Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Tu estás a julgar a imagem apenas pelo contraste e banding, se fosse só pelo contraste então os VA´s teriam sempre melhor imagem que os IPS porque o melhor contraste inerente ao painel VA ia bater sempre qualquer outro, não é essa a forma correta de avaliar as cores.
O MSI MPG27CQ também já tem o painel antigo, o mais recente é o MSI MAG271CQR. Mas eu ia na mesma para o LG por ser IPS e com melhor tempo de resposta, isso sim é o melhor dos dois mundos, com painel VA o tempo de resposta sofre sempre embora ultimamente os painéis VA tenho melhorado bastante nesse aspeto.

A maior cobertura de cores do LG é atraente de certeza, mas a falta de stock é um grande "mas". E não sei até que ponto eu vá dar conta do tempo de resposta no MAG271CQR, mas também não me parece haver reviews muito a fundo dele (numa passagem rápida só vi a do Tom's Hardware, que apenas testou a transição black-to-white nessa fronte). No entanto, também não acho que tenho grande forma de comparar ambos os monitores como deve ser, uma vez que só encontro reviews de sites diferentes com metodologias e tipos de resultados diferentes. Era bom que houvesse uma review na Rtings no espaço de um mês (devo completar o build e arranjar o monitor nessa janela de tempo), mas não vou esperar sentado para isso.
 
A maior cobertura de cores do LG é atraente de certeza, mas a falta de stock é um grande "mas". E não sei até que ponto eu vá dar conta do tempo de resposta no MAG271CQR, mas também não me parece haver reviews muito a fundo dele (numa passagem rápida só vi a do Tom's Hardware, que apenas testou a transição black-to-white nessa fronte). No entanto, também não acho que tenho grande forma de comparar ambos os monitores como deve ser, uma vez que só encontro reviews de sites diferentes com metodologias e tipos de resultados diferentes. Era bom que houvesse uma review na Rtings no espaço de um mês (devo completar o build e arranjar o monitor nessa janela de tempo), mas não vou esperar sentado para isso.

Desculpa meter-me na conversa a meio, mas se estiveres a falar o LG já existe review na Rtings

@mata-pombos Achas que devo esperar que o mesmo venha para Portugal ou mando pela amazon? A diferença de preço nao deverá ser muito grande
 
1) Qual o orçamento?
800€ (distribuido por 3 monitores)

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming e Trabalho Design/Web Design/Programação/Ilustração/3Ds (sim, isto tudo).

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 1070 8GB

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27 x 3. 3 Monitores montados em VESA.

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
4K máximo. 1080p mínimo.

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
144Hz em pelo menos 1 monitor. Os outros 60Hz chega.

7) Que painel preferes?
IPS/LED/etc...

8) Opções de monitor pretendidas
VESA mount - Modelo
Equip 650116
 
Como andamos nos 1440p@32" ??
Qual o melhor em preço qualidade do momento?
É para uso misto sem necessidade de alto refresh rate. 75 a 120hz vá.

EDIT:
Benq EX3203R vale a pena sendo Freesync 2? Irei usar uma 5700XT.
 
Última edição:
O que aconselham de 24" e de 27"? Ambos 1080p.. e para uma empresa, a ideia é comprar 2 de 24" para usar numa torre e outro de 27" para outra torre.. serão para uso básico, o mais barato possível, e o meu patrão gosta da ASUS.

Obg
 
Como andamos nos 1440p@32" ??
Qual o melhor em preço qualidade do momento?
É para uso misto sem necessidade de alto refresh rate. 75 a 120hz vá.

O que aconselham de 24" e de 27"? Ambos 1080p.. e para uma empresa, a ideia é comprar 2 de 24" para usar numa torre e outro de 27" para outra torre.. serão para uso básico, o mais barato possível, e o meu patrão gosta da ASUS.
Têm recomendações na primeira página para as vossas necessidades
 
Boas estou à procura de um monitor o que aconselham?

1) Qual o orçamento?
200€

2) Quando vais comprar o material?
Quando decidir

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...) 60%
a) Gaming 30%(cs:go,fm,fifa...)
c) Filmes/Séries 10%

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24/27

5) Resolução pretendida?
1920x1080

6) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
c) VA

7) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB
c) Portas HDMI
e) Portas DisplayPort

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
online
 
Estou indeciso entre o Dell P2418D (220€), o Dell U2518D (300€) e o Lg 27UK550 (270€)

O que aconselham? pelo que pesquisei o Dell de 25 polegadas é o que tem melhores cores e melhor imagem, fica assim tão acima dos outros dois? O lg é 4K.. queria ver os 3 fisicamente mas as lojas nao tem em exposição..

Será para utilizar a ver videos no youtube, navegar na internet, word, excel, e raramente edição de video mas nada muito puxado.
 
Malta 4K, HDR, Freesync e 144hz ainda não existe nenhum modelo certo? Estive a pesquisar na primeira página e não encontrei nemhum com estas características. Ou falta HDR ou 144hz.. Queria trocar de monitor e não encontro nenhum com as carecteristicas que pretendo. Será que estou a ser muito exigente? :D
 
Back
Topo