Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Qual vai ser o uso ? Porque razão queres usb-c num monitor ?
O uso que lhe vou dar será essencialmente para programar e alguns jogos ocasionais. O usb-c parece-me ser uma conexão que está cada vez mais a ser adotada pelos fabricantes de portáteis tanto para transmitir dados como para carregamento, daí achar que no futuro poderá dar jeito.
 
O uso que lhe vou dar será essencialmente para programar e alguns jogos ocasionais. O usb-c parece-me ser uma conexão que está cada vez mais a ser adotada pelos fabricantes de portáteis tanto para transmitir dados como para carregamento, daí achar que no futuro poderá dar jeito.
Na minha opinião não vejo qualquer vantagem em ter usb-c num monitor. Dito isto vai para o monitor com painel IPS/VA que te agrade mais/seja mais barato
 
Ando à procura de um monitor entre as 21" e as 24", que seja VESA (possibilidade de fixar na parede) e freesync (compatível com gpus nvídia, se possível - agora alguns freesync funcionam), com 100Hz ou 120Hz. Na faixa dos 150€ ou 200€. Existe alguma coisa? O que está mais próximo disto?

Se for TN, paciência...

Edit: Resolução entre FHD e 1440p.
 
500 USD na Amazon, 1440p 144hz g-sync... e é outro LG com pouco brilho, enfim, 350 nits não é mau de todo, vai depender da qualidade do novo painel, contráste e afins, e aquela base medonha não ajuda nada, é melhor que a dos Acer, mas não por muito, até a ASUS está a lançar monitores com boas bases..
 
Última edição:
Por esse preço é dado, qual é a amazon?

Já reparei é na espanhola, ja encomendei.

Obrigado.
eu tambem não deixei passar, é o meu primeiro 144hz e vou passar de uma configuração de 3 monitores 60hz (27+23+23) para 2 monitores 27 1440p, um benq sw2700pt para edição fotográfica e este MSI Optix MAG271CQR para jogar.

Agora, qual será o próximo passo para dar mais fps? de ryzen 1700 para 3700 ou de gtx1080 para rx5700xt ?
 
Última edição:
Boas
Alguém faz ideia de quando está previsto os novos monitores da lg ultra gear chegarem a portugal? Ando aqui ha umas semanas a adiar estive quase a ir para o pg279q mas acho q seria má compra comparando com estes novos, têm 1ms em ips 144hz

Ja está a venda no UK mas nao encontro info para pt
 
500 USD na Amazon, 1440p 144hz g-sync... e é outro LG com pouco brilho, enfim, 350 nits não é mau de todo, vai depender da qualidade do novo painel, contráste e afins, e aquela base medonha não ajuda nada, é melho que a dos Acer, mas não por muito, até a ASUS está a lançar monitores com boas bases..


Já há um review chines.

Os tempos de resposta estão ao nível de TN.
O project Spectrum vai usar o mesmo painel, com backlight de 400nits, mas ainda não se sabe quando é que vai sair.
 
eu tambem não deixei passar, é o meu primeiro 144hz e vou passar de uma configuração de 3 monitores 60hz (27+23+23) para 2 monitores 27 1440p, um benq sw2700pt para edição fotográfica e este MSI Optix MAG271CQR para jogar.

Agora, qual será o próximo passo para dar mais fps? de ryzen 1700 para 3700 ou de gtx1080 para rx5700xt ?
Se vais para 1440p o GPU é mais importante que o CPU, logo 5700xt. Se conseguires fazer um OC nesse 1700 para 3.9-4.0ghz ainda melhor.

Edit: @Lasac_p Se 1080p em 27" não for problema para ti, parece-me bem.
 
Como falado mais atrás 27" 144hz o ideal seria 1440p, mas depois não há maquina para meter aquilo com FPS decentes para usufruir dos 144Hz.
Eu estou a 1 metro do monitor, penso que já é uma distancia interessante, que dizem de vossa experiência?
 
Como falado mais atrás 27" 144hz o ideal seria 1440p, mas depois não há maquina para meter aquilo com FPS decentes para usufruir dos 144Hz.
Eu estou a 1 metro do monitor, penso que já é uma distancia interessante, que dizem de vossa experiência?

mesmo no ambiente de trabalho ja á uma diferença grande ter o monitor a 144hz, notas muito menos arrastamento. 27 é o tamanho ideal a essa distancia :)
 
Boas. Também ando a ver se compro um monitor 1440p 144hz.

Andava a ver o LG 32GK650F a 379€, que está nos recomendados.
No entanto, após vir ver esta thread, estou a ver muita gente a falar do MSI Optix MAG271CQR. Percebo que esteja com bom desconto, mas é assim tão bom? Comparado com o LG por exemplo. Ser curvo também não me chama muito.
Também vi o Acer VG270UP parece estar com um bom desconto na amazon UK.

Alguém me pode dar a opinião sobre estes 3 monitores? E eventualmente qual vale mais a pena comprar. Obrigado
 
Boas. Também ando a ver se compro um monitor 1440p 144hz.

Andava a ver o LG 32GK650F a 379€, que está nos recomendados.
No entanto, após vir ver esta thread, estou a ver muita gente a falar do MSI Optix MAG271CQR. Percebo que esteja com bom desconto, mas é assim tão bom? Comparado com o LG por exemplo. Ser curvo também não me chama muito.
Também vi o Acer VG270UP parece estar com um bom desconto na amazon UK.

Alguém me pode dar a opinião sobre estes 3 monitores? E eventualmente qual vale mais a pena comprar. Obrigado
O Optix penso que já haja aqui pessoal que pode dar a opinião fundamentada, o meu só chega amanhã.

o Acer encontrei alguma info não muito abonatória, acho que há 2 fornecedores dos painéis e se for a "innolux" ha vários relatos de flickering

O LG parece muito porreiro, mas não andei muito á procura de informações mas 32 Polegadas já demasiado grande para mim.
 
Obrigado pela dica, pelas reviews que andei a ver também desisti do Acer.

Em relação aos outros dois, o LG realmente pode ser grande demais (até porque me sento perto do monitor), mas por outro lado não sei se me vou habituar à curvatura do MSI. De resto pelas reviews que vi parecem ser os dois boas compras.
 
Muito boas noites,

Antes de tudo, um muito obrigado aos moderadores e também ao pessoal todo daqui,este thread já deve ter ajudado meio Portugal. Parabéns! Já devo ter lido mais de 100 páginas disto, mas creio que chegou a minha vez de tirar umas questões.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
300€.

2) Quando vais comprar o material?
Ontem. :p

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming: de momento mais jogos de racing, nomeadamente Forza Horizon 4. Também dou uns toques em FPS e jogos AAA, mais slow paced (não jogo CS ou Overwatch ou Apex ou...)


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
MSI R9 390 (8 Gb VRAM) - tem freesync.

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24

6) Resolução pretendida?

1080p

7) Que painel preferes?
VA.
Desisti de TN pois não jogo FPS competitivamente e prezo por qualidade de cores.
No money para IPS decentes.


8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI
e) Porta DisplayPort


Procuro um monitor para substituir o meu velhote que já tem bastantes anos e me está a dar um bottleneck brutal ao sistema. Não tenho um rig muito avançado, mas está bom para 1080p. Tenho um i7 4790k overclocked, bem como a r9 390 e uma Motherboard MSI Z97 GAMING 5. Leva tudo com overclock que é para não se sentirem sozinhos. Uso um volante Thrustmaster 300 RS GT para jogar Forza horizon 4. Também jogo FPS, mas nao a nivel competitivo. Sinto que os jogos racing beneficiam de refresh rates altas, bem como pouca input lag, à semelhança dos FPS, pois com tanto cenário a passar a alta velocidade, a qualidade do monitor tem implicações na reacção e noção de profundidade. Por outro lado prezo as cores do monitor, e paineis TN parecem-me de cores esbatidas e feeling "retro" face aos avanços VA ou IPS, e como não sou dos FPS Online Competitivos, acho que um VA seria um bom meio termo entre cor e tempos de resposta.

Já estudei e cheguei a conclusões, por ordem de preferencia do que conclui:

A) Samsung C24FG73 (LC24FG73FQUXEN) - com tecnologia Quantum-Dot; SVA; os paineis são os mesmos usados pela MSI;
B) MSI MAG241CR ou MAG24C - mas o primeiro oferece quase as mesmas coisas, se não melhores, a um melhor preço.
C) AOC C24G1 - só para descargo de consciência, fica aqui na lista, mas provavelmente não vou investir na marca, a não ser que me recomendem sobre os restantes.

Outras sugestões são bem vindas, mas com os meus componentes do PC, sem vista em fazer upgrades de grafica ou CPU nos proximos tempos, acho que não me compensa ir para monitores de 27'' ou refresh rates acima de 144hz.

Grato por tudo meus caros,
Têm sido uma grande ajuda.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Back
Topo