Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

@ARPortugal Por que venho de um TN com vários anos, não conhecendo melhor, o monitor para mim foi um upgrade a todos os níveis. Em comparação com o antigo as cores não são tão deslavadas.
 
Também comprei recentemente esse monitor. Está longe de ser dos melhores IPS. Mas é sempre melhor que um TN.

IPS, 144hz, 1ms... Pelo preço que foi não se pode pedir mais.

Para jogar e ver filmes 5*. Trabalhos onde envolva imagem não recomendo. A reprodução de cores podia ser melhor. Não é má, mas há IPS mais baratos com melhores cores. Obviamente também não são 144hz e 1ms. Não se pode ter tudo :)
 
Mesmo calibrado... Prefiro o meu 23MP68. Mas também estamos a falar de Mundos diferentes e atenção que eu não acho as cores do 34UC79 más. Apenas podiam ser melhores. Uma melhor resolução talvez ajudasse também.
 
Pois percebo então o porquê de achares as cores óptimas. Faz sentido. O preço que encontraste foi muito bom, conseguiste mais barato do que eu paguei, que foi uma das razões para me atirar para ele.
Eu como trabalho numa agencia de design onde os monitores têm um reprodução de cor muito boa, noto bastante diferença, mas como o uso é maioritariamente gaming o monitor mantém-se. Mas já sei que a próxima aquisição terá de ser algo com mais resolução e reprodução de cores. O problema é que para isso tenho de ir para algo que custa bem mais de metade do que paguei por ele, para além de que sempre que vejo reviews de monitores parece que vejo sempre algum downside.
 
Pois percebo então o porquê de achares as cores óptimas. Faz sentido. O preço que encontraste foi muito bom, conseguiste mais barato do que eu paguei, que foi uma das razões para me atirar para ele.
Eu como trabalho numa agencia de design onde os monitores têm um reprodução de cor muito boa, noto bastante diferença, mas como o uso é maioritariamente gaming o monitor mantém-se. Mas já sei que a próxima aquisição terá de ser algo com mais resolução e reprodução de cores. O problema é que para isso tenho de ir para algo que custa bem mais de metade do que paguei por ele, para além de que sempre que vejo reviews de monitores parece que vejo sempre algum downside.

Andava com ideias de comprar um monitor ips, pois trabalho com fotografia.

Achas que o HP EliteDisplay E243 é uma boa compra? Se não o que recomendarias dentro do mesmo preço?
Queria algo com ajuste de altura.

É também para jogar mas em FullHD a 60 fps pois a minha máquina não dá para aventuras maiores.
 
Boas malta,

Estou a pensar comprar um novo monitor para a minha torre. Queria algo que fosse bom para gaming mas também para edição de fotografia.

Neste momento tenho um Monitor Dell 24' U2414H UltraSharp 8ms IPS. O maior problema que penso que este monitor tem é mesmo os 8ms.

O budget é 300 euros.

Obrigado!
 
Os VA 144hz agora são todos curvos, acho que há uns não curvos mas são painéis mais antigos, logo piores.
A curvatura é muito subtil, acho que vais gostar/ habituar logo (eu tenho um desses que te recomendei).
 
Os VA 144hz agora são todos curvos, acho que há uns não curvos mas são painéis mais antigos, logo piores.
A curvatura é muito subtil, acho que vais gostar/ habituar logo (eu tenho um desses que te recomendei).

Obrigado pela sugestão! Em princípio vou seguir a tua recomendação, mas ainda estou com medo por causa da parte de edição de fotos. Eu uso o PC para jogar mas a minha senhora usa para edição de fotos. Se ela ficar mal servida levo na cabeça :D
 
Para mim, o maior problema do MSI no que toca a edição de imagem é mesmo a curva do painel.
Quanto a cores, nunca encontrei nenhuma review com medições a sério, por isso não sei se vem com algum perfil que esteja próximo de sRGB. No entanto o painel é capaz de 99% do espaço (reviews do AOC equivalente), por isso não seria uma má escolha para editar fotografia casualmente, desde que seja calibrado e a curvatura não incomode.
No entanto, tenta ir olhar para um ao vivo. Na W ou no Jumbo encontras o AOC que tem o mesmo painel. Eu não comprava um para mim por exemplo, porque o rendering de texto nesse painel incomoda-me.
 
Boas pessoal, em tempo vim cá saber que ecran devia comprar, acabei por decidir pelo LG 24GM79 144hz 1ms
O monitor é porreiro mas não me enche as medidas, talvez pelos pretos ficarem todos pixilizados ou a imagem ser meia esbatida, não sei, ha qualquer coisa que não me agrada. Nos jogos é bom, mas eu faço mais outras coisas do que jogar.

Venho aqui pedir uma sugestão para trocar de monitor.
A ideia será para jogos (CS, Iracing), ver videos youtube e edição de imagem e video até 350€.
O que me aconselham?

Tenho visto o AOC 27" C27G1 VA FHD 144Hz FreeSync 1ms, será que é alguma coisa de jeito?

Abraço
 
Última edição:
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?

200€ (ia até aos 250€ caso fosse uma diferença muito grande)

2) Quando vais comprar o material?

Hoje ou amanhã

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

e) All around (50/50 gaming e filmes/séries)


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

RX 480

5) Tamanho do monitor (polegadas)?

23/24"


6) Resolução pretendida?


1920x1080 ou 1920x1200

7) Que painel preferes?

Sem preferência

8) Opções de monitor pretendidas

a) Ajuste de altura / Tilt

Estou inclinado para o AOC C24G1 que me fica por 183€. O MAG241C apesar de se arranjar por 220/230 não é vendido diretamente pela amazon e portanto não me inspira muita confiança e se puder poupar uns trocos e não perder muito fico pelo AOC (ou outro que sugiram).

Vi algumas reviews a falar do Acer XFA240 como sendo um excelente monitor mas não vi ninguém a falar dele.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
A ideia será para jogos (CS, Iracing), ver videos youtube e edição de imagem e video até 350€.
O que me aconselham?

Tenho visto o AOC 27" C27G1 VA FHD 144Hz FreeSync 1ms, será que é alguma coisa de jeito?
A 27" pode notar pixelização a 1080p, eu ia para a versão 24" do monitor o C24G1, ou o MSI MAG241C.
Estou inclinado para o AOC C24G1 que me fica por 183€. O MAG241C apesar de se arranjar por 220/230 não é vendido diretamente pela amazon e portanto não me inspira muita confiança e se puder poupar uns trocos e não perder muito fico pelo AOC (ou outro que sugiram).
O MSI não tem ajuste de altura também. 183€ é bom preço pelo AOC.
 
Back
Topo