar a transição de pixel para pixel, reduzindo arrastamento da imagem e afins, ir para freesync tem a vantagem de poder ir para GPU AMD no futuro, isto é, primeiro que saia o tal Navi que vai vencer tudo e todos... e para ser lançado a 500 € como o ultimo deles...

Quanto a 60hz contra 144hz, a diferença torna-se exponencialmente inversa com o aumentar da frequencia, 60hz para 100hz é muito mais notorio que 100hz para 144hz, de referir que o VRR (fressync / gsync / HDMI 2.2, acho) muda drasticamente a precepção, no passado queria-se estar colado nos 144 para não se notar os rasgos na imagem e afins, agora? Jogo a 80, 90, até a 70 e não noto nada, até já referi em tempos que estava a jogar não me lembro bem o que era "uh, isto está suave, deve estar assim a uns 120 frames por segundo", estava nos 70 / 80 :D
 
Última edição:
Boas presiso de uma recomendacao

1) Qual o orçamento? Até 130€
2) Quando vais comprar o material? Ainda não defini
3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes? De tudo um pouco
4) Gráfica actual? Gráfica Planeada? Gtx 1660
5) Tamanho do monitor (polegadas)? Até 24"
6) Resolução pretendida? 1920x1080 16:9
7) Que painel preferes? Não sei
8) Opções de monitor pretendidas? Hdmi, display port

Obrogado pela ajuda!
 
Qual o orçamento?
250€


2) Quando vais comprar o material?
Brevemente


3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
c) Filmes/Séries

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
1080


5) Tamanho do monitor (polegadas)?
23

6) Resolução pretendida?

Até agora usado 1080 ainda não vi outras...

7) Que painel preferes?
Não sei bem aqui!

8) Opções de monitor pretendidas
Indiferente

Pretendia um segundo monitor o meu atual é o LG w2361v acho que nada de especial hoje em dia! Mas na altura era porreiro!

Que me recomendariam? Muito obrigado!

Quando puderem ajudar agradeço!
 
Boa tarde a todos.

Preciso de aconselhamento para a compra de um monitor ao qual preciso de ligar e desligar frequentemente o laptop pessoal e o de trabalho.

A ideia é o monitor ser generoso em termos de conectividade (DP, HDMI, USB-C, USB 3.0):
- para ligar portáteis de gerações diferentes;
- para ligar teclado, rato e pens directamente ao monitor;
- para carregar o portátil através da ligação ao monitor, sem necessidade do respectivo carregador, diminuindo o número de cabos a ligar e desligar com frequência;
- para que o monitor, pela sua versatilidade, dure uns bons anos.

No fundo, dispensar uma dock station seria simpático.

Pretendo painel IPS por causa da melhor reprodução de cores (mais agradável para ver fotos e vídeos) e altifalantes incorporados (para reprodução de áudio sem depender dos portáteis).

===========================================
Inicio do Questionário
===========================================

1) Qual o orçamento?
Até 250€.

2) Quando vais comprar o material?
Nos próximos dias/semanas.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Office (Word, PDF).
Navegação na internet.
Ver fotos e vídeos.


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Para ligação a laptops de gerações diferentes.

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
Entre 21" e 24".

6) Resolução pretendida?
>= 1920×1080p

7) Que painel preferes?
IPS


8) Opções de monitor pretendidas
Portas HDMI
Portas DisplayPort
Portas USB-C
Portas USB 3.0
Altifalantes incorporados

===========================================
Fim do Questionário
===========================================


O PHILIPS 241B7QUPBEB será bom?

Obrigado.
 
Um pedido de ajuda aos seguidores desta thread: relativamente ao monitor já falado nesta thread, o Philips 276E8VJSB, alguem possui o mesmo e podia confirmar-me por favor que a distância do lado inferior do monitor à mesa são 9cm (vi o valor através da ficha técnica) mas pelas fotografias e videos do youtube parece-me mais. O esclarecimento seria no sentido, e dado que não é ajustável em altura, saber quanto se assemelharia à minha configuração actual (tenho um DELL antigo com ajuste em altura).

Obrigado desde já.
 
boas pessoal, preciso de um monitor para edição de Foto/Video. Questionário

===========================================
Inicio do Questionário
===========================================

1) Qual o orçamento?
Até 500€.

2) Quando vais comprar o material?
Nos próximos 2 meses.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Photoshop, Lightroom, Premiere, After Effects


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
também vou comprar daqui a 2 meses

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27/32

6) Resolução pretendida?
4k, penso que aqui terá memso de ser, já que por vezes filmo a 4k

7) Que painel preferes?
O que acharem melhor


Posso aumentar ligeiramente o orçamento caso valha a pena


===========================================
Fim do Questionário
===========================================

Obrigado!
 
Última edição:
Se não jogares competitivamente ou fores muito sensível a input lag eu diria para ires para o AOC, o input lag é ligeiramente mais alto mas as cores são bem melhores..
 
Back
Topo