Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boas tenho o monitor wide da LG 34UM65 comprado em 2016.

Usado acima de tudo para trabalho (edição de vídeo) e alguns jogos.

Acham que está na altura de vender e atualizar? Ainda aguenta a era em que estamos?
 
@ruipsousa Isso é uma pergunta um pouco estranha. Não se compra componentes só para estar atualizado, a não ser que se tenha dinheiro para torrar. Compra-se porque se precisa, se queres algo melhor e que o teu já não oferece. E isso tu é que tens que saber...
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
400€ maximo 500€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Periferico-Monitor 4k

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming 85%
e) Outra? Qual? 15% Filmes,series


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não sei



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Intel Core I9-9900K
Asus Rog Strix Z390-F Gaming
16GB G.Skill Trident Z RGB ddr4 3600mhz(2x8gb)
MSI Geforce RTX 2080 Gamming X-Trio
Samsung 970 Evo Plus 1TB ,SAMSUNG SPINPOINT F3 1TB
Corsair HX850i

11) Contexto, comentários adicionais.

Sei que há monitores muito bons da Benq,asus,acer mas nestas marcas acho que o design dos mesmos são muito feios(podem começar com o linchamento).Estou muito virado para Lg,maximo 27 polegadas.

Obrigado
 
Boas pessoal,

O meu velhinho Samsung SyncMaster T220 decidiu que precisa estar constantemente a comutar a fonte e não consigo trabalhar com ele :(

Vendo as sugestões aqui colocadas fiquei com dois modelos em mente, o AOC Q3279VWFD8 e o LG 27UD59-B sei que a diferença entre eles é de cerca de 10 cm e um é "2K" e o outro 4K mas gostaria de saber qual seria a melhor escolha em termos de qualidade de imagem e utilidade para o que pretendo...

Sim, a diferença no preço é bastante significativo, mas o LG 27UD59-B seria em 2ª mão que o preço fica muito proximo.

Seria para trabalhar (nada de edição de imagem/video) mas sim para Acesso Remoto e consolas (cmd, powershell) e Sistemas de administração web based etc.

Para jogar seria de futuro para uma Consola (PS4/5 ou Xbox... a que for melhor negocio). Pois acho que nunca mais vou puder investir numa torre para jogar :(

Neste cenário qual seria a melhor escolha?
 
Antes de mais, no LG vais ter de usar scaling e no AOC não. Se tiveres bons olhos, podes usar o LG a 125% e acabas por ter mais espaço que no AOC. De qualquer das formas, vai ser uma grande salto dos 1680x1050 que tinhas.
De resto, o painel do LG é capaz de ser um pouco melhor, mas não acredito que a diferença seja muita.
 
Antes de mais, no LG vais ter de usar scaling e no AOC não. Se tiveres bons olhos, podes usar o LG a 125% e acabas por ter mais espaço que no AOC. De qualquer das formas, vai ser uma grande salto dos 1680x1050 que tinhas.
De resto, o painel do LG é capaz de ser um pouco melhor, mas não acredito que a diferença seja muita.

Então se não existe grande diferença de "qualidade" de imagem, e a resolução para o que vou usar também não faz muita diferença, mais vale comprar o AOC Q3279VWFD8 assim sempre tenho 10 cm extra para jogar com a consola, certo?

Obrigado.
 
1) Qual o orçamento?
Não queria passar dos 250€ mas se valer a pena posso passar
2) Quando vais comprar o material?
Quando escolher
3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming Maioritariamente
Filmes
4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27
5) Resolução pretendida?
1080P
1440P
6) Que painel preferes?
IPS
7) Opções de monitor pretendidas
HDMI
VESA
75hz se for possivel pelo preço
Se tiver G-Sync ou Freesync, Display Port para tentar usar G-sync
8) Gráfica atual
RTX 2060
9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
FÍSICA

Online
 
Última edição:
Dois monitores 144hz a um bom preço numa loja nacional:

Monitor HP 25mx Gaming TN 24.5" FHD 16:9 144Hz FreeSync (169,90€)

Monitor Matrics GM24 VA 24" FHD 16:9 144Hz FreeSync (179,90€)


Já alguém ouviu falar na marca Matrics?

Boas

Comprei algumas coisas da Matrics a estou a testar o material. Comecei o teste a esse monitor e tenho já algumas fotos aqui:
Com o feriado pelo meio não completei a análise. Entretanto ligaram-me da Matrics, e depois de verem as fotos da comparação do suposto painel MVA ao lado do TN, pediram-me para suspender o resto da análise enquanto me enviavam uma unidade de substituição.
 
Boas

Comprei algumas coisas da Matrics a estou a testar o material. Comecei o teste a esse monitor e tenho já algumas fotos aqui:
Com o feriado pelo meio não completei a análise. Entretanto ligaram-me da Matrics, e depois de verem as fotos da comparação do suposto painel MVA ao lado do TN, pediram-me para suspender o resto da análise enquanto me enviavam uma unidade de substituição.
Que banhada. Ter um painel diferente do que diz nas especificações não é defeito, é fraude.
 
Se for um painel TN, é basicamente um Ozone DSP24, que nas lojas custa agora entre 179.9 e 189. Pelo preço em campanha, o Matrics ficava mais barato, mas agora está ao preço normal de 179.9
A pessoa com quem falei ao telefone pareceu-me sinceramente surpreendido com a situação. Pode ter sido fraude do fabricante, engano na montagem, ou podem ter usado um painel MVA muito mau. No Moche XL estiveram uns quantos em funcionamento mas eu não pude ir e não vi ao vivo como é que esses se comportavam. Infelizmente não há mais ninguém a dar feedback deste modelo, mas em princípio segunda feira deverei receber uma unidade nova para comparar.
 
Para não falar naquela base, a começarem assim a marca não vai sobreviver, parece mais uma empresa de garagem que compra material e depois recondiciona o mesmo, a ausencia de manual também não ajuda... mais seguro ir para uma marca estabelecida, de nada adianta poupar uns trocos para depois o monitor eventualmente morrer e já não existir empresa para fazer a troca :D
 
Para não falar naquela base, a começarem assim a marca não vai sobreviver, parece mais uma empresa de garagem que compra material e depois recondiciona o mesmo, a ausencia de manual também não ajuda... mais seguro ir para uma marca estabelecida, de nada adianta poupar uns trocos para depois o monitor eventualmente morrer e já não existir empresa para fazer a troca :D

Completamente de acordo contigo. A base é péssima, para mais para mim que estou habituado a monitores da Dell (com paineis IPS). Aquele jack de audio ainda não sei para que serve. Já fui informado de que o monitor não tem colunas. Pode ser passthrough do HDMI, porque do Displayport não funciona... talvez esteja avariado. * EDIT * o jack é passthrough do DP ou HDMI (saída de som), onde se pode ligar colunas. O monitor não tem colunas internas.
Eu fiz um "risco calculado" ao comprar vário material da Matrics (aquele momento em que eu me convenço a mim mesmo) - na pior das hipóteses era um um clone do Ozone, mas de resto as specs pareciam óptimas para o preço (em campanha :P ). Foi também naquela ideia de "vamos lá dar uma força a uma empresa tuga". O monitor valeria a pena se o painel MVA for decente. Os TN podem ser muito bons para gaming, mas para mim, os ângulos de visão nos TN são para esquecer.
 
Última edição:
Alguém reparou nas flash sales de uma grande superfície?
Encomendei um AOC 2790PX por....138,99€. e um HP 27XQ por 199€. 50% de desconto.
Deduzi que fosse um erro mas tentei na mesma obviamente e tal foi confirmado há pouco. Cancelaram devido a erro informático. :007:

Para todos os efeitos, já tinha comprado o HP 27XQ há uns dias por 255€.

Tenho Nvidia e o freesync funciona, apesar de não ser um dos monitores suportados. Não é preciso DisplayPort para os 144hz, funciona com o HDMI (é 2.0b).
Mas para o freesync funcionar é necessário displayport (que tem de ser comprado à parte, não vem com monitor infelizmente)

Adoro usar a resolução 1440. O espaço que se ganha no ambiente de trabalho é imenso. (usava um 32'' 1080p)
Apesar da faixa verde, desligando o led até fica com look profissional, pois o verde nem tem muito realce.

A nível de imagem já se sabe que sendo TN não será nada de especial, quer em cores ou contraste.
Mas para o que pretendo está excelente. E tendo em conta que usava uma tv lcd de 2011..
 
Última edição pelo moderador:
Também comprei 2 Benq 2700U por 255 euros cada e enviaram email a cancelar por erro informático. Mas não fica por aqui já apresentei queixa à Deco e Asae.
 
Última edição pelo moderador:
@Morais, acabei por comprar o 34UC79 numa loja em promoção por 379, deve chegar hoje, vamos ver como se porta:) , ja guardei as tuas configs para testar, obrigado pela ajuda
 
Back
Topo