Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

O que o @mata-pombos recomendou (MSI Optix MAG271CQR) esta a 376€ na amazon fr menos 60-80 euros que na outras, não sei se vou conseguir resistir...
Ando a ver reviews e não encontro nada de mal, o que me assusta.... Apenas falam do bleeding em black screen.
Acredito que seja um bom monitor. É a versão 1440p e 27" do MSI MAG241C que está nas recomendações e que teve boas reviews.
Quanto ao bleeding, é um problema frequente nos monitores IPS e também aparece em alguns VA como é o caso do MSI, mas com menos frequência, é o preço a pagar para não ter um painel TN, de qualquer modo a amazon tem excelentes políticas de retorno por isso se tiver bleeding é só mandar para trás..
 
Na Amazon só tens portes grátis quando compras na ES e num valor superior a 29 euros. E tens também um acerto de IVA quando chegas à etapa final da compra (desde que não tenhas uma morada portuguesa definida com default).
 
Boas pessoal, gostaria da Vossa opinião.
Estou indeciso sobre comprar o monitor:
Gaming LG 24MP59G-P (24'' - 1 ms - 75 Hz) ou
Monitor LG 24MK600M-B (24'' - Full HD - LED IPS)

O monitor seria para uso normal mas mais para Jogar na XboxOne (fat)

Alguém me consegue dizer com qual ficaria melhor servido?

Cumprimentos
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
300€. Esticável se necessário, mas preferencialmente evitável :p

2) Quando vais comprar o material?
ASAP.

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RX580

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
27

6) Resolução pretendida?

1080p

7) Que painel preferes?
Sei que cada um tem tradeoffs, mas procuro um que seja aceitável nos 3 aspectos.


8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort


Estou à procura de um monitor em que possa trabalhar (sou programador web), jogar e ver filmes sem me chatear muito.
Como é para funcionar tanto como monitor de secretária como substituto de televisão para ver filmes e séries a uma distância maior, 27 parece-me o maior que consigo sem que me comece a incomodar ao perto.
O meu plano é meter isto num braço agarrado à secretária e depois ajustar.
Os Dell ultrasharp que uso no trabalho têm 24 e queria algo neste género (mas maior), mas nao sei se havera melhores opcoes.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Boas pessoal, gostaria da Vossa opinião.
Estou indeciso sobre comprar o monitor:
Gaming LG 24MP59G-P (24'' - 1 ms - 75 Hz) ou
Monitor LG 24MK600M-B (24'' - Full HD - LED IPS)

O monitor seria para uso normal mas mais para Jogar na XboxOne (fat)

Alguém me consegue dizer com qual ficaria melhor servido?

Cumprimentos
O LG de baixo é mais recente e tem bezels mais finos, mas em termos de funcionalidades são idênticos, eu diria para ires para o mais barato.
 
Boas zwammers,

estou prestes a comprar um monitor, mas cheguei a um pequeno impasse e precisava da vossa ajuda. Prentendo um monitor de 24" ou 27" (mas creio que 1080p seja pouco para um monitor deste tamanho e os de 1440p já são carotes) com bezels reduzidos e que permita colocá-lo na vertical. Daí gostar bastante dos monitores Dell e estar indeciso entre o U2419HC e o P2418D. O U2419HC é 1080p, tem 250 cd/m2 de brilho e tem entrada USB tipo-C, algo que será importante para o futuro, visto cada vez mais marcas estarem a adotar esta conexão. Por sua vez, o P2418D é um monitor do ano passado, mais barato, tem resolução 1440p e 300 cd/m2 de brilho (e um bezel inferior maior).

São estes os prós e contras que me estão a deixar indecisos. Se me puderem dar uma ajuda ou sugerir melhores alternativas por preços semelhantes / inferiores ficaria muito grato.

Cumpz
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?

200

2) Quando vais comprar o material?

1 semana no máximo

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
ASUS strix 1060 6g

5) Tamanho do monitor (polegadas)?

24 ou +


6) Resolução pretendida?

1080 (144hz)



7) Que painel preferes?
Não sei


8) Opções de monitor pretendidas

c) Portas HDMI
d) Portas DVI
e) Portas DisplayPort




=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Olá! :)
Sou novo neste mundo de monitores e não percebo nada. Vi numa loja o Acer KG251QF 144HZ por 160€. Como tenho um orçamento bastante restrito e gostava de fazer update para um monitor de 144hz gostaria de saber a vossa opinião sobre esse mesmo monitor.

Obrigado desde já !!
 
Boas zwammers,

estou prestes a comprar um monitor, mas cheguei a um pequeno impasse e precisava da vossa ajuda. Prentendo um monitor de 24" ou 27" (mas creio que 1080p seja pouco para um monitor deste tamanho e os de 1440p já são carotes) com bezels reduzidos e que permita colocá-lo na vertical. Daí gostar bastante dos monitores Dell e estar indeciso entre o U2419HC e o P2418D. O U2419HC é 1080p, tem 250 cd/m2 de brilho e tem entrada USB tipo-C, algo que será importante para o futuro, visto cada vez mais marcas estarem a adotar esta conexão. Por sua vez, o P2418D é um monitor do ano passado, mais barato, tem resolução 1440p e 300 cd/m2 de brilho (e um bezel inferior maior).

São estes os prós e contras que me estão a deixar indecisos. Se me puderem dar uma ajuda ou sugerir melhores alternativas por preços semelhantes / inferiores ficaria muito grato.

Cumpz

Alguém?
 
Back
Topo