Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Lembro me de há uns meses uma.loja online portuguesa ter metido preciso baixíssimos, tipo ssd 1t a 40€, isto em vários produtos, colegas meus correram para comprar e pagaram logo, receberam um e-mail a dizer que era erro informatico. Uns disseram que não se estavam para chatear outros que queriam receber o produto, acho que ninguém recebeu nada.
 
Boas,

Alguém com um Samsung LU32J590UQUXEN (UHD) ?

Andava entre AOC Q3279VWFD8 (QHD) e o LG 32UD59-B (UHD) mas entretanto surgiu o samsung a um preço decente e estou um bocado indeciso e custa menos o pulo em termos de preço do AOC para o Samsung.

Seria maioritariamente para filmes e programar, se eventualmente jogar seria para ligar a uma consola mas é pouco provável.
 
Boas pessoal
Após uns dias de leitura, infelizmente fiquei mais confuso na escolha do monitor que outra coisa.
Nunca gostei das cores do meu monitor mesmo após usar um perfil aconselhado, mas adorei a fluidez em jogos que o mesmo me proporcionava. Como agora o meu principal uso é filmes e gaming, estou á procura de algo que tenha bons níveis de contraste e pretos num monitor 2k 27 polegadas. Por mais reviews que veja há sempre um ou outro compromisso. Agora com a saída de nano IPS fico ainda mais confuso se devo esperar ou comprar já.
Agradeço a vossa ajuda para a escolha ideal

1) Qual o orçamento?
+/- 500

2) Quando vais comprar o material?
Urgente

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

A/ Bastante gaming e filmes numa sala escura.


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

Gtx1080

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27 polegadas

6) Resolução pretendida?

1440p

7) Que painel preferes?
Indeciso entre TN e VA, devido á visualização de filmes


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
c) Portas HDMI
e) Portas DisplayPort


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Qualquer loja europeia

Obrigado
 
Última edição:
@sharkattack Se estás à procura dos melhores pretos vai sem dúvida para um painel VA (melhores contrastes) ou IPS (melhores ângulos de visualização, cores) se o orçamento permitir.
Tens o MSI Optix MAG271CQR por 450€, painel VA. Ou se quiseres dar o extra por um painel IPS, o Acer XF270HUA por 500€
 
mata-pombos obrigado pela resposta, realmente estava muito inclinado para esse, mas pelos fóruns fora vêem-se vários relatos de color banding, ficando de pé atrás. Estes VA a nível de fluidez têm algum problema?
Anteriormente tinha um Dell S2417DG que era um excelente monitor gaming mas para o resto simplesmente não é bom.
 
@sharkattack Esses relatos que viste são de monitores VA em geral ou deste monitor em específico? É que estes novos painéis VA curvos têm bons tempos de resposta, não são como os VA de 1 ou 2 anos atrás. Eu p.e. tenho o MSI MAG241C (basicamente a versão 24" 1080p desse que mencionei) e não noto nenhum problema de color banding ou ghosting.
Esse Dell é demasiado caro para o que oferece, uma vez que hoje as NVIDIA também suportam freesync, só vale a pena comprar um monitor Gsync na gama alta de monitores.
 
O problema de color banding era relativo a este modelo específico, mas claro como qualquer monitor com grandes vendas, haverá sempre alguns com problemas. Obrigado pela ajuda vou arriscar neste.
 
Olá a todos !

Estou interessado em comprar um monitor simplesmente para jogar. Gostava também de experimentar um de 27'' a 2k.
Pelo que vi este é uma boa opção:

https://tropicalprice.com/product/B07FCHFH3Z

O Preço está bom? É de aproveitar?
Ou recomendam outro? Pelo que vejo o forum parece gostar deste.

Desde já agradecido.
Muito obrigado.

EDIT: É indispensável ter suporte VESA.
EDIT2: Fica o questionário, já agora:

1) Qual o orçamento?
300-400

2) Quando vais comprar o material?
Não tenho pressa

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

Diária: Gaming mostly. Alguns filmes

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

Geforce 1070

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27 polegadas

6) Resolução pretendida?

2560 x 1440

7) Que painel preferes?
TN acho eu? Pelo que li é o melhor para jogar.

8) Opções de monitor pretendidas
Vesa = Indispensável
Display port / HDMI


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Qualquer loja europeia
 
Última edição:
Depois de um pixel morto, encontrei mais um defeito no famoso C24FG73. Tenho dois pixeis que estão a "desvanecer". Nota-se a clara falta de intensidade deles (porque estão mesmo no meio do ecrã) e até no preto são mais preto que os outros lol.
 
O monitor chegou ontem, não espera que fosse tao grande :).
Estou a adorar a experiencia de ultrawide, as cores são optimas e o low ppi não me incomoda nada, mesmo estando um pouco perco do monitor.
Acho que tive sorte no painel, ontem à noite tudo apagado brilho no máximo não vi bleed nenhum, nada mesmo. estou a usar as configs que o @Morais aconselhou, mas estou com o brilho nos 80. as cores são uniformes por podo o monitor. estou radiante com esta aquisição, e pelo preço que foi.

mPWUAmB.jpg


Tive de esconder a torre, acabou o espaço na secretaria
mPWUAmB
 
Última edição:
Mau transporte ou montagem, RMA nisso.
Ele já tinha ido para RMA em Março por causa do pixel e tinha sido arranjado. Mas vai ter mesmo de ir para lá outra vez. Especialmente agora que descobri que não dá som. Liguei a coluna ao monitor para jogar um pouco PS4 porque tinha os fones sem bateria. Deste modo nada de som, mas a coluna ligada ao comando da PS já dá som. Acontece o mesmo com o PC. Tenho o volume no máximo no monitor e reparei agora que no windows nem sequer deteta o monitor como reprodutor de som. Sei que antes de ir para a reparação detetava e o som dava mas suponho que na reparação tenham tirado a placa de som ou uma coisa qqr para isto agora não dar... (que sinceramente não me lembro de tentar ligar a coluna ao monitor desde que foi reparado).
 
Olá pessoal!

Em tempos pedi aqui ajuda para tentar encontrar um monitor que ficasse minimamente apresentável numa sala. Já tinha andado a ver os míticos 31,5 da AOC mas sempre me pareceu muito "grande" e "pesado" para estar na sala.

Entretanto encontrei uns modelos da ACER que seriam perfeitos: 27", QHD, IPS e 75Hz ou 144Hz, com Freesync e tempo de resposta de 1ms (que já vi que é treta e a coisa anda mais nos 4 ou 6ms). Estes monitores têm preços aceitáveis e mais baixos que os outros IPS com estas condições no mercado.

Os modelos seriam o VG270U, VG270UP e VG271U.

Acontece que se encontra pouca informação e muita confusão nos modelos e poucos vendedores em Portugal, principalmente o VG271U, que eu diria que é mais recente e supostamente tem um painel Innolux, que numa review da Amazon da Índia (sim, cheguei assim tão longe) dizem maravilhas.

Algum de vocês já se cruzou com estes modelos ou tem algum deles? Agradeço qualquer feedback!


Obrigado!
 
Back
Topo