Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

@mata-pombos tens alguma recomendação para a pergunta que fiz mais acima? Ou seja, se até 200€ +ou-, existe alguma recomendação de monitor para PS4 para fazer um upgrade ao LG 22M38A que tenho.

Obrigado desde já.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================
Procuro monitor 24'' IPS...

1) Qual o orçamento?

Máximo 250€

2) Quando vais comprar o material?

Próximo mês, talvez...

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

Profissional, vídeo, etc.

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

GTX 1050, quiçá.

5) Tamanho do monitor (polegadas)?

24"


6) Resolução pretendida?


Full HD

7) Que painel preferes?

IPS

8) Opções de monitor pretendidas

- Ajuste de altura (não obrigatório)
- Portas: HDMI, DisplayPort
- Sem colunas (não obrigatório)


O melhor que consegui para já encontrar, dentro destas specs, foi o:
Viewsonic VP Series VP2458 23.8"

Algumas alternativas/sugestões? Obrigado.


Acho que ninguém ainda respondeu... se alguém puder, agradecia.
 
@mata-pombos e @nevoa , também ando há uns dias a tentar reunir informação sobre uns monitores da ACER (Nitro VG0), que potencialmente podem dar resposta a esta exigência (144Hz, 1440p, ms baixos, com freesync).

Acontece que encontrei dois modelos (VG270UP e VG271U) e não é propriamente fácil encontrar vendedores em Portugal e reviews, principalmente para o VG271U (https://www.reddit.com/r/Monitors/comments/ayflnj/mini_review_of_the_acer_nitro_vg271u_pbmiipx/)

De salientar que o painel é IPS, o que, pelo que percebi, o 1ms que mencionam é tanga. A versão VG271U tem supostamente HDR, mas não tenho procurado muita informação nesse sentido.

Alguém já ouviu falar destes modelos? Há ainda um VG270U (sem o P no fim) que é só 75Hz. Encontro preços na ordem dos 350€ mas suspeito que o modelo VG271U possa ser mais caro...
 
Bom dia,
@DaniHell22 Pois a questão de venderem para Portugal as vezes complica.
Vi pelo menos 2 modelos que gostei mas não vendiam para a Europa (so US), ja nem me lembro quais são.
Se tiveres novidades avisa! :)
 
@nevoa, o VG270U e o VG270UP encontram-se na loja do sr. Bezos (posso dizer o nome ou nem isso?), com algumas promoções que vão aparecendo, na ordem dos 325€-350€. O problema é mesmo o VG271U. Não encontro esse modelo na europa...

Depois há toda uma discussão sobre os painéis serem na Innolux ou da AUO (https://www.reddit.com/r/Monitors/comments/anrzdg/innolux_vs_auo_response_times/) mas disso já não percebo nada...

Pelo que percebo, é possível que a versão 271U não tenha sequer saído na europa, mas não tenho a certeza. A Acer Portugal respondeu-me a dizer que iam averiguar quais eram esses modelos... Está bonito!

Há sempre o Aorus, mas é caríssimo...
 
Boas!
Uma ajuda antes de fazer asneira, sff.
Vou comprar um MSI Optix MAG241C VA mais para jogar e fico com um Asus antigo que está calibrado como gosto para Edição de fotos. A gráfica é uma RX580 Gb, o Asus só têm VGA e está com um adaptador HDMI. Para usufruir do freesync e 144Mhz no MSI basta ligar com displayport e provavelmente não terei problemas, certo?
Obrigado
 
Sim com displayport tens os 144. Mas verifica se eles estão ativos porque nem sempre fica automaticamente.

O meu msi chegou hoje [emoji12] mais logo já o vou testar
 
@nevoa, o VG270U e o VG270UP encontram-se na loja do sr. Bezos (posso dizer o nome ou nem isso?), com algumas promoções que vão aparecendo, na ordem dos 325€-350€. O problema é mesmo o VG271U. Não encontro esse modelo na europa...

Contornar nomes é estar a infringir. Se escreves Amazon e aparece é porque se pode. Se não pudesse aparecia com ***** é simples.

Tens o Tropical Price que podes usar e colocar links e ajudas a ZWAME no processo. Assim também ficas a saber qual das Amazon faz o preço mais barato e muitas vezes compensa pagar portes.

Acer VG270UP: https://tropicalprice.com/product/B07G9J35CQ - exemplo muito claro com o preço de hoje em que compensa comprar na amazon alemã (369€) do que na amazon espanhola (461,54€)
Acer VG270U: https://tropicalprice.com/product/B07GSFC4VS - compensa comprar na amazon.fr se fosse hoje.
 
@Metro, obrigado pelo esclarecimento. Não sabia se a censura com asteriscos era automática. Como já vi referências a outras lojas com "contornos", fui pelo mesmo caminho... My bad!

Por acaso tenho acompanhado pelo Tropical Price e os valores andam todos os dias a disparar. O VG270UP (144Hz) esta semana, se não me engano, já esteve quase ao mesmo preço em França que o VG270U (75Hz) em Espanha...

Já o VG271UP é que não se encontra por cá. Mas pelo que li entretanto, tem dado muitos problemas de flickering... Não sei se os 270 têm o mesmo problema...
 
@DaniHell22
As pessoas contornam e vamos corrigindo mas acho que basta ter bom senso para perceber que "contornar" não pode ser certo em qualquer caso a menos que seja uma rotunda que foi feita para ser contornada porque ir a direito não vai correr bem :D

Aparentemente o VG271UP se é para ser lançado ainda não foi e eu pessoalmente preferia esperar então por algum feedback mais substancial. Monitores é algo se se mantém por mais do que uma geração de computador ou portátil por isso... é preferível esperar e decidir bem.
 
@Metro, é verdade... Mas infelizmente contornar já nos está no sangue ao ponto de utilizarmos a técnica também nos fóruns! Bem, joguei num clube em miúdo que o motorista contornava as rotundas pela esquerda nas zonas menos urbanas quando queria sair na terceira saída. Era mais rápido...

Fim do off-topic! Desculpem!

Quanto ao VG271UP, aparentemente foi lançado nos USA e, pelo menos, na Índia. Encontro na amazon americana e na indiana (nem sabia que existia...). São as reviews americanas que referem o flickering. Esperemos que se sair na europa tenha isso corrigido.

Sendo assim, monitores de 27", IPS, com painéis decentes e, pelo menos, 75Hz, não é fácil certo?
 
Boa tarde,

O que o @mata-pombos recomendou (MSI Optix MAG271CQR) esta a 376€ na amazon fr menos 60-80 euros que na outras, não sei se vou conseguir resistir...
Ando a ver reviews e não encontro nada de mal, o que me assusta.... Apenas falam do bleeding em black screen.

Os preços oscilam diariamente ou são estaveis? (nao estava habituado a usar este comparador)
 
Back
Topo